10 coisas para se fazer de graça em Dublin

10 coisas para se fazer de graça em Dublin

Carol Braziel

1 mês atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Em tempo de crise, quem não ganha em euro sofre um pouco mais no intercâmbio, certo? Por isso, apresentamos aqui algumas opções para conhecer Dublin sem gastar nada e aproveitar mais a cultura irlandesa. E, já aviso, a única coisa que você gastará será a sola do tênis!

Aproveita que tem um monte de possibilidades grátis pra explorar pela Irlanda. Crédito: Fuzzbones | Dreamstime.com

1. Walking Tours

Quer conhecer a cidade e suas curiosidades sem gastar nada? Aproveite os Walking Tours disponíveis na cidade — que são vários! Um deles é o New Dublin Tours, no qual durante 3 horas você andará pelas ruas de Dublin e conhecerá histórias e curiosidades.

2. Parques e praças que não acabam

A cidade é repleta de parques, como o St. Stephen Green. Crédito: Teodor Lazarev | Dreamstime.com

A cidade é repleta de parques, como o St. Stephen’s Green. Crédito: Teodor Lazarev | Dreamstime.com

A gente fala e insiste: uma das principais atrações de Dublin está em seus vários parques e praças, que são perfeitos para uma caminhada, fazer exercícios, fazer um piquenique com amigos, ler um livro ou, simplesmente, relaxar. Não deixe de incluir em sua lista: Phoenix Park, Mountjoy Square, Blessington Street Park, Fairview Park, Merrion Square e, claro, St. Stephen’s Green.

Acha que citei muitos? Você não viu nada! Essa cidade é um encanto! Em cada bairro que você entra, vários parques e praças aparecem… Surreal!

3. A famosa primeira quarta-feira de cada mês

Nunca ouviu falar? Pois te conto! Em 20 cidades da Irlanda, toda primeira quarta-feira de cada mês oferece atrações grátis: Cork, Donegal, Dublin, Galway, Kerry, Kildare, Kilkenny, Laois, Leitrim, Limerick, Louth, Mayo, Meath, Offaly, Roscommon, Sligo, Tipperary, Waterford, Wexford e Wicklow.

4. Trinity College Dublin

A Trinity College recebe inúmeras visitas. Todas gratuitas. Crédito: Daniel M. Cisilino | Dreamstime.com

A Trinity College recebe inúmeras visitas. Todas gratuitas. Crédito: Daniel M. Cisilino | Dreamstime.com

Quer conhecer um lugar lindo no centro de Dublin, onde você possa passear ou relaxar e tomar um café? Pois saiba que não é cobrado nada para andar nos pátios de uma das faculdades mais antigas e famosas do país. Vale a pena conhecer e “se perder” por entre os maravilhosos prédios do local.

5. National Museums

Você sabia que todos os museus administrados pelo governo em Dublin são gratuitos e abertos ao público? Dica: Visite o National Museum of Ireland — Natural History, também conhecido como “Dead Zoo”, por causa das centenas de criaturas taxidermizadas que vivem no antigo edifício.

A Badger Family. Créditos: National Museum of Ireland - Natural History.

A Badger Family. Créditos: National Museum of Ireland — Natural History.

6. Conheça a cultura nas ruas de Dublin

Um dos melhores jeitos de conhecer a cultura irlandesa é andando nas ruas. Não deixe de fora do seu roteiro a Grafton Street ou a Henry Street, onde, quase todo dia, verá bandas e artistas incríveis mostrando seu talento.

7. Chester Beatty Library

É fã de bibliotecas? Alfred Chester Beatty foi um rico bibliófilo, com muito bom gosto para livros e artes, e o fruto dos seus extensos trabalhos (livros antigos, pergaminhos e outros objetos de arte) estão reunidos em dois andares da Chester Beatty Library, no Dublin Castle. Vale a pena conferir!

Créditos: Chester Beatty Library Facebook.

São dois andares com livros antigos, pergaminhos e outros objetos de arte. Créditos: Chester Beatty Library Facebook.

8. The Science Gallery

Também localizada dentro dos portões da Trinity College, a The Science Gallery combina o lado nerd da ciência com o cool da galeria de arte. Lá encontramos exposições pertencentes a alunos da pós-graduação, que têm como objetivo estimular discussões sobre como as teorias da ciência se cruzam com as nossas vidas diariamente.

9. South Wall Walk

Considerando que falta pouco para o verão europeu, inclua no seu roteiro uma caminhada de aproximadamente 1 km até a Lighthouse Poolbeg, ao longo da South Wall, que se estende em Dublin Bay. É imperdível.

10. Aras an Uachtaráin

Quer conhecer como vive o presidente da Irlanda? Bom, marque em sua agenda o tour na residência oficial do presidente, localizada no Phoenix Park. É por lá que o presidente irlandês também recebe Chefes de Estado como o papa e tantos presidentes. Os tours acontecem todo sábado, às 10h30, no departamento Aras an Uachtaráin, no Phoenix Park Visitor Centre.

Créditos: Aras an Uachtaráin.

Residência oficial do governo. Créditos: Divulgação http://www.president.ie/

Bônus

Quer conhecer ainda mais opções sobre o que fazer de graça em Dublin? Gravamos um podcast totalmente dedicado à isso!

Você também pode ouvir o episódio 18 do E-Dublincast no Spotify, iTunes e Deezer.

Carol Braziel
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Revisado por Irene Canadinhas
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar