E-Dublin - O maior site de dicas de Intercâmbio na Irlanda, Trabalhar e Estudar na Irlanda, Trabalhar e Estudar na Europa, vistos para morar na Irlanda e Europa. Dicas de intercâmbio, trabalho no exterior, cursos de idiomas no exterior, trabalho na Irlanda, cultura irlandesa e vistos de trabalho

Irlanda, Vistos 2

Vistos na Irlanda

Podemos começar com a boa notícia: para pousar na Irlanda, o cidadão brasileiro não necessita aplicar para nenhum visto prévio, é chegar no país tendo nas mãos: passagem de volta, passaporte válido por no mínimo seis meses, seguro viagem, comprovação de dinheiro para se manter durante a viagem, além de reserva em hotel ou carta convite do local onde ficará durante a visita.  Estes são os requerimentos  básicos para todas as opções de vistos aplicáveis para brasileiros, o que determinará o tipo de visto, ou mesmo o tempo de permanência no país é o proposito da viagem: se a turismo, estudos ou trabalho. E é deles que vamos falar por aqui!

Turista – (até 90 dias)

Como turista você tem permissão de permanecer no país o prazo máximo de 90 dias. Sendo que, durante este período você não possui o direito de trabalho. Caso possua todos os requerimentos básicos citados no primeiro parágrafo, você terá o seu passaporte carimbado com o visto de 90 dias. Em situações onde, o visitante não possui todos os requerimentos, pode acontecer de ter limitação no tempo de permanência no país. Como aconteceu com um de nossos leitores, que desembarcou na Irlanda sem reserva em hotel ou mesmo passagem de volta. Quando questionado sobre o tempo que pretendia ficar na Irlanda, ele disse “cinco dias” e o visto foi carimbado exatamente para cinco dias. Vale ressaltar ainda que não é possível renovação do visto de turista, e uma vez vencido o prazo, caso o cidadão pretenda ficar mais tempo, precisará  sair do país e entrar novamente, conseguindo assim outro visto e tendo que comprovar tudo novamente.

Estudante (Stamp 2) - O mais procura pelos E-Dubliners!

O visto de estudante, o famoso Stamp 2 é direcionado para aqueles que pretendem passar mais de seis meses no país tendo como propósito estudos. Diferentemente do visto de turismo, neste caso, o estudante poderá trabalhar 20h durante o período de estudos e 40h durante  às férias. Para se enquadrar nesta categoria de visto e necessário se matricular em um curso com duração mínima de 25 semanas. Neste caso, além dos requerimentos básicos e preciso apresentar a carta de matrícula da escola onde irá estudar. Inicialmente o oficial de dará um visto temporário de um mês para que você tenha tempo para providenciar os demais itens necessários ao candidato a estudante no país, comprovando-se assim que você é um estudante genuino. Esses documentos incluem:
- Carta da escola, com curso de carga mínima semanal de 15h/aula por semana
- Ter seguro governamental ou médico privado de uma empresa estabelecida na Irlanda
- 3000 euros comprovados em extrato de uma conta em banco irlandês
- Comprovação de endereço
PPS 
- O valor de 300 euros pelo registro GNIB (que pode ser pago com cartão de crédito/débito ou por boleto bancário)

Uma vez que você tenha organizado todos esses documentos é hora de ir à imigração e solicitar o visto definitivo de um ano, pegar seu cartão de registro, o GNIB e ser feliz!

Estudante  (Stamp 2A) - Até seis meses
O visto de estudante Stamp 2A, nada mais é que uma versão intermediária entre o visto de turista e o de estudante, sendo que neste caso a permanência varia entre três a seis meses. Neste caso, além dos requerimentos básicos é necessário apresentar a carta de matrícula da escola, além da comprovação de 500 euros mensais, para cada mês de permanência no país. Com ele, o estudante não terá permissão de trabalho. Não será necessário, por exemplo, abertura de conta de conta bancária.

Work Permit (Stamp 1)

O famoso e desejado visto de trabalho. Neste caso, o cidadão que desembarca por aqui precisará de uma proposta de trabalho de uma empresa estabelecida na Irlanda para aplicar para este visto. A boa notícia é que recentemente, o governo irlandês anunciou que está  precisando de mão de outra estrangeira para alguns setores e agilizar e  facilitará o processo  para o visto de trabalho. Para adquíri-lo, além dos requisitos citados no início do texto e necessário respeitar as exigências listadas aqui. A melhor parte para quem consegue o visto de trabalho é que, após cinco anos com a Spamp 1 você poderá solicitar naturalização no país.
Bom, basicamente esse é o beabá para quem pretende desembarcar em solo verde. Para qualquer uma das opções é sempre importante se preparar com todos os requerimentos solicitados pelo departamente de imigração para evitar problemas como deportação ou ter o período de visto reduzido!
Os valores citados nesta matéria foram atualizados em abril/2013 e podem sofrer alterações a qualquer momento.
Esse texto foi revisado em Abril/2013 por Mayara Lira

Posts relacionados

Crise irlandesa, como os brasileiros estão se virando?
Dicas Rápidas: Exercícios nos parques
Dança irlandesa
Retrospectiva Imigração: Confira o que rolou em 2012

por Edu Giansante em 21/08/2009

fullbanner_orcamento
Flower beauty_edublin2
  • Daniel

    Bom dia,

    Parabens pelo blog, sou cidadao europeu, tem algum "tutorial" basico quanto aos documentos a se retirar ao viver na irlanda?

    Desculpe se ja tiverem postado, mas realmente eu nao encontrei.

    Obrigado

  • Marina

    Olá,
    eu tenho uma dúvida !!
    vou pra dublin do fim de dezembro e no ínicio de janeiro vou viajar pra escócia. Meu GNIB ainda nao vai estar pronto, tem problema entrar na irlanda novamente com apenas o carimbo?
    Obrigada e parabéns pelo site =)

  • Andresa Franzo

    Bom dia! Vou para Dublin em marco, por favor vcs sabem de alguma vaga de emprego q não necessite do ingles? O meu ainda e bem basiquinho. Ah o site d vcs êh ótimo esta me ajudando mto. Obrigada abs

    • Homero Carmona

      Oi Andresa, existem várias vagas que precisam de pouco ou nenhum inglês. alguns exemplos: entregador de jornal, recolher copo em balada, faxineira, macdonalds, outras lanchonetes, arrumar lojas de departamento, entre outras coisas… é só procurar que tem, mesmo sem muito ingles é possível conseguir emprego e se sustentar tranquilamente

      bjus
      homero

  • Lavinia

    Edu!!! sou de novo, estava lendo agora alguma orientações sobre vistos e tal, sou casada com Italiano, portanto tenho o permesso de sodiorno, ou seja, sou esposa de italiano, assim, concluo que entao tenho o passe livre?

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      oi Lavinia, o permesso di soggiorno é a “permissao de residencia” (literalmente traduzido) portanto serve sim. Da uma consultada rápida com Fabio Barbieiro (minhasaga.org) que ele trabalha com isso, vai saber responder! :)

  • Wellington

    Bom dia, Edu! Desde que li na Folha de São Paulo, no suplemento turístico, informações sobre a Irlanda,fiquei extremante interessado. Acompanho seu site e leio também todos os e-mails enviados com informações sobre Dublin. Quero parabenizá-lo pelo blog e pelas informações contidas. Tem ajudado muitas pessoas e a mim. Pretendo fazer um intercambio no exterior. No momento estou com dúvidas quanto ao meu destino. A princípio continuo buscando informações não só sobre a Irlanda, mas sobre outros países também.
    Terminei a faculdade e ingressei num curso de Inglês aqui em minha cidade Rio Claro interior de São Paulo. Sou do tipo que gosto das coisas certas e de ter os pés no chão. Busco um intercambio e tenho o desejo de permanecer alguns anos no lugar que eu escolher para aprender um pouco mais a cultura, costumes, ter emprego para me manter- e mais do que tudo aprender a língua. Edu, eu já tenho uma base do Inglês devido ao curso que fiz na faculdade. Estou confiante de que uma porta há de se abrir e realizarei meu desejo de fazer essa viagem. Novamente agradeço as informações contidas no blog e muito sucesso. Obrigado, um abraço caloroso
    Wellington.

  • marcelo farias

    e ai homero blz meu velho,seguinte estou na irlanda a 20 dias,entrei para ficar 10 dias mas fui na garda e prorroguei meu visto para 3 meses ok,bom queria saber se vc pode me dar uma dica eu quero comprar um curso em alguma escola para ficar no pais,porem minha duvida é,prciso sair do pais pra passar pela imigracao no aeroporto ou posso simplesmente proocurar a imigracao aqui do centro mesmo?grande abraco e parabens pelo blog!

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      marcelo, voce precisa sair do país e entrar novamente, para passar pela imigracao. Nao significa que precisa voltar para o Brasil. Voce pode ir para outro país próximo e voltar, desde que de aviao.

    • Homero Carmona

      Oi Marcelo! Tem que sair do país mesmo e chegar pelo aeroporto! =/

      Abraços e obrigado! =o)

  • marcelo farias

    Ok rapaziada valew a dica,so mais uma coisa que esqueci de citar quanto ao seguro saude ou plano de saude preciso ter ou so a matricula na escola ja basta?

  • bia oliveira

    Olá Edu e Homero! Meu esposo viveu na irlanda por 2 anos e tirou pps, retornou ao Brasil, agora voltou de novo para a irlanda, mas, não foi permitida a entrada dele no País. O passaporte dele foi carimbado e colocado uma cruz. Afinal ele foi deportado ou inadmitido? Qual a chance dele conseguir entar? O que ele deve fazer? Obrigada.

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      Oi Bia, bem provavel que ele nao poderá voltar pra cá. Mas aí precisa entender o motivo. Se ele ja veio antes, alguma coisa aconteceu… ou alguma pendencia que ficou aqui, ou se ele passou um periodo ilegal, etc. Voces precisam avaliar o que houve e recorrer na imigracao CASO tenham provas de que nunca houve problema.

  • bia oliveira

    Olá Edu! ele esteve ilegal, mas acreditamos que o problema é que a agencia colocou na passagem dele a entrada no dia 13 e saída no dia 15 do mesmo mes. Como a imigração perguntou para qual cidade ele ia e ele respondeu que iria a galway e tuam ela disse que em dois dias nao daria e que nao era possivel ele entar. Agora te pergunto com visto de estudante ou contrato de trabalho ele conseguirá?Obrigada.

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      olha só o que o homero encontrou no yahoo respostsas:

      “infelizmente com esse carimbo no passaporte não entra mesmo. Devido ao número de imigrantes ilegais a entrar no país, as portas fecharam para muitos turistas que são injustamente deportados. A única forma de entrar cá é com um novo passaporte (sem carimbo).”

      nao sei dizer se é o melhor procedimento, mas é uma opcao

  • Clara

    Olá!
    Primeiramente parabéns, realmente, pelo site. Além de muito bem escrito ele tem me ajudado bastante.
    Minha dúvida é a seguinte: Eu estou fazendo tudo por conta própria, escola acomodação, etc. Para tanto, provavelmente eu ficarei na casa de uma pessoa através do site couchsurfer (aquele que a pessoa deixa você dormir no sofá dela). Pois então… desta forma eu nnao terei uma carta de acomodação, creio eu, ou estou pensando em pedir uma para a pessoa, mas… o que exatamente tem que ter nesta carta ou, existe um lugar que eu consiga uma?
    muito obrigada!

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      oi clara, a carta deve conter o endereco e contato do residente. mas qto tempo voce vai ficar couchsurfing? geralmente sao poucos dias…. ou vc ja tem planejado um outro lugar pra ir?

  • elis

    entao primeiro parabenizar pelo blob ta dmais isso facilita muito a vida dos brasileiros bom mais enfim queria saber sobre uma boa escola aonde eu e e meu esposo possamos comprar uma carta de estudante pra ir pra irlanda passar um tempo vc podia me da essa informaçao???valeu

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      sao varias opcoes Elis. O pessoal do grupo de discussao tem falado muito de varias, e voce tambem pode acompanhar o link “avaliacao das escolas” no menu superior. o endereco do grupo de discussao é esse http://groups.google.com/group/e-dublin

  • elis

    aki denovo kkk eh q queria saber se eh facil pra encontrar trab pois gostariamos de ir pra estudar por seis meses mais tbm trab as 20 horas…valeu edu!!!

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      oi elis, depende muito de muita coisa! nivel de ingles, o quanto se esforca, e principalmente: lugar certo na hora certa. É igual arrumar marido/esposa! rs

      da uma olhad ano que o grupo tem compartilhado, entra la http://groups.google.com/group/e-dublin

  • elis

    entao eu denovo eh q queria saber o mais rapido possivel queira comprar uma carta pra estudar na irlanda mais fiquei sabendo q tem q ser uma boa escola porq ja tem muitas manjadas q as pessoas entavam comprando e ñ iam estudar so era pra entrar sabe?!bom se vc sabe alguma me diz ai algo e tbm se eh melhor em dublin ou que??vale disculpa ai…

  • elis

    a ta sobre o nivel falamos bem ja vivemos 2 anos na inglaterra a um tempo atras o seja q ingles falamos fluentemente mais queria mesmo saber de escolas pra ir sabe com house family entende???brigadu adorei seu blog show show

  • elis

    entao fala pra mim da granfton street q tal essa eu vi ai algumas falando me parece q ta no centro ñ eh??e a 20 minutos do alojamento,bom outra coisa q eu queria saber eh se dois meses de aula vc pega visto de estudante e se pode trabalhar sabe com dois meses de visto porq na englaterra era assim o minimo pra pegar visto de estudante era seis meses de escola…bom se vc sabe me diz algo porfavor…brugaduuu

  • bia oliveira

    Olá Edu! Vc disse que com o passaporte carimbado não entra mesmo e que uma opção ´para entrar é tirar um novo passaporte, mas o nome não fica registrado no sistema? com o novo passaporte não vai aparecer que ele foi deportado?aguardo resposta. obrigada.

  • Clara

    Pois é… essa é outra dúvida. Idealmente eu queria já alugar um luigar para morar daqui do Brasil, através do Daft, mas pelo que vi é um tanto complicado, porque não vi o lugar e a comunicação é um pouco difícil.
    Quanto ao couchsurfing a minha idéia era ficar uma semana hospedada neste esquema e depois alugar um quarto através do DAFT. Aí vem a dúvida: Como vou explicar para a imigração que tenho acomodação só por uma semana sendo que minha passagem de volta é só para daqui há nove meses? Como que as pessoas fazem normalmente?
    Muito obrigada!

  • deusimar santos

    Olá! A questão de dia e horario influenciam na entrada da pessoa na irlanda? gostaria de uma sugestão.

    • Homero Carmona

      o horario do dia, se a tarde, de manha ou a noite? Acho que não… se pudesse optar chegaria antes de escurecer, apenas para chegar em casa durante o dia… primeira vez pela cidade, com malas… apenas isso mas se só pudesse chegar a noite, pegaria um taxi… mas quanto a imigração não vejo problemas

  • Marta

    Estou pensando seriamente em ir para Irlanda estudar e trabalhar, solicitei cotação em uma empresa de intercâmbios e me indicaram estas escolas:
    Success College – Dublin, DBL College – Dublin, ICE – Irish College of English – Malahide – Dublin.
    Você sabe me dizer se são realmente boas?
    E o mercado de trabalho como está atualmente?
    Desde já agradeço.

    Marta

    P.S. Você foi por contra própria ou através de intercâmbio?

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      oi marta, nunca ouvimos nada de negativo delas… mas faz tempo que nao ouco de quem estuda la

  • Parks

    Caso uma pessoa tenha restrição (serasa) no CPF aqui no brasil tem algum problema em viajar para outro pais?

  • deusimar santos

    Boa noite, quando uma pessoa é deportada da irlanda o nome fica por muito tempo no sistema? Quanto tempo deve esperar para voltar com um novo passaporte? Se puder me ajudar agradeço.

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      nao sei se tem “validade”, pode ser pra sempre. O ideal é checar na propria imigracao: http://www.citizensinformation.ie

  • Lori

    Edu, Parabéns pelo site! Estou programando minha viagem para a Irlanda e realmente estou com muitas duvidas. Tenho alguns orçamentos de cursos pelas agencias daqui, em que um mês de aula custa em média 800 euros. Um exemplo disso é um orçamento para a escola Emerald Cultural Institute que com curso, taxas e acomodação por 4 semanas vai custar 1600 Euros. Outra opção que me passaram são as escolas em Galway. Lá cai pra 1300 Euros o pacote de um mês.
    A idéia é a seguinte. Com os valores que eu tenho aqui eu só conseguiria me manter aí por um mês. Se chegando na Irlanda eu conseguir um trabalho (com meu inglês super básico) eu estendo para 3 ou 6 meses. Agora se eu conseguir preços mais acessíveis, já vou programada para 3 meses de curso ou mais! Eu até pensei em ir como turista, e chegando aí eu me matriculava, sem passar por agencias daqui. O que vc acha disso? Ou… tentar contratar a escola sem o intermedio da agencia daqui… o que acha? Vale a pena?

    A informação que tive é que em Galway tem menos brasileiros. Só que lá acho que é mais complicado para arrumar trabalho. Eu nesse momento gostaria de ficar mais tempo com o pessoal daí por que quero muito sair falando inglês.!

    Bom! Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      Oi Lori, acho que é muito aberto dizer que em Galway tem menos emprego ou menos brasileiro. Isso depende de voce mesma.. as vezes vc vai pra uma ilhazinha com 30 habitantes, 1 brasileiro, mas vc acaba andando com esse brasileiro o tempo todo. nao adiantou nada ter ido pra ilhazinha :)

      acho que idem pra emprego, tem q ir atras… tem menos gente procurando em Galway talvez, e talvez menos oportunidade, mas pode ser vantajoso…

      quanto ao curso, acho que vale voce pesquisar outras agencias. muitas que anunciam conosco tem otimos precos e sao de confianca. realmente grana pra 1 mes é MUITO arriscado a essa altura. e entrar como turista nao adianta pois até que voce compre o curso e va até a imigracao, voce nao poderá trabalhar e vai ficar gastando grana em euro.

      se tiver mais duvidas manda pra nos atraves do grupo! http://groups.google.com/group/e-dublin :)

  • Lori

    Edu, li em alguns comentários aqui que eu posso ir, matriculada para um mês e depois estender o meu tempo aí, caso consiga trabalho e tal… Vc sabe como isso funciona? Se eu estender posso depois ter o visto para trabalho? E vc então não aconselha fazer a matricula diretamente com a escola?
    E… mais uma vez, o site é ótimo! Tá tirando muitas dúvidas!
    Obrigada!

  • Fah

    Olá, meu namorado esta morando e estudando na Irlanda, gostaria de visitá- lo, preciso de visto?
    Se sim quanto tempo consigo ficar como turista?
    Bjs

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      nao precisa, entra como turista. pode ficar ate 3 meses.

  • Taise Giacon Martini

    Olá Edu… site ótimo pra brasileirada que está tentando ir para a Irlanda sair do chão… haushaushu.. bom, tenho um pequeno grande problema..
    Sou brasileira e estou estudando na espanha no momento. Meu visto aqui finaliza em 8 de agosto e minha idéia é seguir mais 6 meses em Dublin para fazer curso de inglês e trabalhar. O problema é que meu irmão chega aqui dia 18 de Julho e vamos viajar até 14 de agosto, o que significa que tenho que já ter a permissão irlandesa até Julho ou depois não poderei sair da Espanha… Como me aconselhas a fazer isso? Vou para ver os cursos? compro agora, depois… enfim, como faço? Agradeço muitissimo se puder me ajudar :)

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      oi Taise, nao precisa de “permissao” Irlandesa a nao ser que voce já va pousar aqui. Se esse for o caso, a “permissao” é basicamente se matricular em uma escola de ingles reconhecida, pra te fornecer a carta da escola. Com essa carta voce entra no país como estudante. Do contrario voce entra como turista (visto de 3 meses) e ai tem tempo de se organizar pra depois pegar um curso e trocar o visto. Se tiver cidadania nao precisa fazer nada, bem vinda!

  • FENANDO

    Gostaria de parabenizar vcs pelo blog super esclarecedor. Tenho algumas duvidas…vou para dublin em agosto como turista, queria saber se é mais viável finaceiramente fechar o curso ai, ou é mais interessante fechar em uma agencia aqui no Brasil mesmo? Já sondei três agencias: a globaljob, sem destino e a gotolondon…me deem uma luz…rsrsrs.

    • http://edugiansante.com Edu Giansante

      as agencias geralmente tem acordo com escolas e conseguem preco melhor.. fora o trablaho de ficar telefonando pra cá, tirando duvida em ingles (caso nao seja tao bom) e obviamente, transferir dinheiro pra irlanda.. veja se vale a pena a dor de cabeca

  • FENANDO

    Valeu Edu, e em relação a essas agencias vc sabe algo ou referencias?

  • Priscila

    Boa tarde.
    Gostaria de mais informações sobre vistos e permanência em Dublin como faço para ir trabalhar e estudar em Dublin,me interessei e recebi um convite de namoro de um brasileiro que mora lá,podem me ajudar por gentileza.

    Obrigado.

  • deusimar santos

    Boa tarde Edu! estive algum tempo na irlanda. em março fui de novo mas não permitiram minha entrada e carimbaram meu passaporte. Tirei outro. Se eu voltar com carta convite ou sem , com passagem de ida e volta e dinheiro o suficiente para 10 dias será que conseguirei entrar? se puder me ajudar, agradeço. Parabéns pelo blog e muito sucesso à vc.

  • Sidney Cardoso

    Bom dia,
    Nossa, que site otimo.
    Gostaria de tirar uma duvida importante.
    Gostaria de voltar para a Irlanda, ja morei 1 ano e meio ai. Mas tenho medo de ser barrado na imigração, eles podem me barrar por ja ter morado ai?
    outra coisa que me assusta, é que uma vez fui atacado por nackers e chamei a garda para avisar, pois levaram meus pertences, o pessoal da garda anotou os meus dados, entao nao sei se isso pode complicar minha entrada no pais.
    e a ultima coisa, é que infelizmente eu quando cheguei me filiei a irish broadband, e eu tentei cancelar com eles umas 5 vezes, fui no escritorio deles e mesmo assim continuava a receber o email da cobrança, ate que tranquei a conta no banco. bom, gostaria de saber se esses “problemas” podem complicar a minha entrada na Irlanda novamente.
    eu ja tenho ate apartamento para morar, mas mesmo assim acho que vou pagar uma hostfamily por 2 semanas somente para “agradar” os oficiais da imigração.

    Bom, O que voce acha?
    faço um novo passaporte?
    paro de botar minhoca na minha cabeça?
    desisto de ir?

    Muito Obrigado e parabéns pelo site.

    Syd

  • Fabricio

    Queria te parabenizar pelo seu blog, está muito objetivo e também com muitas informações precisas, queria saber a respeito de bancos na cidade de Dublin

    • Homero Carmona

      Olá FAbricio, tudo bem?

      Obrigado pelo elogio… oque vocÊ precisa saber a respeito de bancos? Te convido a participar do nosso grupo de discussão por e-mail. são mais de 800 pessoas que foram, vãio ou estão na Irlanda! =o) http://groups.google.com/group/e-dublin

      Te vejo lá!
      Abraz
      Homero

  • Nana

    Oi Edu, parabéns pelo site! Há mais de um ano (antes de vir pra Irlanda) que acompanho as novidades e tiro dúvidas por aqui. Bem, procurei me informar com várias pessoas sobre a possibilidade de comprar um curso que me permita um visto de 6 meses, mas ninguém soube me responder ao certo. Meu visto é válido até janeiro/2011 e pretendo ficar até julho/2011. Vocês sabem de algum curso de inglês com duracão menor que permita consequentemente um visto de menor tempo? Detalhe, minha intencão é pagar menos em um curso e que dure menos tempo também, porém que me permita ficar legalmente de janeiro a julho.

    Desde já, muito obrigada! Parabéns pelo site novamente…

    Nana.

  • Fernanda Shiffer

    Oi Edu!

    Olha só meu querido, tenho uma duvida, e vc pode me ajudar!!
    morei ai (dublin) um tempo, e quando eu sai deixei a conta do banco aberta, dai acho que ficou algo pendente, o que pode acontecer? já faz 2 anos que voltei, e estou planejando visitar a irlanda para rever os amigos…
    será que esse negocio da conta no banco pode prejudicar a minha entrada?

    Muito obrigada queridos!
    beijokas!!!

  • gorky

    bom o site ….. una pregunta para as pessoas que moran en irlanda …
    eu to indo so por 3 meses para irlanda so para estudiar ingles e para estudar y trabalhar son minimo 6 meses mas meo dinhero que junte nao cubria … es por eso que to indo so por tres meses mas pretendo estudar y trabalahar la na irlanda dublin …

    mias preguntas son :

    -sera que posso trabalahar mesmo estando matriculado so para estudar?
    -sera que una vez vencida meo plazo para sair da irlanda solo continudar trabalhando y ficanado ahi en forma ilegal ?

    favor ayuden esto con esas dididas brigado meo msn es [email protected]

  • gorky

    bom o site ….. una pregunta para as pessoas que moran en irlanda …
    eu to indo so por 3 meses para irlanda so para estudiar ingles e para estudar y trabalhar son minimo 6 meses mas meo dinhero que junte nao cubria … es por eso que to indo so por tres meses mas pretendo estudar y trabalahar la na irlanda dublin …

    mias preguntas son :

    -sera que posso trabalahar mesmo estando matriculado so para estudar?
    -sera que una vez vencida meo plazo para sair da irlanda posso continudar trabalhando y ficanado ahi en forma ilegal ?

    favor ayuden esto con esas dididas brigado meo msn es [email protected]

    • Homero Carmona

      Oi Gorky… quando se vai pro 3 meses não tem direito a trabalhar, ou seja, pode até trabalhar, mas será ilegal.

      Abraços,
      Homero

  • Fernanda Shiffer

    oi Homero..

    tu sabe responder a minha pergunta?

    beijo querido

    • Homero Carmona

      Oi Fernanda, desculpe. realmente não sei dizer com certeza, mas acho difícil eles terem algum controle mais firme disso. Talvez o banco tenha. Você ainda tem numero da conta, senha etc? vale entrar e ver se existe… Mas acho q é só evitar abrir conta no mesmo banco.. hehehe

      E aconselho ter uma boa desculpa caso perguntem… tipo: perdi o cartão no aeroporto, alguem deve ter usado. enfim…

      beijos,
      homero

  • junior

    Olá boa tarde ! Gostaria de me informar, se a pessoa q foi pega c visto vencido em londres , mas nao estava trabalhando apenas com visto vencido , o passaporte nao foi carimbado , essa pessoa foi repatriada para o Brasil , ela poderá entrar sem problema em Dublin? Ou seria melhr tirar outro passaport?

    • Homero Carmona

      Oi Junior… SE não tem nenhum registro no Passaporte não deve ter problemas. Abraços, Homero

  • junior

    Obg Homero pela atenção !!!Ele apenas stá c carimbo de entrada em Londres, qdo foi encaminhado d volta ao Brasa n caribaram nda, mas ele disse q passou pela policia, tiraram impressoes dig.e foto. Pela sua experiencia o q vc acha ?

  • Jairo Pontes

    Oi boa tarde !!Preciso d ajuda d vcs, fui como turista p London e lá fiquei 2 anos ilegal , me mandaram d volta para Brasil, me pegaram na estaçao d metro,informei q cooperaria no q fosse preciso p retornar o mais rapido ao Brasil, mas fiquei preso na policia 1 dia até embarcar d volta, n carimbaram meu passaport d volta, penso em voltar por Dublin, terei problemas?Ou será melhor tirar um novo pass?

  • Erica Ribeiro

    Oi, descobri o site hj e tô adorando.
    Eu e meu namorado estamos pensando em ir pra Dublin tb e temos uma dúvida mas ainda ñ conseguimos esclarecer em nenhum lugar. Ele é cidadão europeu e pretendemos nos casar antes de irmos embora. Meu plano é fazer uma pós e trabalhar. Preciso fazer o esqueminha do visto de estudante ou tem alguma diferença por eu ser esposa de europeu?
    Espero que possam me ajudar.
    Abs,

    • Homero Carmona

      Opa, europeu é só mostrar o passaporte roxo na imigração e pronto! :o)

      Beijos,
      Homero

  • Erica Ribeiro

    Oi Homero, então, meu noivo, futuro marido é cidadão europeu, e eu ñ. Pra ele vai ser fácil entrar, como vc disse é só mostrar o passaporte roxo na imigração. Mas eu, brasileira, esposa de europeu, tenho alguma facilidade para entrar no país ou entro como estudante brasileira?

  • Rodrigo

    Oi Homero, parabens pelo excelente Site.
    Sou analista de systemas com 13 anos de experiência e ingles fluente.
    Já me informei sobre o processo para visto de trabalho, mas tenho algumas dúvidas sobre como funciona na prática. Por exemplo, o employer tem que mostrar evidencias de ter anunciado a vaga por 8 semanas no FAS e não ter conseguido um profissional Europeu para a vaga, isto é comum de acontecer ou são raras exceções?

    Voce conhece alguma agência ou despachante que possa me ajudar a encontrar empresas de IT disposta a contratar trabalhadores não-euporeus?

    Obrigado,
    Rodrigo.

  • mauro

    OI querido Homero, parabens pelo site.
    Eu gostaria de te pergunar a respeito do pps. Tipo eu estive ilegal na Irlanda por 4 anos,bem no interior.. abri conta em banco, tirei licenca para dirigir , comprei carro la e tal. Mas trabalhava ilegal sem nunca ter usado o meu pps number, ou seja numca foi recolhido nada.Pretendo voltar ate o final do ano para dublin, com novo passaporte e matriculado em um curso de um ano . Sera que eles poderiam me barrar na entrada do pais por conta disso. Sera que eles teem o controle de saber sobre meu pps e minha estadia la.
    Meu caro, muito obrigado por esta resposta .

  • mauro

    AH eu esqueci te perguntar se por exemplo se por acaso eu conseguir entrar de novo na irlanda, vou precisar fazer outro pps ou este ainda eh valido .

    Obrigadomais uma vez

  • Lulu

    Olá!
    Estou na Irlanda há quase 1 ano, porém o meu visto está vencido há tempos! Meu namorado que é europeu, trabalha aqui, arca com todas as despesas e o que eu precisar, mas ainda assim eu não consegui prolongar o meu visto ( de turista, à princípio) pela terceira vez. Tentamos mas queriam mais provas de relacionamento e tal. Agora eu necessito de um visto longo para ficar aqui com o meu namorado, não mais um visto de turista! Eu falo inglês fluentemente e não vejo o pq de pagar para fazer um curso e com isso prolongar a minha permanência aqui. Poxa, existe outro meio de conseguir um visto? E como conseguir uma permissão para trabalhar? Muito obrigada mesmo por qualquer informação!

    p.s.: Eu procurei algum artigo sobre as minhas perguntas e não encontrei.

    • Homero Carmona

      CAsamento ou um curso que não seja de inglês?

      Beijos,
      Homero

  • solis

    olá, tudo bem gostaria de saber se eu poderia entra na irlanda como estudante, pois fui removido da inglaterra há 3 anos atrás..

  • Gustavo

    Olá!!!

    Bom vou resumir minha história e espero MUITO que me ajudem por que estou desesperado…rsrs
    Bom, eu fui para a irlanda em 2008 e nao consegui ter os 1000 euros na conta no periodo de 30 dias que eles pedem. Quando levei os extratos já estava na irlanda a 2 meses. Logo fui considerado ilegal e me deram uma carta com o nome de ACT 2004. Nela eu estava obrigado a sair do país em 2 semanas. Reteram meu passaporte e só me entregaram no aeroporto quando embarquei para o brasil. Fui eu deportado? Convidado a retirar? Quanto tempo será que devo esperar para voltar? Penso em voltar no ano que vem, será que terei problemas?

    Muito Obrigado pela ajuda!
    Abraçao

  • Gustavo

    Olá!!!!!!

    Bom vou resumir minha história e espero MUITO que me ajudem por que estou desesperado…rsrs
    Bom, eu fui para a irlanda em 2008 e nao consegui ter os 1000 euros na conta no periodo de 30 dias que eles pedem. Quando levei os extratos já estava na irlanda a 2 meses. Logo fui considerado ilegal e me deram uma carta com o nome de ACT 2004. Nela eu estava obrigado a sair do país em 2 semanas. Reteram meu passaporte e só me entregaram no aeroporto quando embarquei para o brasil. Fui eu deportado? Convidado a retirar? Quanto tempo será que devo esperar para voltar? Penso em voltar no ano que vem, será que terei problemas?

    Muito Obrigado pela ajuda!
    Abraçao

  • Carolina

    Valeu pela dica.
    Ajuda mais que o consulado.
    Queria saber se acorreu alguma mudança ou posso seguir a informação postada em agosto de 2009?

    • Homero Carmona

      Oi Carolina, ano que vem terá algumas. Na próxima segunda-feira vamos publicar o que vai mudar! =o)

      Bjus

  • Solis

    Olá Homero, gostaria de saber se eu poderia entrar na irlanda como estudante, pois fui removido da Inglaterra em Ago/2007,por ficar além do periodo do visto de turista, dizem que a Irlanda e o Reino unido partilham de informações a respeito de imigração, ou vcs conhecem alguém que foi deportado da inglaterra e conseguiu entrar na Irlanda, desde já agradeço!!

    • Homero Carmona

      Oi Solis, cara, já ouvi boataria a respeito disso, mas nunca consegui confirmar se tem algum problema. Vale investigar no consulado.

      Abraços,
      Homero

    • Andre

      Olá Solis, você conseguiu levantar mais dados para sua dúvida?

  • Cesar

    Ola

    Gostaria de saber como funciona o procedimento visto partner.
    Pretendo estudar um curso de 6 meses de ingles + 6 meses de ferias e incluir minha namorada como dependente? Alguem tem informacoes e dicas sobre este tipo de visto?
    Obrigado!

  • Alexsandro

    Olá!

    Gostaria de saber na sua opinião qual é o melhor lugar de se estudar entre este dois colegios? O Grafton College ou o Dublin Cultural Institute – DCI e porque? Na verdade estou na duvida entre os dois, pois a diferença de valores esta muito esta duas instituição é pouca.

  • Alexsandro

    Olá!

    Gostaria de saber na sua opinião qual é o melhor lugar de se estudar entre este dois colegios? O Grafton College ou o Dublin Cultural Institute – DCI e porque? Na verdade estou na duvida entre os dois, pois a diferença de valores entre esta duas instituição é muito pouco.

  • Mari

    Ola Homero… Eu tenho um caso meio complicado de se resolver aqui e gostaria de perdir sua ajuda encarecidamente.

    Morei em Dublin por um ano e 10 meses como estudande. Neste periodo fiquei gravida do meu namorado que é irish. Mas por me sentir meio fragilizada e o meu parto era bem no mes que eu meu visto vencia, eu voltei ao brazil para ter minha filha aqui ao lado de minha familia.
    Agora ja fazem 4 meses que ganhei ela e meu namorado esta louco que eu volte, ele quer se casar no brazil, por meio de procuracao, meu pai assinaria isto por ele no civil, por ACHAR que isso facilitaria minha entrada e um visto posteriormente. Minha filha ja esta registrada com a paternidade dele por meio de procuracao tbm. Eu gostaria de saber como funciona o visto neste caso. Se me casar com ele aqui como faco para voltar ao país com minha filha. Ou existe alguma outra forma que eu possa voltar ao país e depois tentar ficar por la legalmente claro. Ele tem emprego mas no momento ainda mora na casa dos pais dele.

    esta sendo um sofrimento muito grande pra todos nós. Estamos enlouquecendo com esta questao pois nao sabemos por onde comecar para que eu possa voltar para ficar de vez e ele conhecer a filha.

    Muito Obrigada pela atencao!

    mari

    • Rafael Pierdi

      casada com irish e ainda com um filho dele, nao ha quem lhe nege gata, vai na fé

  • Renan Bonetti

    Ola,
    Vou pra Irlanda em dezembro…tenho um amigo meu q esta ai desde de feveiro…ele vai fechar o curso pra mim…tudo certo.
    A minha duvida é sobre Carta de acomodação. Ele ja tem uma casa alugada e eu vou morar com ele. Como devo fazer?

    Abracos
    E parabens!!!!

  • Danilo Santiago

    Boa tarde,

    Primeiramente gostaria que voce me enviasse a resposta desta pergunta para o meu e-mail ja citado! Obrigado!

    Estou pensando em ir fazer um curso de ingles com duração de 6 meses e continuar mais 6 meses ai em Dublin! A minha permissao vai ser de um ano. A residencia que vou ficar hospedado tem duração de um mês!!! Ou seja, terei um mês para arranjar um trabalho!!! Isso é possivel hoje ai em Dublin????

    Tenho muitas duvidas e gostaria de conversar com algume (voce, por exemplo) que mora ai em Dublin, é brasileiro. Gostaria de manter contato pois preciso tomar esta decisao que pra mim é radical e viavel!

    Hoje, tenho 22 anos, tenho uma estabilidade financeira no Brasil e curso faculdade de Engenharia Ambiental. Porem procuro algo mais, uma experiencia a mais na minha vida, levo em consideração o fato de sempre querer morar no exterior, pretendo passar mais que um ano em Dublin.

    Preciso de sua ajuda!

    Grato.

  • karina

    Olá, Homero!

    Ouvi um papo q mudaram os requisitos pra pegar o visto. mesmo sendo estudando e o seguro saude tambem… e o valor do deposito tambem foi alterado consideravelmente.
    vc esta a par destes dados novos?
    bjs

    • Homero Carmona

      Oi Karina, tudo bem?

      A partir de 1° de Abril de 2011, o estudante não europeu que der entrada no processo de visto deverá apresentar a importância de 3mil euros, depositados em uma conta em banco irlandês. Para renovação mantêm-se o valor de mil euros.

      Beijos,
      Homero

  • karina

    detalhe, meu post eh do dia 26.01.2011. 15h46 hora local dublin.bjs

  • Renata Hirai

    Oi Homero, td bem? Tenho uma dúvida que acho q pode me ajudar, o seguinte tenho visto p seis meses, porém decedir q quero dicar mais 3.
    Sei como somos Brasileiros podemos ficar 3 meses sem renovar o visto. Porém minha dúvida é o seguinte, irei renovar com a escola sem problemas e eles mesmos me disseram que posso ficar traquila em relação ao visto. MAs desejo fazer viagens na Europa ainda, então irei sair e voltar p Irlanda, será q irei ter problema com a imigração da Irlanda. Tenho algum procedimento q deva fazer p avisar q estou no mais, mas agora como turista?
    Obrigada

    • Homero Carmona

      Oi Renata,

      Sinceramente acho esquisito não ter q fazer nada para renovar, vale perguntar no GNIB para garantir.

      Sei que nos brasileiros temos estadia 3 meses como turistas, mas para isso, precisamos entrar como turistas, ou seja, sair do pais e voltar para começar a valer o visto de turista (que nada mais é q um carimbo com data de entrada e limite de saida).

      Não faça nada sem ter como comprovar que seu visto foi prolongado.

      Beijos e boa viagem! =o)
      Homero

  • Renata Hirai

    Oi Homero,
    Como faço p perguntar no GNIB, só indo na imigração pessoalmente?
    Pois conversei com a escola, já renovei mas 3 meses, e a dona disse que posso ficar esses 3 meses tranquila. Porém tbm fiquei meio preocupada, pois acho q preciso comunicar a imigração. Mas não sei se é necessário ou não. Agora não sei o q fazer…
    Bjos e Obrigada

  • Pingback: Quartas Impressões « André & Stéfane in Dublin

  • Jo

    Oi, boa tarde! Primeiramente queria elogiar pela qualidade do site. Realmente esclarecedor! E fazer uma pergunta: eu estou uma semana ilegal, devido o meu visto de 30 dias ter vencido. Caso eu compareca a garda nessa semana ainda eu poderei regularizar meu visto de estudante facilmente? Ou eles vao pedir que eu saia do pais?

  • Jaqueline

    Olá!!!
    Vou passar 2 meses em Dublin onde farei um intercâmbio. Será necessário me registrar na imigração ou posso ficar com o visto provisório de 3 meses??
    Obrigada

  • George

    Oi Edu, oi Homero, parabéns pelo blog!
    Amigos, sou brasileiro, casado c/ uma ítala-brasileira, possuo o “permesso de famiglia” e moramos na Italia a pouco mais de 2 meses. Sendo assim, gostaria de saber, quais os documentos necessários p/ morar e trabalhar na Irlanda? Obs: pretendemos nos mudar após aprendermos a falar Italiano, penso q em um ano no máximo 2 anos.
    Agradeço desde já pela atenção!
    George.

  • Marcia Rocha

    Se tem alguem pensando em vir para estudar na DBL College não venham, acho que eles faliram!!!!!

  • Daniela

    Olá Edu!
    Estou com uma dúvida…Não sei se pode me ajudar.
    Vou para Dublin em Setembro e estou tirando minha cidadania europeia. Tenho medo de não conseguir meu passaporte até lá. Vou fazer um curso de business (Não é aquele para conseguir visto de estudo+trabalho). Qual sua sugestão?
    Muito Obrigada!

  • VanHalenBR

    Olá
    Só queria confirmar, eu vou me mudar para a Irlanda com a minha esposa, já tenho emprego certo e a contratante me mandou o green card, dizem que minha esposa não precisa fazer nada, pois a entrada é livre e depois é so registrar ela lá. Pelo que vi so preciso levar a certidão de nascimento traduzida por um tradutor juramentado.

    Apenas isso mesmo, não achei nada sobre o assunto.

  • andreia
  • gisela

    Bom dia, pretendo fazer dois meses de curso intensivo de ingles em dublin. preciso de visto?
    Qual escola de ingles vc recomenda.

    obrigada
    gi

  • Ricardo Machado

    Minha namorada é Sul Coreana ela pegou visto de um ano (inter ship) voltou pra correia há um mes e agora esta voltando pra IE, seu visto acaba dia 6 de novembro 2011 sendo que ela vai chegar dia 24 outubro.
    Ela pode implistente mostrar o GNAB com 10 dias de visto ou ja chega e solicina visto de turista?
    Obrigado

  • maria auxiliadoraEdu

    Edu Bom Dia quero saber se vc sabe alguma coisa sobre a escola SEDA
    em Dublin, vou ficar aguardando noticias .
    Obrigado
    DORA

  • http://www.facebook.com/rsc.raquelcosta Raquel Costa

    Olá, amei o blog. Tem me ajudado bastante.
    to de viagem marcada para o dia 26/01/2012
    e estou indo para estudar, ja possuo a carta da escola com informação que contratarei o seguro saúde. No entanto, vou ficar em casa de amigos… Estou com medo de ficar barrada na entrada. Oq faço ?

    • Homero Carmona

      Oi Raquel,

      Peça uma carta convite deles, dizendo que vai morar com eles, com o endereço. Se possível com nome de algum gringo (residente ou do landlord), melhro, melhor, senão, sem problemas tbm.

      Beijos
      Homero

  • Alice

    Bom dia !! Estou chegando dia 23 e tenho uma dúvida, tenho restrição no meu CPF aqui no Brasil, vou estudar na SEDA, será que terei algum problema para abrir a uma conta ai em Dublin?
    Ficarei no aguardo e agradeço a resposta .

    Alice

    • Rafael Pierdi

      nao, seus problemas de CPF nao importam aqui na europa !

  • Gustavo França

    Oi,
    Estou querendo ir pra irlanda. Porem fiqui com uam duvida. Eu tenho que ter 3 mil euros em uma conta no banco irlandes, pagar 150 euros pelo visto. E eu posso fazer isso no dia em que eu chegar la. Pois to com mede de levar 3500 euros e gastar mais do que eu 350 euros antes do dia em que for entrar com o processo pra tirar o visto… como funciona pra tirar esse visto de trabalho pra estudante. Em quantos dias fica pronto? Obrigado. Respode no email [email protected] caso alguem tenha alguma informação maior

  • http://www.artigosidentifique.com Leonardo Oliveira

    Olá Homero, como vai?

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blogg, muito bom, muito útil, perfeito para quem quer programar a sua vaigem sozinho. Parabéns.

    Agora vamos às dúvidas.

    1) Para abrir a conta em banco precisa da carta da escola em que farei o curso, correto?

    2) Para entrar no país, tenho que ter um dinheiro em conta do banco. Em qual banco tenho que ter este dinheiro? Se for uma conta da Irlanda, como entrarei se tenho que abrir a conta e esta mesma demora um tempo? Essa parte de entrada no país e dinheiro que devo ter em mãos e em conta eu não entendi, teria como explicar por favor (sem querer abusar de sua boa vontade);

    3) Custos e gastos: Bom, eu percebi que uns gastos são essenciais como Passagem aerea, seguro saúde, visto, passaporte e o curso de inglês.
    Além desses básicos, os outros custos que terei serão, estadia (luz, água, internet e transporte) e alimentação. Correto ou terei outros custos?

    Pretendo ficar entre 3 e 4 meses na Irlanda, por isso colocarei os preços que pesqueisei.

    Valores médios (não altos e não baixos)
    - Passagem aerea – R$2.200,00 – pode ser parcelado ainda no Brasil
    - Seguro Saúde – R$ 500,00 – valor deve ser pago à vista quando chegar na Irlanda?
    - Visto – Euro (utilizarei o símbolo do dólar apenas para facilitar minha escrita) $150,00 – valor pago no momento de entrada no país?
    - Curso: este pode ser parcelado pelo Brasil, deve ser pago à vista na escola, como funciona? (vi um preço médio de R$ 4500,00 para 3 meses de curso), conhece algum curso bom com preço acessível?
    - Passaporte – R$ 160,00 – paga no Brasil.

    - Alguma outra coisa que não citei aqui?

    4) Posso levar algumas camisetas da minha faculdade, ou moletons, para dar de presente para alguns amigos? Ou o uso de moletons não é habitual?

    Acredito que essas minhas dúvidas poderão ajudar outras pessoas!

    Desculpa a quantidade de dúvidas escritas aqui.

    Qualquer coisa se preferir, me envia um e-mail: [email protected]

    Atenciosamente

  • Pingback: Autorização de trabalho irlandês | EuroVina

  • Ana Paula

    Olá Homero! Estou em Dublin, mas meu visto é só até sábado e estou na dependência de uns papéis do banco pra poder ir na imigração. Se eu não tiver o visto até sábado, vou ser deportada ou eles dão mais algum tempo? Quando alguém é deportado, pode voltar de novo para o país? Depois de quanto tempo?? Espero que possa me ajudar!

  • ana

    Olá! Precisa já chegar com 3000 euros? Não quero levar isso no bolso. Me add no msn pra eu poder tirar mais dúvidas. Brigada pela resposta

    • Rafael Pierdi

      Nao, chegas com 1000 ja ta bom e cartao international e diz que ta dentro o resto

  • danielle

    Ola, td bem? Faz dois anos que moro em Dublin. Nao tenho certeza se quero renovar novamente! Gostaria de saber se posso pegar o visto de turista (3 meses) e se resolver renovar pegar novamente o visto de estudante. Isso e possivel? Muito obrigada!

  • http://twitter.com/DanielsCharles Charles Daniels

    Cara estou com uma dificuldade em encontrar um lugar para comprovar o endereço na Irlanda.. pq tenho um cachorro e vou leva-lo comigo… para a imigraçao posso fazer uma reserva em um hotel por 15 dias e sera aceito? Pq chego no dia 30/07 e alugar pela internet é complicado.. alguem tem uma casa para indicar que aceitam cachorros? Vamos em 2 pessoas…

    Obrigado 

  • Viviane Noguez

    Oie!!!
    Morei em Dublin de 2008 ate 2011, fiz um ano de ingles e 2 de business. Contatei uma agencia de intercambio aqui no brasil, e disseram que apos um ano da minha partida da Irlanda eu posso voltar como estudante, fazendo um curso de turismo (que nao è degree). Da um help ai! Voce sabe se è permitido voltar como estudante nessas condicoes?

    Vlw.

  • Renato dias marques

    tou quereno faser meu visto de estudante e moro aki na irlanda tem como eu faser??

    • Grazygm

      “Faser” acho meio dificil…mais facil mesmo eh voltar pro Brasil e estudar mais um pouco o portugues.

      • Janaina

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Harleysobreiro

    Olá, 
    Primeiramente parabéns pelo site!
    Estou com uma duvida, na parte acima você sitam:

    “Pelo menos 1000 euros em espécie…”
    Se eu tiver somente 500 euros (fora os 3000 na conta) posso ser barrado?O seguro governamental oferecido pelas agências é valido somente para a Irlanda ou posso viajar aos finais de semana para outros países utilizando ele?

    • Johnni

      Vc tem que ter 3.000 euros no total. Man . E o seguro kra depende qual vc comprar , já o governamental eu não sei bele

  • Flavio

    ola meu nome e flavio eu estive em londres por 10 anos meu filho naceu la sera que eu conseguiria entrar na irlanda obs sendo que quando eu voltei para o brasil eu tive apoio da iom 

  • Kamonteza
    • Ana

      Não tem como tirar visto no Brasil, também quis, mas não consegui. Traz todo o money e documentos exigidos que o visto é quase garantido

  • Rodrigotstpedreira

    Gostaria de saber se houve algum tipo de mudança no processo de visto?

  • Felipe_allan_578

    Boa Tarde,
    Farei uma viagem a Dublin para estudar inglês em Janeiro. Fechei com uma agência de viagem o Curso para um mês (Carga Horária 26 horas semanais), acomodação, etc… Mesmo após fechar fiquei com uma dúvida meio Boba, ou talvez não.
    Me disseram que, já que vou ficar apenas 35 dias (para ser exato), Eu poderia estudar este período normalmente com o Visto de turista (Permanência máxima de 90 dias). Outros me disseram que eu precisarei Sim correr atrás de cumprir com os requisitos e solicitar o Visto de estudante (Pra estudar durante um mês? ¬¬). Gostaria de saber se alguém sabe me esclarecer essa dúvida.
    Estou começando a ficar sem saber o que fazer.

    Grato
    Felipe Allan

    • johnni

      Sussa man vc pode vir com Visto de turista é valiido por 3 meses..

  • Pinheiro Fonseca

    Olá pessoal, eu vim para a Irlanda estudar n’a Universidade de Cork por um período de uma ano. Cheguei em Setembro e só nesta semana que consegui meu GNIB, foram quase dois meses de espera para poder receber meu cartão do banco pra tirar extrato e apresentar na Imigração. Até ai tudo mais ou menos, o lance é que hoje percebi que na minha GNIG esta constando o stamp 2A e verificando no carimbo do passaporte e no site da imigração esta bem especificado que eu não poderei trabalhar. Enfim, vocês acreditam que pode tenha sido um erro da imigração? Estou matriculado numa faculdade, full time, reconhecida pelo ministério da educação, tenho mais de 15h semanais… Agora estou nesse dilema, vou ter que voltar na imigração para verificação, pois até o PPS number eu já solicitei. Se constatado o erro eles podem retificar isso, ou eles tem direito em me negar um stamp tipo 2 (que me autoriza a trabalhar)?
    Agradeço enormemente pela a ajuda de vcs

  • Diogo

    Olá pessoal, eu vim para a Irlanda estudar n’a Universidade de Cork por um período de uma ano. Cheguei em Setembro e só nesta semana que consegui meu GNIB, foram quase dois meses de espera para poder receber meu cartão do banco pra tirar extrato e apresentar na Imigração. Até ai tudo mais ou menos, o lance é que hoje percebi que na minha GNIG esta constando o stamp 2A e verificando no carimbo do passaporte e no site da imigração esta bem especificado que eu não poderei trabalhar. Enfim, vocês acreditam que pode tenha sido um erro da imigração? Estou matriculado numa faculdade, full time, reconhecida pelo ministério da educação, tenho mais de 15h semanais… Agora estou nesse dilema, vou ter que voltar na imigração para verificação, pois até o PPS number eu já solicitei. Se constatado o erro eles podem retificar isso, ou eles tem direito em me negar um stamp tipo 2 (que me autoriza a trabalhar)?
    Agradeço enormemente pela a ajuda de vcs

    • Avanyavany

      Diogo…a primeira coisa a fazer e voltar na imigracao o quanto antes e perguntar por que a stamp de estudantes por curta temporada (ate 3 meses)…o que pode ter acontecido e, pelo fato da demora de 2 meses para voce tirar o seu GNIB, voce pode ter perdido o direito de permanecer no pais com stamp 2…ou outra possibilidade e a imigracao ter te dado o visto parcial e voce ter que solicitar o restante em alguns meses…isso geralmente acontece quando estudante vai renovar e tem frequencia baixa…mas aconselho voce voltar a imigracao o quanto antes e sanar a questao com o oficial. Boa sorte…e volte por aqui para nos contar a resolucao.

    • Alex

      Diogo,

      se vc for estudante do ciências sem fronteiras?! Vc já respondeu a sua pergunta

      Vc não pode e não deve trabalhas pois o governo brasileiro esta pagando os seus estudos a duras custas dos impostos do contrubuinte e espera que vc estude muito e volte e possa fazer uma contribuição a sociedade construindo o nosso trem bala, caças para a FAB, ajude no pré sal da petrobras.

      Caso nao seja um estudante do ciencias sem fronteiras nao sei nao.

  • ABEL BENVINDO

    BOA TARDE IRMÃOS, EU SOU aNGOLANO, VIVO EM Luanda e quero vir estudar ai em DUBLIN mas não tenho como chegar e solicitar o visto, porque stou a ver que a opurtunidade é dada mais para os Brazileiros, e para nos que somos Angolanos o que faremos para ter acesso a este curso, o meu E-mail é [email protected] e meu número de telefone e´00244926496049, favor de me responder em curto tempo, obrigado.

  • claudia

    ola meu nome é Claudia e tenho uma duvida, moro em Dublin e meu visto vence em Abril so que descobrir que estou gravida do meu namorado ele é Irlandes, como faço para dar entrada no visto de ermanencia

  • Clayton Silva

    Recebi apenas um mês quando cheguei no aeroporto, não quero tirar meu GNIB pq por motivos pessoais vou ter que voltar já em Abril pro Brasil, mas meu visto acaba dia 20 de Março, será que posso pedir mais 10 dias de visto?

    • Rafael Pierdi

      acho o melhor a se fazer, ate porque voce tem passagem de volta comprada e explica que nao vai dar pra ficar, eles marcam mais 10 dias e voce nao precisa gastar com o GNIB

  • Goooooooooo

    Olá,

    Eu fui para Londres esses dias, e infelizmente mandaram eu voltar, pois acharam que eu não tinha informações o suficiente para entrar como turista(acharam que eu tinha ido para ficar). para piorar carimbaram com uma tinta de cor preto no passaporte e fizeram um sinal(tipo uma cruz). Entretanto, vou ter que fazer outro passaporte. Agora eu vou para Irlanda, Dublin. Mas estou com medo deles não me deixarem entrar, e novamente vou como turista. Tenho tudo em mãos, passagens ida e volta, reserva paga de hotel, comprovante de que estudo, seguro saude, cartao de credito, e euros e notas.
    Será que eu corro o risco de não me deixarem entrar novamente?
    Alguém sabe onde consulado da Irlanda, Dublin. Aqui no Brasil????

    • Rafael Pierdi

      ja aconteceu o mesmo com um amigo meu, e depois quando ele chegou na Imigraçao com a carta, falaram pra ele, mesmo ele tendo mudado o passaporte, falaram, voce ja teve problema no Reino unido nao foi? ele disse, sim mais nao sei porque nao me deixaram entrar, dai eles deixaram ele entrar mesmo assim, e ele ficou feliz para sempre e ate voltou a Inglaterra pela irlanda sem controle :) fique tranquilo e erga a cabeça e responda com sinceridade se perguntarem se teve problemas, nao adianta mentir, a imigraçao da irlanda tem uma ligaçao com a do Reino Unido entao fala que teve mais nao sabes porque! e ja é!!

    • eric

      Amigo(a) eu tive o mesmo problema que vc recente em Londres dia 02/06
      fiquei detido por 22 horas, tiraram foto e digital e ainda a mesma cruz, sendo que fui a turismo com tudo ceerto comprovante so serviço no br,carta convite,seguro viagem,passagem de volta, passagens pelo nordeste do brasil que faria e fiz após londres,dinheiro,tudo e nao deixaram, quero voltar so que nao sei se possoo, foi uma injustiça,quem mandou vc de volta? uma loira de oculos de cabelo curto?
      [email protected] entre em contato cmgo

      • Anne

        um absurdo!! por isso q odeio EUA e Londres ..e agora Espanha tb faz essas palhaçadas!!

        • Lu

          Nao fica triste não culpa sua e menos deles.

          Eh este bando de brasileiros ilegais que vao morara la sem dinheiro e fazem bagunça estragam a vida de pessoas honestas e trabalhadoras como nós.

          Beijos e paz

    • Anne

      olha nao se preocupe na Irlanda isso nao acontece. ja conversei, li e nunca vi nenhum casa de negaçao.. afinal os brasileiros tao eh levando $ pra la..e eles estao em crise. Pode ir tranquilo!

      • sabryna

        deporta sim!! Conheci um caso de uma cara q foi deportado de Londres e depois de algum tempo ele tentou entrar na Irlanda, fazendo escala na Franca…..qdo chegou na Irlanda ele nao foi aceito.

  • Thais

    Qual o prazo maximo para se morar em dublin?????

  • Isabela Milanezzi

    Vou fazer um curso de 3 meses em Dublin e estou em dúvida se pego o visto de turista ou o Stamp2A! Com o de turista eu posso viajar para outros países?! E tinha pensado no STAMP2A caso tenha algum imprevisto e precise, sei lá, ficar mais alguns dias!

    • avany

      Ola Isabela…como vc mesmo mencionou..se ha a possibilidade de voce mudar de ideia quanto a ficar mais tempo, melhor aplicar para um visto que seja possivel faze-lo…Vale lembrar que o visto de turista nao e renovavel..apos os 90 dias vc tera que deixar o pais :)

  • This

    Bom dia! Eu estou querendo ir pra Irlanda em janeiro, como turista, porque estou indo visitar o meu namorado e queremos fazer um mochilão, para obter o visto de turista, quanto de dinheiro eu teria que estar levando? É necessário os 3mil euros como quem vai fazer o intercambio ou é menos? Estou em duvida em relação á isso.

    • avany

      Ola This…nao necessariamente 3 mil, cada pais tem um valor pre-estabelecido…mas no geral vc apresentando cartao de credito e um valor relativamente ok na chegada de cada pais, estara tudo certo. Eu viajo ha 4 anos e nunca me perguntaram quanto eu carregava no bolso! Na Irlanda, por exemplo, ha uma exigencia de 500 euros para cada mes de estadia.

  • fabiana

    ola sou casada com un italiano e quando entramos na irlanda me deram un visto temporareo de 90 dias … como faço para mudar isso por ele ser europeu muda alguma coisa pra min sendo assim casada … brigada

    • viktor

      Fabiana, apesar de vc ser casada com italiano, isso nao signifa nada, vc continua sendo brasileira. voce necessita conseguir a cidadania italiana.. Sou casado con Holandes e tenho mesmo problema que voce. porém ja entrei com os papeis para a cidadania holandesa

  • Fabio Eller da Cunha

    Gostaria de saber indicações de bancos Irlandeses que eu possa estar depositanto a quantia pedida para tirar meu visto Stamp2. E alguém sabe me responder de como é o mercado de trabalho para mecânico. Agradeço.

  • Martin

    olá ! estou indo para Dublin com visto de turista, mas gostaria de trab em qq lugar para no ultimo mes ter mais $ para viajar pela europa. Algume sabe se eles sao rigorosos sobre trab?

    • karen

      olá martin, estou atualmente na mesma situação q a sua. Pode me contar se consegui algo por lá? obg

  • Daiane

    Uma dúvida, para tirar o GNIB é necessário ter a passagem de volta em mãos? Ouvi dizer que sim, por isso a dúvida…

    • avany

      Sim Daiane…eles podem até não te solicitarem na hora, mas segundo as determinações de entrada de não europeus no país, um dos pre-requisitos é ter passagem de volta, já que você ficará só por um período no país.

      • Daiane

        Bá, foda que vou ficar um e meio e as passagens tem validade de um ano só… mas obrigada pela resposta!! Abraço

    • zé Bob

      Não….

  • Juliana

    Olá..tudo bom?

    Parabéns pelo site! Estou com uma dúvida, pode me ajudar?

    Estou na Irlanda há 5 meses e tenho visto até Abril/2014.

    Fui passear em Londres e me apaixonei, gostaria de morar lá

    Você sabe se é possível ficar lá com esse visto? Se posso trabalhar?

    Ou teria outra solução??

    Muito obrigada!

    Ju

  • Nadia

    Oi Pessoal,
    eu sei que não tem muito a ver com topico, mas tenho uma duvida e preciso de ajuda :)
    eu moro em dublin com visto de estudante stamp 2, GNIB tudo direitinho, e tirei uma holliday letter para ir de visita ao Brasil. Encontrei passagens super baratas indo de Bruxelas ao Brasil, minha duvida é se posso ir para Bruxelas (de ryanair por exemplo) e de lá embarcar para o Brasil sem ter problemas em relação a visto, por ser residente aqui e não na Belgica?

    se alguem ja fez isso, poderia please me esclarecer?! :)

    Obrigada!

    • avany

      Mas é claro Nadia…cidadão brasileiro não precisa de visto prévio para transitar por quase todos os países da UE e Bruxelas é um deles.

  • cristina

    ola, por gentileza me tire uma duvida, e nescessario apresenta os 3000 na imigraçao, quando chega la?
    , porque so tenho 1000 euros

  • cristina

    vou como estudante por uma agencia, e vou fica seis meses, quando termina este periodo de visto, o que fazer para vida, outra ves, ou o que fazer para continuar no pais?

  • Maria

    Ola Avany Tudo bem. Estive na Inglaterra o ano passado e estudei 5 meses de Ingles. Agora estou tentando tirar o Extended STudent Visitor. Ainda tenho duvida quanto a ele. Ja procurei agencia em BH e 4 mas nao souberam informar sobre o visto.
    Tenho receio de fazer sozinha e der algo errado , sendo que ja paguei 3 meses do curso.
    Vc conhece alguma agencia que auxilia no visto?
    Obrigada.

  • Leo

    Olá.
    Parabéns pelo site! Muito bacana.
    Gostaria de saber se com o visto temporário posso sair da Irlanda para uma viagem que farei a Londres; pois ainda não retirei meu GNIB, e provavelmente não terei retirado antes da viagem à Inglaterra.
    Obrigado!

  • Michelle Oliveira

    Bom dia!!

    O valor de 300 euros pelo registro GNIB, pode ser deduzido dos EUR 3.000,00?
    Ou os EUR 3.000,00 ficam bloqueados até que o visto seja liberado?

    • Ávany Franca

      Olá Michelle.. fique tranquila o dinheiro não fica bloqueado, fica numa contaque vc deverá abrir assim querta aqui na Irlanda…no dia de tirar o GNIB vc já tera o extrato na mão garantindo que os 3mil foram depositados…então não tem problema em retirar os 300 para o GNIB.

  • Fabricio

    Olá.
    Estou em Dublin com visto Stamp 2, ele vence em 08/01/2014. Se eu renovar mais 1 mês com o visto de Turista é possível, sem ter que voltar para o Brasil?

  • Gustavo Luzia

    Para poder trabalhar durante os seis messes de estudo é necessário, alem de pagar o curso, ter 3000 euros no banco? Então se ir para la já com esse valor?

    • Ávany Franca

      Para poder trabalhar legalmente no país, sendo 20h durante o período de estudos e 40h no período de férias, o estudante deve sim cumprir com as exigências para o visto stamp 2 (Estudante não europeu). Ter pago escola (24 semanas pelo menos), ter passagem de ida e volta,comprovante de acomodação, 3mil euros comprovados em uma conta bancária aberta logo nos primeiros dias no país, seguro saúde/ viagem com a cobertura mínima de 30mil euros.

  • Haroldo Verino

    Se eu ficar renovando o meu visto de estudante Stamp2A e passar 5 anos na Irlanda…….. eu ganho cidadania ou permanencia na Irlanda ?

    • Ávany Franca

      Sorry querido. Por lei você só pode renovar como estudante de línguas por três anos, depois precisa fazer faculdade, pós ou um mestrado, limite de 4 anos. O stamp2 não entra na contagem para processo de naturalização, mas nada impede que no meio do caminho você consiga a stamp 4 ou case-se por aqui. Ai sim, depois de cinco anos com a stamp 4 vc pode aplicar para a cidadania.

  • Lucas

    Olá pessoal pretendo tirar o visto stamp 2. Alguém pode me dizer se é necessário uma visita ao consulado irlandês aqui no brasil, e se sim onde tem consulado aqui?

    • avany

      Olá Lucas… Não…você não precisa solicitar o visto no Brasil. O processo se dá após a sua chegada na Irlanda. Você terá 30 dias para providenciar a docmentação necessária para o visto de estudante: 3mil depositados em uma conta irlandesa/comprovados por extrato bancário, comprovante de endereço, comprovante de matrícula na escola, seguro governamental ou viagem, passagem de volta para o Brasil. Com tudo isso na mão é só ir a imigração irlandesa e pegar o GNIB com o seu visto de estudante.

  • Renata

    Fui informada de que o visto de estudante não pode ser pago via cartão de crédito, somente débito ou boleto bancário, procede?

  • Juliana

    Li li, mas nao entendi. Eu preciso ter os 3000 euros ja no aeroporto ? Ou na verdade so preciso mostrar essa quantia depois de 30 dias ? Verique em varios site e ninguem fala exatamente como devo ter esse dinheiro. Agracedo muito se alguem poder me esclarecer essa duvida.

    • Ávany Franca

      Juliana… Você chega na Irlanda…solicita a carta na escola para abertura de conta bancária, leva a carta ao banco, fala que é estudante e precisa abrir uma conta. A conta será aberta…é bem simples e um procedimento corriqueiro…você então deposita os 3mil euros. Após alguns dias o banco te enviará o cartão e a senha….e mais alguns dias depois você receberá o extrato bancário….que é fundamental para levar na imigração para pegar o visto de um ano. Quando você desembarcar na Irlanda, você terá 30 dias para providenciar esses trâmites e pegar o visto de estudante stamp 2 (Cartão GNIB)

      • Juliana

        Agora entendi, eu pensei que ja no aeroporto o agente de imigracao iria solicitar a comprovacao dos 3 mils euros. Muito obriga Avany.

  • Carol

    Olá, tenho uma dúvida. Vou fazer um curso de 1 mes em dublin, para ser mais precisa 28 dias! Logo no primeiro fds la, estou planejando ir para a escocia. Terei problemas em retornar para a Irlanda? Terei que apresentar de novo os 500 euros para entrar no pais? Eu tenho que levar alguma carta da escola dizendo que eu ainda estou fazendo curso, alguma coisa? So vou passar o fds na escocia e retornar para as aulas. Alguem pode me ajudar?

    • avany

      Acredito que você entrara como turista certo? Toda vez que você entra e sai do país ten’do visto de turista, você irái adquirir um novo carimbo do passaporte te dando 90 dias para permanecer no país. e as exigências são as mesmas… passagem de retorno ao país de origem, acomodação, seguro viagem, valor mínimo correspondente aos dias que vc passará no país.

  • Lucas

    Olá, parabéns pelo site.

    Compartilho da mesma duvida do Leo:
    Vim como estudante e ainda não tenho o GNIB definitivo pois estou esperando o cartão do banco, gostaria de saber se com este visto temporário que tenho, poderia viajar para a inglaterra, pois consegui um emprego e haverá uma convenção na Inglaterra( que no caso não será considerada como trabalho, não sera pago o salário, apenas transporte e acomodação) Posso fazer esta viagem com o meu visto temporário ou para ir para outro país preciso do GNIB definitivo?

    Obrigado e um grande abraço

  • Bruno Souza

    Olá,
    Eu vou para a Irlanda em janeiro para ficar 1 ano, porem no meu primeiro mês (uma semana após chegar na Irlanda) vou viajar com meu amigo pela Europa…
    Quanto ao visto, eu posso ter problemas na imigração quando retornar para a Irlanda já que ainda não vou ter o GNIB?
    É melhor eu falar que vou passear por uma semana e depois quando voltar digo que vou estudar e etc…?

  • Oliveira

    Olá,
    Posso entrar lá em Dublin como turista com apenas 2500 euros, alugar uma casa, arranjar uma oferta de emprego antes dos 3 meses, conseguir o Work Permit e ficar lá pra sempre? E como se renova o Work Permit?

    Muito Grato, Oliveira

    • avany

      Oliveira tenho que ser MUITO honesta com vc. Sua estrategia esta completamente equivocada. O melhor e fazer as coisas como manda o figurino. Se quer trabalhar na Irlanda com Work Permit comece aplicar para as vagas ainda do Brasil e caso aconteca respeite o processo natural das coisas. Pois se tratando dos paises alheios optar pelo jeitinho brasileiro pode dar mais errado do que certo.boa sorte

  • Carol

    Olá,
    nesses 90 dias de turista na Irlanda, é possível ir para a Escócia e retorna para Dublin sem problemas?? Ou a pessoa deverá apresentar todos os papéis de novo?

  • Tamires

    Estou com uma dúvida, no caso, pretendo ficar de setembro de 2014 até setembro de 2015 na irlanda como estudante. Meu passaporte, é válido até janeiro de 2016. Isso é algum problema para tirar o visto?

  • Rodrigo

    Posso ficar 3 meses. Ir para outro país, e voltar? Ou tem uma distância mínima entre o visto de turista?

    • avany

      Pode. Desconheço a existência de uma distancia mínima.

