E-Dublin - O maior site de dicas de Intercâmbio na Irlanda, Trabalhar e Estudar na Irlanda, Trabalhar e Estudar na Europa, vistos para morar na Irlanda e Europa. Dicas de intercâmbio, trabalho no exterior, cursos de idiomas no exterior, trabalho na Irlanda, cultura irlandesa e vistos de trabalho

Serviços

Como Fazer? Enviando Presentes para o Brasil…

É algo simples, mas nem tanto… Todos tem dúvidas de como enviar coisas para o Brasil, se vai ficar caro, em quanto tempo chega, etc.
Este vídeo foi gravado no Post Office da O’Connell Street, mas creio que o processo seja parecido em todos os outros correios da Irlanda. Vale lembrar que nem todos dispacham caixas, envelopes grandes, etc…
O vídeo abaixo mostra como enviar envelopes.

Para o envio de caixas, a única diferença é que você despacha com o primeiro atendente, mas precisa ir até o outro guichê para comprar os selos.
Encontre aqui o Post Office mais perto da sua casa.

Você pode encontrar pacotes, caixas e envelopes no próprio Post Office.
Simule aqui o envio de um pacote ou caixa para o Brazil: http://postage.anpost.ie/
Fiquem atentos! No grupo de discussão foi enviado uma história de um amigo que tentou enviar eletrônicos para o Brasil pelo correrio. Atenção: NÃO FAÇAM ISSO EM CASA CRIANÇAS!
O resultado disso foi que o produto ficou preso nos correios brasileiros e só seria liberado mediante pagamento de R$550! No fim das contas, ficou mais caro do que comprar um no Brasil!
Artigo publicado originalmente em 13 de Julho de 2009.

Posts relacionados

Como Fazer? Lixo de Dublin
Mercado alternativo em Dublin
E-Dublin Serviços está no ar!
Fazendo Body Art na Irlanda - Parte I

por Edu Giansante em 9/12/2009

fullbanner_orcamento
Flower beauty_edublin2
  • Regis

    Homero ou Edu, boa tarde.
    Sou acompanhante assiduo do blog e gostaria de parabeniza-los pelo belo trabalho. Antes de vir para Terra Verde colhi muitas informacoes daqui.
    Bom, eu gostaria de saber qual e o som e que banda que toca no fundo da primeira video aula do blog com o Edu. Adoro aquele som mas nao consigo encontrar.
    Voces poderiam me passar o nome?

    Grato e parabens!

  • http://www.daniloprado.com/ Dan

    Aeee! O presente chega mesmo. Ano passado vcs enviaram uns regalos pros amigos aqui do Brasil e os danados chegaram.
    O registro da entrega de cada presentinho foi registrado! :)

    Quem quiser ver:
    http://www.youtube.com/watch?v=PSm9MwRkAb0

    Abraço amigons!

  • http://edugiansante.com Edu Giansante

    olá Regis, tudo bom?

    A música é a shipping up to boston, a video aula nao foi ao ar porque nao achei que esta boa o suficiente. Vamos preparar algo melhor pra voces!

    valeu, abs

  • Lulu

    Então, minha flatmate enviou algumas coisas p/ mãe dela e qndo o pacote chegou no Brasil a mãe dela foi notificada que ela deveria pagar um absurdo por taxas alfandegárias… Ela enviou uns dois colares super simples e um lenço.
    Quero enviar coisas p/ minha família mas tenho medo de que isso aconteça ou que nunca chegue lá.
    Será que daria p/ fazer um update no tópico, acho que seria de grande valia p/ os leitores.
    Obrigada.

  • http://www.viajeinumsonho.blogpost.com Carina Portal

    Gente, vejam se alguém pode me ajudar:
    Mandei uma caixa com vários presentes de Natal, lembrancinhas da Carrols e coisa assim…
    Paguei 60 euros, 6kg e pouco de coisas… Nada de eletronicos, nada muito caro…
    Agora o correio no Brasil está cobrando 189 reais dos meus pais pra retirar da loja, dizendo que é um tributo aplicado em cima do valor que eu declarei… Só que assim: Ninguém me falou nada no correio daqui, eu conheço um monte de gente que mandou e não teve nada disso…
    Alguém tem alguma experiência parecida??
    Ou é melhor pagar os 190 mesmo?
    Obrigada

    • Josuenascimento83

      Voce nao eh abrigada a pagar, voce pode mandar pedir a mercadoria de volta que eles sao obrigados a te devolverem. pois aconteceu comigo e como na pagamos eles mandaram de volta pra. a melhor coisa a fazer, eh mandar separadamete nao em grande contidade como vc mandou.

  • alexandre

    Boa tarde , eu moro em POrtugal  e queria mandar algumas coisas para minha mãe la no Brasil . mais nao sao coisas simples ,É  aspirador , vaporeta , porcelana, colchãoo , faqueiro etc.. qual a melhor maneira ? por correio ou por alguma empresa de transporte? OBRIGADOO!!

    • http://www.facebook.com/daniloprado Danilo Prado

      Alexandre, eu nunca fiz isso e nao sou o maior entendedor desse tipo de coisa. Mas eu já ouvi falar em containers via navio pra enviar essas coisas grandes (ou em grande quantidade).

      Tenta dar uma buscada no Google algo sobre envio de containers via navio pro Brasil. Ou tranferencia/entrega via container.Nao é da minha conta, Hahahaha… Mas comprar um colchao ou aspirador no Brasil, com certeza vai ser mais barato que a entrega toda hein? Aaaah nao ser que tudo tenha algum valor sentimental. ;)Abs!

  • Marcelo Witt

    Apesar de não ter despachado nada de Dublin para Brasil, porque só vou daqui 2 meses, já pratico importar coisas para mim a um bom tempo. Pelo jeito o processo é o mesmo, mesmo não sendo eu, as lojas que despacham via correio aério para mim. Então, no que normalmente você tem que tomar cuidado:
    1- Ficar atento a cota livre de impostos. Atualmente, o preço de tudo: produto+frete, não devem ultrapassar 50 dólares, fico devendo esse valor em Euros.2- É certeza que serei taxado? Não. A alfandega trabalha por amostragem, é impossível fiscalizar todos contêiners que chegam. Então, se você tiver sorte… Não tenho certeza, mas parece q a chance de ser taxado gira em torno de 10%.3- É óbvio que certos produtos são proibidos outros fiscalizados por orgãos do governo como anvisa, etc. 4- Procure despachar na categoria presente (pessoa física).5- Essa é para vida. Sempre dá uma buscada no google antes de fazer qualquer coisa que você nunca fez antes.O imposto máximo no Brasil é 60% em cima do valor total: produto+frente. Alguns estados como RS e MG ainda possuem impostos estaduais em cima do federal, que é uma puta falta de sacanagem. Bom, que eu me lembre é isso.

    Link útil: http://guia.mercadolivre.com.br/como-importar-produtos-tributacao-valores-maximos-impostos-isencoes-6238-VGP
    Abrç,
    Witt

  • Priscila Rottava

    Pessoal.. e pra mandar do brasil pra dublin.. como é??

    • avany

      So ir co Correios e teleegrafos ;)

  • Érica Serpa

    Mandei um documento de Dublin para o Brasil a 4 semanas e ainda não chegou, estou preocupada, pois se trata de um documento importante. Alguém sabe se demora mesmo?

  • Geovana Nascimento

    Olá, como funciona o envio de instrumentos musicais de Dublin para o Brasil? É a mesma coisa ou esses produtos são taxados de forma diferente.
    Desde já, obrigada!