10 achados que deixarão a sua viagem muito mais econômica

10 achados que deixarão a sua viagem muito mais econômica

Carol Braziel

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem não gosta de viajar, conhecer lugares incríveis e, de quebra, economizar?

Arrisco dizer que é uma felicidade realmente genuína para os viajantes de plantão, encontrar serviços, promoções e outros achadinhos para deixar sua viagem mais barata e — por que não — mais rica?

Para ajudar você, adiantamos alguns deles para que já saia do Brasil com essas cartas na manga.

1 – Viagem de trem nos finais de semana

Viajar de trem pela Europa no final de semana pode sair muio mais barato. Créditos: shutterstock.

Viajar de trem pela Europa no final de semana pode sair muio mais barato. Créditos: shutterstock.

Para aqueles que gostam de viajar de trem e economizar, a Europa é um prato cheio.

Em muitas cidades europeias existem promoções incríveis na compra dos bilhetes, como no caso de Bruxelas, capital da Bélgica, onde no final de semana você encontrará a promoção para os bilhetes de ida e volta (return tickets). Eles saem pela metade do preço praticado durante a semana. E, o melhor, a promoção é válida das 19h da sexta-feira até a meia noite do domingo.

2 – Primeiro domingo do mês = bolso feliz

Museu du Louvre. Créditos: shutterstock.

Promoções às quartas-feiras em várias cidades da Europa. Museu du Louvre. Créditos: Shutterstock

Já é conhecido que, na Irlanda, na primeira quarta-feira do mês, muitas atrações turísticas são de graça, certo? Mas você sabia que isso também acontece em outros lugares?

Lisboa, Atenas e Paris são alguns dos locais onde museus e monumentos oferecem entrada gratuita no 1º domingo de cada mês. Em Paris, inclusive, o Louvre!

Se você vai pra uma dessas cidades, fique esperto, programe-se melhor e economize!

3 – Comida free em Paris

Que tal um lanchinho grátis em Paris. Créditos: Shuterstock.

Que tal um lanchinho grátis em Paris? Créditos: Shuterstock.

Está em Paris com aquela fome e o orçamento apertado? Sabia que você encontra comida de graça, principalmente cuscuz ou mexilhões com fritas (moules et frites)?

Pois é, meu amigo, existem alguns restaurantes na cidade que oferecem refeições onde você paga somente a bebida e a comida é de graça!

Um exemplo é o La Cordonnerie, na Rue Saint-Denis, 142. É ou não uma boa opção pra ter na manga em meio a uma viagem pela cidade luz?

4 – Em Paris, 20 museus são free todos os dias

Carnavalet. Créditos: shutterstock.

Na cidade de Paris, 20 museus são gratuitos. Carnavalet. Créditos: Shutterstock.

Além do primeiro domingo de cada mês, como forma de motivação para moradores e turistas da cidade, Paris oferece mais de 20 museus gratuitos, a exemplo do Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris, o Carnavalet, o Musée Bourdelle e a Maison Victor Hugo.

Ótima oportunidade para os amantes de arte que não querem ficar presos a um dia específico para economizar.

5 – Hostel que oferece bicicletas for free

Hostéis com bicicletas gratis, boa opção para economizar com transporte. Créditos: Shutterstock.

Hostels com bicicletas grátis: boa opção para economizar com transporte. Créditos: Shutterstock.

Pois bem, para quem adora se aventurar de bicicleta ao desbravar novos lugares, saiba que muitas hospedagens na Europa oferecem a possibilidade de você passar o dia com bikes do local — e de graça!

Um dos exemplos é o Hotel Europa, em Sorico, na Itália. Vale a pena a pesquisa antes de fechar a reserva, principalmente para aqueles destinos que difundem o uso de bicicletas pela cidade, como Amsterdã e Dinamarca.

6 – Aperitivo in Italy

Tapas também são opções em alguns restaurantes italianos. Para cada bebida consumida, o petisco é gratis. Créditos: Shutterstock.

Tapas também são opções em alguns restaurantes italianos. Para cada bebida consumida, o petisco é grátis. Créditos: Shutterstock.

Sabe aquelas famosas promoções de Happy Hour que sempre encontramos nos restaurantes e bares pelo Brasil afora? Em cidades da nossa querida Itália, como Milão, Turin, Roma e Florença, elas também existem. E o melhor? A comida é que é o desconto.

Sim! É parecido com o que acontece em Paris, tendo a diferença de que são aperitivos e não pratos feitos. Os italianos resolveram chamar a atenção dos consumidores, cobrando somente as bebidas e liberando os aperitivos for free, baby! Fique esperto e aproveite!

7 – Museus de graça em Madrid, todos os dias por 2 horas

Isso mesmo, a maioria dos museus da capital espanhola oferece entrada grátis das 16h às 18h, todos os dias.

Já o Museu do Prado, um dos mais importantes da cidade, garante a entrada franca das 17h às 19h de segunda a sexta.

No Museu Reina Sofia os horários gratuitos variam, mas de segunda a sexta, das 19h às 21h, é só chegar e entrar!

8 – Irlanda de graça em setembro

Culture Night garante a maioria das atrações culturais do país de graça. Créditos: Culture night 2015.

Já virou tradição. Na Irlanda, o evento Culture Night garante a maioria das atrações culturais do país de graça. O evento acontece anualmente em setembro e tem como objetivo estimular a população a absorver mais cultura.

Nesse dia, grande parte dos endereços culturais abrem as portas no período da noite para receber a população completamente de graça, até a Guinness Storehouse e o Book of Kells na Trinity entram na programação.

O evento se tornou uma maratona cultural bem divertida.

9 – Está na Alemanha? Viaje em grupo

Andar de trem na Alemanha durante os finais de semana vira uma pechincha se você opta por viajar com uma galera. Caso esteja em dupla ou até com cinco pessoas, sejam elas parentes, amigos ou desconhecidos, é possível pagar um bilhete de trem combinado na companhia alemã Deutsche Bahn.

O preço, dividido entre o grupo, sai muito menos que o ticket individual. Mas lembre-se: vocês terão que fazer o passeio juntos, já que nos trens o fiscal em algum momento solicitará o bilhete e contará se o número de pessoas corresponde ao informado no bilhete.

Créditos: shutterstock.

Andar de trem na Alemanha durante os finais de semana vira uma pechincha. Créditos: Shutterstock.

10 – Pague tarifas aéreas mais baratas

Você já explorou o Fare Finder da Ryanair? Deveria! A nossa queridinha companhia aérea irlandesa, assim como outras low cost, disponibiliza uma seção para encontrar as melhores tarifas do mês.

Os valores diferem bastante dos encontrados na busca principal do site. Como vocês podem visualizar na imagem abaixo, o link para o Fare Finder aparece bem discretamente no menu que fica na parte inferior da página, mas, clicando ali, abrirá uma nova janela de busca que possibilitará encontrar as menores tarifas por data. É um paraíso, eu garanto.

fare finder

fare

São ou não achados que podem ajudar a economizar em sua viagem?
E você? Tem alguma outra dica pra divulgar? Deixe em nossos comentários e nos ajude nas próximas viagens!

Revisado por Irene Canadinhas
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Carol Braziel
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar