O que não pode faltar no seu álbum irlandês?

O que não pode faltar no seu álbum irlandês?

Colaborador E-Dublin

10 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Por Mayra Ota

Se estamos vivenciando um intercâmbio ou mesmo tendo a Irlanda como uma segunda casa, sempre queremos fotografar lugares marcantes, históricos, que iremos guardar para sempre, seja no álbum de nossa rede social ou num álbum de fotos tradicional.

A Irlanda é conhecida por sua vida cultural animada, com pubs e música por todos os lados. Da cerveja Guinness aos leprechauns, monumentos como o Spire, eventos como o Saint Patrick’s Day, além do verde esmeralda tão presente nas paisagens naturais da ilha, proporcionam aos visitantes imagens incríveis e, sem dúvida, memoráveis. Mas, quais seriam as cinco imagens que não podem deixar de ser registradas em sua passagem por aqui?

Selecionamos alguns lugares que, com certeza, merecem ser vistos e revistos no país:

1. Cliffs of Moher

Cliffs Of Moher é uma das atrações irlandesas que mais recebe visitantes

Cliffs Of Moher é uma das atrações irlandesas que mais recebe visitantes

A vista é simplesmente espetacular! Quem vier para a Irlanda não pode deixar de visitar os Cliffs, pois é algo mágico, gigantesco, único. O espaço se estende por 8 km ao longo da costa atlântica do Condado de Clare, a oeste da Irlanda. As rochas que compõem os penhascos de Moher foram formadas há mais de 300 milhões de anos.

2. Spire of Dublin

É um monumento em forma de agulha, com 120 metros de altura, situado na O’Connell Street, coração de Dublin. Tem como nome oficial “monumento da luz”, em língua irlandesa, An Túr Solais.  Além de ser cartão postal da cidade, é também um ponto de encontro conhecido pela turma que frequenta o centro.

3. Fábrica da Cerveja Guinness

Toma uma Guinness diretamente na fonte é um programa que não pode faltar

Toma uma Guinness diretamente na fonte é um programa que não pode faltar

O espaço conta com sete andares. Enquanto você passeia pelo lugar, imagens contam a importância de cada ingrediente na fabricação da cerveja e explicam o aspecto escuro da própria. A visita é finalizada com uma degustação de Guinness com uma vista de 360 graus sobre a cidade de Dublin como cenário.

4. Saint Patrick’s Day

É a principal festa da Irlanda, que celebra a chegada de São Patrício, o padroeiro do país. O evento ocorre no dia 17 de março. As pessoas vestem-se com trajes verdes para acompanhar o desfile de Saint Patrick nas ruas de Dublin, além de aderirem ao tradicional trevo de três folhas, em inglês, shamrock, seja em forma de pintura ou em adereços.

5. Phoenix Park

Maior parque fechado público e urbano da Europa, com aproximadamente 712 hectares, muito verde e paisagens naturais. O Zoológico de Dublin é uma das principais atrações do parque, que abriga mais de 700 animais e pássaros tropicais de todo o mundo. Uma dica é alugar uma bicicleta para passear ao redor do parque e conhecê-lo de ponta a ponta.

Se ainda não visitou esses lugares na Irlanda, não perca a oportunidade e, claro, fazer aquela foto especial, que eternizará um momento único na memória.

 

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email