10 destinos imperdíveis para você visitar

10 destinos imperdíveis para você visitar

Elizabeth Gonçalves

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma das vantagens de fazer intercâmbio na Europa, é a possibilidade de aproveitar qualquer tempo livre para desbravar novos destinos. Isso se torna ainda mais prático devido à proximidade dos países e também pelas companhias aéreas de baixo custo, nos permitindo comprar passagens pela bagatela de 15 euros, por exemplo, ou até menos, dependendo do destino e período da viagem.

E se você ainda não decidiu qual o destino da sua próxima aventura, aqui vão algumas dicas de lugares incríveis que certamente deveriam entrar na sua lista. Confira!

Porto

Porto, Portugal, circula nas principais listas de destinos imperdíveis na Europa. Foto: Shutterstock

Reconhecida pela produção dos tradicionais vinhos do porto e por suas belíssimas pontes, Porto tem se tornado um dos destinos favoritos entre turistas de todo o mundo. A cidade se destaca, também, por ter uma vida noturna bem agitada, além de renomados restaurantes servindo o melhor da culinária portuguesa. Outro ponto positivo são os preços, já que gastos com alimentação, acomodação e transporte são mais baixos quando comparados com outras grandes cidades europeias.

Malta

Malta é destino ideal para curtir o verão na Europa. Foto: Shutterstock

Localizado entre a Sicília e a Tunísia, o arquipélago de Malta é um dos países mais ensolarados da Europa e sede de belíssimas praias e paisagens naturais. Outro ponto que também não decepciona é sua rica gastronomia, um reflexo de suas raízes complexas com influências gregas, romanas, árabes e britânicas. Pescados, pães, vinhos e queijos mesclam-se para criar uma mesa rica, saudável e muito saborosa.

Entretanto, uma das atrações turísticas naturais mais populares do arquipélago sofreu uma mudança este ano, a rocha calcária conhecida como Azure Window, que serviu, inclusive, de cenário para a série Game of Thrones, ruiu há alguns meses devido a uma tempestade. Mesmo assim, o país ainda reserva muito o que se ver.

Gdansk

Gdansk, na Polônia, destino para curtir no verão ou no inverno europeu Foto: Shutterstock

Reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, essa cidade polonesa com influências arquitetônicas germânicas, holandesas e flamencas vale a visita. A cidade ainda preserva algumas fortificações, classificadas como as maiores da Europa. Vibrante, Gdansk possui pontos turísticos interessantes, um povo simpático e é sede de diversos restaurantes onde é possível degustar delicias polonesas, como o famoso pierogi.

Atenas

Atenas, na Grécia, história, mitologia em uma única viagem. Foto: Shutterstock

Quando se fala em Grécia, a primeira coisa que vem à nossa mente são as fabulosas ilhas gregas. Mesmo assim, uma passagem pela capital do país é imprescindível. Berço da civilização ocidental, lá estão localizados templos como o Partenon, Acrópole, o estádio onde aconteceu a primeira Olimpíada da era moderna, entre outros templos e monumentos grandiosos.

Viena

Viena, na Áustria, respira cultura. Foto: Shutterstock

Viena, na Áustria, respira cultura. Foto: Shutterstock

Considerada a cidade com o melhor índice de qualidade de vida do mundo, a capital da Áustria respira cultura. Sede de impressionantes museus onde estão obras de Vermeer, Brueghel, Velásquez e Rafael, além de muita música clássica e pontos turísticos fascinantes. A cidade também conta com inúmeros cafés e restaurantes que não decepcionam quando se trata da gastronomia local.

Nice

Nice se destaca pelo clima ameno e dias ensolarados. Foto: Shutterstock

Localizada perto da fronteira com a Itália, essa cidade francesa se destaca pelo clima ameno e pelos constantes dias ensolarados, sendo uma ótima opção para repor o seu estoque natural de vitamina D. Capital da Riviera Francesa, é sede de magnificas praias azuis que tornam a paisagem ainda mais deslumbrante. Nice também possui diversas opções de lazer, cultura e gastronomia.

Budapeste

Budapeste, capital da Hungria. Foto: Shutterstock

Budapeste, capital da Hungria, férias para explorar as piscinas termais. Foto: Shutterstock

A capital da Hungria pode ser considerada a cidade dos spas, reconhecida pela variedade de piscinas termais que são frequentadas tanto pelos húngaros quanto por turistas como opção de lazer ou até mesmo terapêuticas. Cortada pelo rio Danúbio, a capital húngara é repleta de história, monumentos imponentes, cultura e beleza natural. Um dos destaques da cidade é o prédio do Parlamento, que possui mais de 250 metros de comprimento e foi construído entre 1884 e 1902. Durante a noite, a visão do prédio é ainda mais impressionante.

Lanzarote

Lanzarote. Foto: Shutterstock

Lanzarote, na Espanha. O paraíso principalmente para os irlandeses. Foto: Shutterstock

Lanzarote é a ilha mais vulcânica do arquipélago das Canárias, na Espanha. Esse é também o destino ideal para quem quer fugir do frio irlandês e aproveitar belas praias e paisagens naturais sob um clima de eterna primavera e mais de 300 dias de sol por ano.

Praga

Praga é uma cidade fascinante. Foto: Shutterstock

Praga uma cidade de beleza inconfundíveis e história empregnada em ruas e monumentos.. Foto: Shutterstock

Com uma arquitetura que mistura os estilos gótico e renascentista, além de prédios modernos, Praga é uma cidade fascinante. Sede de um dos maiores castelos do mundo, a cidade é repleta de pontes belíssimas e uma pulsante vida cultural e noturna. Outro ponto positivo é a economia, já que Praga pode ser considerada um destino de viagem bem mais econômico do que outras capitais europeias.

Marrakesh

Marrocos, pra quem curte uma experiência diferente e acessível desde a Espanha Foto: Shutterstock

Esse é um destino para quem procura uma experiência diferente. Pode-se dizer que a capital do Marrocos oferece ao visitante uma experiência sensorial, com cores, sabores e cheiros que certamente ficarão na sua memória mesmo após a viagem. Além disso, a visita à cidade pode ser a porta de entrada para desbravar outras regiões do país, como o deserto do Saara, por exemplo.

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar