2008
Arquivo de abril, 2008
2008
Nossa cozinha!
2008
Compras da Semana
Saiba quanto vai gastar nas suas compras semanais, seja em suas refeições como em produtos de limpeza e higiene pessoal.
Domingo foi dia de compra da semana. Fomos para o centro da cidade com nossas sacolas (para quem nao sabe, por aqui, vc tem que comprar a sacola, entao eh melhor comprar uma boa logo e depois leva-la sempre que for fazer compras).
Copmo esta eh nossa segunda semana, temos alguns parametros para fazer as compras. Mesmo assim, antes de comecar a comprar qualquer coisa, fizemos algumas contas: 1 semanna = 7 dias, 1 dia = 2 refeicoes, nossa casa tem 2 duas pessoas, logo. 7 dias X 2 refeicoes X 2 pessoas = 28 refeicoes. Entao temos que comprar 28 pedacos de carne (ou outra refeicao completa tipo lasagna ou pizza). Acho que carne eh a unica coisa que deve em relacao as nossas refeicoes do Brasil, eh mais caro, por isso compramos uns hamburgoes que eles tem aqui, steaks de frango e peixe, e frango em pedacos. (Saudade de uma boa picanha).
Enfim… vamos a nossa lista de compras dessa semana.
4 sucos de laranja – 0.85 cada
4 rolos de papel toalha – 1.99
2 Molhos de tomate – 1.03 cada
2 bolachinhas digestivas (gostosas) – 0.47 cada
1 bolacha recheada – 0.54
2 caixas de sucrilhos – 4.50 (promocao)
1 sal – 0.57
1 garrafa de 2L de leite – 1.65
1 pacote de 8 steaks de frango – 5.49
1 pacote de 1.5kg de batata congelada – 1.49
4 miojos – 0.12 cada
1 pacotinho de cheddar – 0.65
1 pacote com 8 iogurtes – 1.99
1 lasagna de 1.5kg – 4.99
1 caixa com 4 steaks de peixe – 3.69
1 lata de feijao – 0.25
2kg arroz – 1.19 cada kg
1 pacote com 5 pedacos de frango temperado – 4.49
1 pacote com 8 ”hamburgoes” – 6.49
1 garrafa de 5L de agua – 3.19
Ao todo ateh entao, foram 52 euros, mas ainda faltam (pq nao cabiam na geladera): 4L de Refrigerante, 2L de leite.
E outras coisas que nao entram nas compras da semana, e sim sob demanda… tipo salada: tomate, cenoura, alface.
No final da semana, tendo uma refeicao relativamente balanceada, com suco, salada, frango, peixe e carne… sera cerca de 62 euros com alimentacao para duas pessoas.
Nao podemos esquecer dos gastos q nao sao da semana, mas toda semana tem algo novo pra comprar, por exemplo: sabonete, sabao em po, papel toalha, bombril, etc.
Consirerando tudo isso, 35 euros por semana para alimentacao em Dublin (comendo sempre em casa), parece um bom numero para se tomar como base… Eh possivel fazer com menos, mas a refeicao vai se limitar a arroz, batata e frango. Depende da disposicao de cada um para gastos com alimentacao, e vai principalmente, de quanto vc tem para gastar.
Vale a pena comprar a maioria das coisas no Tesco, mas o Super Valu tambem tem alguns produtos mais baratos… sempre bom comparar.
Esperamos mais uma vez ter ajudado!
Abracos
Categoria: Alimentação, Irlanda, Moradia
Tags: alimentação, comida, compras do mês, custos, intercâmbio, Super Valu, Tesco



