  • Vinicius Marques

    Olá, minha duvida é esse Seguro Viagem. Realmente é necessario ao entrar? Pq Todas agencias que eu fui me disseram que se pode usar o seguro governamental ao inves de pegar um privado ou Seguro Viagem e Seguro governamental são coisas diferentes. Tenho essa duvida pq nao peguei o Privado para o meu intercambio.

    valeu.

  • rapaiva

    Esse site está me ajudando muito, porém tenho uma dúvida:
    Vou ficar 12 meses em Dublin em um curso de 6 meses e mais 6 meses de “prática”. Só não optei ainda aonde ficar. Pretendo ficar alguns dias em um Hostel e, depois que encontrar, morar em uma república de estudantes. A minha dúvida é em relação com o comprovante de residẽncia: Posso entrar no país sem nehuma comprovação de residẽncia ou comprovante de estadias em algum hotel? Esse é minha dúvida, pois apesar de estar praticamente tudo encaminhado pro meu lado, não sei se a imigração vai achar ruim de eu não estar com lugar fixo pra ficar após sair do aeroporto.

  • Juliana Soledad

    Olá amigos! tentei me informar para o caso de eu ter uma filha de 4 anos. Gostaria muito que vocês me informassem sobre quais as chances que tenho de passar pelo menos 6 meses estudando e para poder levar minha filha e meu marido para estudar tbm,
    Obrigada!

  • Paulo Cardoso

    Olá galera. Meu visto na Irlanda vence em Agosto e não pretendo renová-lo. Porém gostaria de saber se consigo obter o visto de turista por mais 3 meses depois que vencer o meu de estudante. Se sim, qual é o procedimento para tal situação? Obrigado e abraços!!

  • Vivian Caracheste

    Olá, gostaria de tirar uma duvida, meu namorado tem cidadania polonesa, ele estando na Irlanda e trabalhando, pode me enviar uma carta convite como namorada dele, para morar com ele? Como funcionaria isso? ele precisa estar à um tempo minimo, ou ter uma renda minima para isso?
    Obrigada gente, adoro o site.! =]

  • Bruno

    Cara, eu estou indo próximo mês para Irlanda e só vou ficar 3 meses como turista.
    Gostaria que você me ajudasse com algumas dúvidas em relação a abertura de conta no Bank of Ireland.

    Uma pessoa com visto de turista pode abrir uma conta bancaria para depositar dinheiro?
    Lembrando que eu já possuo as cartas de acomodação, escola, além de passaporte.
    Para a abertura de uma conta no mesmo, existe alguma quantidade mínima para realizar o procedimento?

    Se possivel, você poderia me responde no e-mail [email protected]

    Obrigado.

  • gilberto soares

    Ola ,morei 5 anos em londres ao retornar para o brasil fui parado por um oficial de imigracao aleatoriamente, ele viu que meu visto estava vencido a 4,6 anos e carimbou meu passaporte,bem isto ja faz 3 anos,agora vou voltar novamente mas nao quero me arriscar.gostaria de saber se de dublim para a irlando do norte terei que fazer uma nova entrevista de imigracao?muito obrigado

    • Ávany França

      Olá Gilberto…quando você diz Carimbou…o que quer dizer exatamente??? É um carimbo de deportação??? Na Irlanda eles geralmente são tranquilos, mas vale lembrar que ha alguns anos Irlanda e Inglaterra firmaram acordo para dividirem informações imigratórias… então a primeira coisa a fazer é fazer um novo passaporte para evitar surpresas

  • Julliane

    Olá
    Irei em dezembro para Irlanda como turista visitar o meu namorado, gostaria de saber se tenho que comprovar os 500 euros?
    Obrigada

  • Mary

    Olá Avany! Estou indo em julho 2014 pra tentar o Stamp 2 pois quero estudar inglês por no minimo seis meses… Primeiro como tenho amigos na Europa vou chegar na Itália e ficar por lá uns 20 dias. você acha que posso ter problema com isso? vou com passagem de volta pra Março de 2015 e quanto a escola tem, que estar matriculado 25 semanas ou tem já que ter pago? Desde já Obrigada

  • http://www.debbieoliveira.net/ Debbie Oliveira

    Olá, algumas universidades na Irlanda disponibilizam alguns cursos online, de um ano ou mais, queria saber se esses cursos à distância são permitidos para aplicações ao Stamp 2.

  • marcio

    ola tudo bem gostaria te tirar uma duvida estava com visto de estudante da irlanda do sul fui removido da irlanda do norte para o brasil ja faz 1ano e 6 meses teria problema eu voltar para irlanda do sul com visto de estudante novamente?

  • Razy

    Saudações:
    Caso eu consiga o visto Stamp2, antes do prazo de vencimento, eu posso adquirir o visto Stamp4, ainda na Irlanda? Caso sim, quais são os procedimentos?
    Att

  • Jéssica Lima

    Boa noite..
    Uma dúvida, para tirar o stamp 2 é necessário que a minha passagem seja de ida e volta?

    • avany

      Olá Jéssica… sim…e isso vale para qualquer outro tipo de visto em toda Europa. Uma vez que você é cidadão estrangeiro, você deve apresentar passaporte válido, seguro viagem, comprovante de acomodação, passagem de ida e volta. Para vistos específicoa como o stamp 2, há exigëncia de outros documentoa também,..como carta da escola, etc

  • Gabriel Luiz

    Olá, eu pretendo ficar 2 semanas em dublin, e eu gostaria de saber quanto em dinheiro eu vou precisar para permanecer lá…

    • avany

      Olá Gabriel..500 euros é o valor que a imigração sugere para passar um mês…então acho que é uma média boa mesmo para quem fica por menos tempo.

  • Stephanie Akhig

    OBRIGADO GRANDE DR OGUM ter resolvido o meu problema
    Eu sou Stephanie, eu confio aqui LOndon.since a morte de meu marido, e era difícil para mim e para o meu negócio era ruim.
    Eu estava navegando pela internet e vi a série de testemunhos de uma
    determinada Dr. OGUN , o rodízio para ajudar de várias maneiras, algumas
    pessoas
    testemunhou que ele era o seu ex -amante de volta , alguns têm argumentado que
    restaura barriga, alguns disseram que pode lançar um feitiço para parar de divórcio e
    assim por diante . Houve um testemunho especial de que eu vi que era uma mulher chamada
    Ms. Ramirez, ela testemunhou sobre como sua empresa tem Dr.OGUN volta menos
    72 horas e , no final de seu depoimento , ela cai Dr.OGUN e-mail
    address.After ler tudo isso, eu decidi dar Dr. OGUM uma tentativa. Entrei em contato com
    por e -mail e expliquei o meu problema com ele. Em apenas três dias depois ele me pediu para fazer , comecei a receber contrato tanto o conhecido eo desconhecido .
    Eu disse-lhe para me fazer uma mulher de novo e ainda mais feliz do
    que nunca before.You pode contatá-lo pelo [email protected]

    TAMBÉM SE VOCÊ PRECISA SOLUÇÃO no seguinte problema, contate também.

    1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você ainda tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens correndo atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) Você quer ser rico .
    (7) Você deseja vincular o seu marido / esposa para ser seu para sempre .
    (8) Se precisar de ajuda financeira.
    (9 ) Como você foi enganado e quer recuperar o dinheiro que perdeu .
    (10) se você quiser parar o seu divórcio .
    (11 ) se quiser se divorciar de seu marido .
    (12 ) se quiser que os seus desejos são concedidos.
    (13) Gravidez monte de bebê projeto
    (14) Garantia você ganhar o caso preocupante e divórcio judicial , não importa como o palco
    (15) Pare de seu casamento ou fim .
    mais uma vez o endereço de e -mail está [email protected] comunicar imediatamente.

  • Nilo

    Olá pessoal !! Eu pretendo ir para irlanda estudar durante 1 ano na Seda College com visto de Stamp 2, durante esse período da para eu consegui um visto Stamp 4(work permit)?

  • Daniel Fuser

    Tenho cidadania italiana, posso tirar o work permit logo de cara? Posso fechar lugar para ficar, escola tudo na hora?

  • Daniel Fuser

    Olá.
    Tenho uma dúvida. Tenho cidadania italiana, posso pegar a permissão para trabalhar logo que chegar em Dublin? Preciso comprovar algo como hospedagem e grana? Abraço

  • Leitor

    Alguém sabe me informar qual é o prazo para tirar o GNIB depois do vencimento?
    Claro “que não existe”. Mas tem algum caso depois de um tempo eu querer tirar. Pois já tenho tudo em mãos, “só” os 3,000 que irei ter depois de 1 mês passado a minha data.

    • avany

      Leitor, como assim? Não entendi…você deu entrada no país como estudante e não tinha a quantidade exigida pela imigração é isso? E só o terá depois do prazo de um mês, prazo este indicado pela imigração? Ou seja, tecnicamente você estará ilegal quando esse prazo acabar, uma vez que não possui todos os requisitos para a solicitação do GNIB e o visto concreto que te dará o direito de permanecer um mês no país.

  • Mitchell

    Ola, entrei em dublin como estudante para ficar seis meses, mas pretendo ficar apenas 3 meses, tenho como conseguir visto se turista? Para nao precisar pagar pelo GNIB?

  • Renata

    Olá, tenho uma dúvida. Eu fechei um curso de seis meses já tirei o visto, estou há 4 meses aqui em Dublin já estudando, porém, ainda faltam dois meses para terminar as minhas aulas. Se eu conseguir um emprego de aupair eu posso parar o curso e dar como finalizado ou terei problemas com o meu visto?

  • ThaisC

    Olá!
    Gostaria de algumas informações sobre Galway. Na verdade, sobre vida na irlanda de um modo geral.
    Estou terminando a faculdade e pretendo, no próximo ano realizar um curso de inglês em Galway pelo período de 8 meses (solicitando, portanto, o stamp2).
    Daí surgem diversas perguntas:
    *posso alterar o visto stamp2 para o stamp4 sem ter que retornar ao Brasil?
    *Um trabalho simples (como no mcdonalds por exemplo), me dá direito a aplicar para o stamp4?
    *posso renovar o stamp4 por 5 anos e depois aplicar para a residência permanente?

    Agurado retorno.