10 coisas para se fazer de graça em Dublin

10 coisas para se fazer de graça em Dublin

Carol Braziel

6 meses atrás

Em tempo de crise, quem não ganha em euro sofre um pouco mais no intercâmbio, certo? Por isso, apresentamos aqui algumas opções para conhecer Dublin sem gastar nada e aproveitar mais a cultura irlandesa. E, já aviso, a única coisa que você gastará será a sola do tênis!

Aproveita que tem um monte de possibilidades grátis pra explorar pela Irlanda. Crédito: Fuzzbones | Dreamstime.com

1. Walking Tours

Quer conhecer a cidade e suas curiosidades sem gastar nada? Aproveite os Walking Tours disponíveis na cidade — que são vários! Um deles é o New Dublin Tours, no qual durante 3 horas você andará pelas ruas de Dublin e conhecerá histórias e curiosidades.

2. Parques e praças que não acabam

A cidade é repleta de parques, como o St. Stephen Green. Crédito: Teodor Lazarev | Dreamstime.com

A cidade é repleta de parques, como o St. Stephen’s Green. Crédito: Teodor Lazarev | Dreamstime.com

A gente fala e insiste: uma das principais atrações de Dublin está em seus vários parques e praças, que são perfeitos para uma caminhada, fazer exercícios, fazer um piquenique com amigos, ler um livro ou, simplesmente, relaxar. Não deixe de incluir em sua lista: Phoenix Park, Mountjoy Square, Blessington Street Park, Fairview Park, Merrion Square e, claro, St. Stephen’s Green.

Acha que citei muitos? Você não viu nada! Essa cidade é um encanto! Em cada bairro que você entra, vários parques e praças aparecem… Surreal!

3. A famosa primeira quarta-feira de cada mês

Nunca ouviu falar? Pois te conto! Em 20 cidades da Irlanda, toda primeira quarta-feira de cada mês oferece atrações grátis: Cork, Donegal, Dublin, Galway, Kerry, Kildare, Kilkenny, Laois, Leitrim, Limerick, Louth, Mayo, Meath, Offaly, Roscommon, Sligo, Tipperary, Waterford, Wexford e Wicklow.

4. Trinity College Dublin

A Trinity College recebe inúmeras visitas. Todas gratuitas. Crédito: Daniel M. Cisilino | Dreamstime.com

A Trinity College recebe inúmeras visitas. Todas gratuitas. Crédito: Daniel M. Cisilino | Dreamstime.com

Quer conhecer um lugar lindo no centro de Dublin, onde você possa passear ou relaxar e tomar um café? Pois saiba que não é cobrado nada para andar nos pátios de uma das faculdades mais antigas e famosas do país. Vale a pena conhecer e “se perder” por entre os maravilhosos prédios do local.

5. National Museums

Você sabia que todos os museus administrados pelo governo em Dublin são gratuitos e abertos ao público? Dica: Visite o National Museum of Ireland — Natural History, também conhecido como “Dead Zoo”, por causa das centenas de criaturas taxidermizadas que vivem no antigo edifício.

A Badger Family. Créditos: National Museum of Ireland - Natural History.

A Badger Family. Créditos: National Museum of Ireland — Natural History.

6. Conheça a cultura nas ruas de Dublin

Um dos melhores jeitos de conhecer a cultura irlandesa é andando nas ruas. Não deixe de fora do seu roteiro a Grafton Street ou a Henry Street, onde, quase todo dia, verá bandas e artistas incríveis mostrando seu talento.

7. Chester Beatty Library

É fã de bibliotecas? Alfred Chester Beatty foi um rico bibliófilo, com muito bom gosto para livros e artes, e o fruto dos seus extensos trabalhos (livros antigos, pergaminhos e outros objetos de arte) estão reunidos em dois andares da Chester Beatty Library, no Dublin Castle. Vale a pena conferir!

Créditos: Chester Beatty Library Facebook.

São dois andares com livros antigos, pergaminhos e outros objetos de arte. Créditos: Chester Beatty Library Facebook.

8. The Science Gallery

Também localizada dentro dos portões da Trinity College, a The Science Gallery combina o lado nerd da ciência com o cool da galeria de arte. Lá encontramos exposições pertencentes a alunos da pós-graduação, que têm como objetivo estimular discussões sobre como as teorias da ciência se cruzam com as nossas vidas diariamente.

9. South Wall Walk

Considerando que falta pouco para o verão europeu, inclua no seu roteiro uma caminhada de aproximadamente 1 km até a Lighthouse Poolbeg, ao longo da South Wall, que se estende em Dublin Bay. É imperdível.

10. Aras an Uachtaráin

Quer conhecer como vive o presidente da Irlanda? Bom, marque em sua agenda o tour na residência oficial do presidente, localizada no Phoenix Park. É por lá que o presidente irlandês também recebe Chefes de Estado como o papa e tantos presidentes. Os tours acontecem todo sábado, às 10h30, no departamento Aras an Uachtaráin, no Phoenix Park Visitor Centre.

Créditos: Aras an Uachtaráin.

Residência oficial do governo. Créditos: Divulgação http://www.president.ie/

Bônus

Quer conhecer ainda mais opções sobre o que fazer de graça em Dublin? Gravamos um podcast totalmente dedicado à isso!

Você também pode ouvir o episódio 18 do E-Dublincast no Spotify, iTunes e Deezer.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Carol Braziel
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Revisado por Irene Canadinhas
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar