10 destinos incríveis para a sua próxima viagem internacional

10 destinos incríveis para a sua próxima viagem internacional

Elizabeth Gonçalves

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem aí já está doidinho de vontade de viajar e já pensando na próxima aventura que vai fazer assim que as restrições por causa do coronavírus acabarem?

Se esse é o seu caso, nós selecionamos aqui alguns destinos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S que a KLM opera com saída do Brasil. Assim, você pode começar a planejar a sua próxima aventura. Confira!

Berlim

Berlim é uma das mais vibrantes capitais europeias. Foto: Pixabay

Berlim é uma das mais vibrantes capitais europeias. Por lá, uma energia contagiosa permeia seus cafés, bares, casas noturnas. Em suas ruas, butiques independentes e restaurantes modernos vão disputar a sua atenção com museus e pontos turísticos impressionantes que narram a história da cidade.

Berlim é uma cidade que deseja ser explorada. É uma metrópole extensa com uma infinidade de locais históricos, uma mistura eclética de subculturas fascinantes, uma variedade intrigante de bairros distintos e possibilidades aparentemente intermináveis de apreciar a culinária local e mundial.

Entre os pontos turísticos imperdíveis estão o Portão de Brandenburgo, o Memorial do Holocausto, o Museu Judaico, os resquícios do Muro de Berlim, que foram transformados numa galeria a céu aberto, entre outros.

A KLM tem dois voos semanais com destino a Berlim saindo de São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília.

Barcelona

Parc Guell é uma das obras primas de Gaudi em Barcelona. Foto: Pixabay

Barcelona é uma das cidades mais emblemáticas da Espanha (e da Europa). Sendo um ótimo lugar para conhecer a cultura catalã e, ainda por cima, apreciar sua bela arquitetura e paisagens incríveis.

Lar dos edifícios e parques mais premiados de Gaudi, Barcelona é o lugar perfeito para conhecer algumas de suas obras de renome mundial. Do Park Güell, Casa Milà à Sagrada Família, há uma variedade de belos lugares para visitar. Só se lembre de adquirir os seus ingressos com antecedência, já que a maioria desses lugares são ultradisputados por turistas do mundo inteiro.

E se você visitar Barcelona durante o verão, não se esqueça de colocar roupas de banho na sua bagagem já que uma parada na praia de Barceloneta é indispensável.

A KLM oferece dois voos semanais com destino a Barcelona saindo de quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Amsterdã

Amsterdã é famosa por seus belos canais. Foto: Pixabay

Fundada no século XVII, Amsterdã é repleta de agradáveis ruas estreitas, cafés movimentados e imponentes casas comerciais que revestem os famosos canais.

Amsterdã conta também com a maior densidade de museus do mundo e abriga tesouros culturais como o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank e o Rijksmuseum, sede da mundialmente famosa pintura “The Night Watch”, de Rembrandt.

Ao visitar a cidade, aproveite para fazer um passeio de barco pelos belos canais, visite o curioso Distrito da Luz Vermelha, faça uma visita à fábrica da cerveja Heineken e passeie pelos parques, praças e mercados abertos da cidade.

Fora de Amsterdã, também há muitas coisas para fazer. Para sentir um verdadeiro sabor da Holanda, por exemplo, visite cidades vizinhas como Gouda, Roterdã, The Hague, Utrecht, entre outras.

A KLM tem voos com destino à capital holandesa cinco dias por semana, saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. Você também pode aproveitar a viagem pelo continente europeu para fazer um stopover na capital holandesa.

Copenhague

Copenhague lidera os rankings de qualidade de vida. Foto: Pixabay

Não é à toa que Copenhague sempre ocupa uma posição de destaque nas pesquisas das melhores cidades do mundo para se visitar. O tamanho certamente ajuda: já que a cidade é grande o suficiente para ter museus, restaurantes e atrações turísticas. Por outro lado, ela é pequena o suficiente para tornar todos os pontos turísticos facilmente acessíveis.

Há muito para ver e fazer na descontraída Copenhague. Com tudo pertinho, você pode facilmente ir de bicicleta de um ponto a outro em poucos minutos.

As ofertas culturais de Copenhague são ricas e ecléticas. Bisbilhote palácios reais repletos de joias, visite a maior coleção do mundo de pinturas dinamarquesas da Era de Ouro ou chegue bem perto do melhor espólio da escultura egípcia antiga no norte da Europa.

Só fique atento ao clima, que pode ser um pouco imprevisível. Mas, com tantos museus interessantes para se visitar, você não vai passar por apuros por lá.

A KLM oferece dois voos semanais com destino a Copenhague saindo de quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Londres

Londres é um dos mais populares destinos de viagem na Europa. Foto: Pixabay

Não é por acaso que Londres é uma das cidades mais visitadas da Europa, já que a capital da Inglaterra tem muito o que oferecer aos visitantes.

Na terra da rainha, aproveite para visitar o Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real Britânica e onde acontece diariamente a troca da guarda real. Confira também o Parlamento e o icônico Big Ben.

A cidade também é repleta de parques interessantíssimos, como o Hyde Park, e mercados ao ar livre, como o Camden Market e o Portobelo Market, este inclusive acontece no charmoso bairro de Nothing Hill.

Para quem ama museus, a boa notícia é que você pode passar um fim de semana inteiro visitando os museus de Londres. O British Museum já vale a visita só por sua incrível arquitetura. A Tate Modern, na South Bank do Rio Tâmisa, é o lugar para quem gosta de arte moderna. Na South Bank também é possível encontrar a London Eye, cujas cápsulas de vidro oferecem uma vista incrível da cidade.

A KLM tem voos para Londres saindo do Brasil durante cinco dias por semana. Eles saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Esta publicação é um oferecimento da World Study

Inaugurada em 1998, a World Study já enviou mais de 100 mil alunos para o exterior em 300 destinos espalhados pelo mundo. Seja qual for a experiência internacional que você queira viver, a World Study vai ouvi-lo para oferecer o intercâmbio mais adequado ao seu perfil.

Solicite um orçamento exclusivo com a World Study e obtenha mais informações!

Oslo

Oslo é considerada uma das cidades mais verdes do mundo. Foto: Pixabay

O horizonte de Oslo pode estar cheio de guindastes, mas essa metrópole urbana em rápido crescimento é também uma das cidades mais verdes do mundo.

Ela ganhou a honra de ser nomeada Capital Verde da Europa em 2019, por possuir uma das menores pegadas de carbono do mundo, transporte público excelente e um compromisso real com a produção sustentável de alimentos e espaço verde.

A cidade é abençoada com um grande número de parques bucólicos, sendo um deles o Vigeland Park, que pode ser considerado um museu a céu aberto, já que lá encontram-se 200 esculturas feitas pelo escultor norueguês Gustav Vigeland.

Ao visitar a Noruega, aproveite para fazer uma viagem de trem de Oslo a Bergen, que é considerada uma das rotas ferroviárias mais bonitas do mundo.

A KLM oferece dois voos semanais para a capital da Noruega, com saída de quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Porto

Além de deliciosos vinhos, Porto tem muito o que oferecer aos visitantes. Foto: Pixabay

Porto é uma cidade fascinante e vibrante que está rapidamente se tornando um dos destinos turísticos mais respeitados da Europa Ocidental. A cidade tem uma história extensa, atrações turísticas interessantes, uma vida noturna agitada e excelentes instalações turísticas. Há muito o que ver e fazer no Porto, e essa cidade diversificada deve agradar uma ampla gama de visitantes.

Porto é uma cidade histórica e variada, desde as ruas estreitas, que compõem o antigo bairro da Ribeira, até a grande praça do bairro da Trindade. A região é famosa pela produção do vinho do Porto, que ainda é armazenado e amadurecido nas vastas adegas que se estendem ao longo das margens do rio Douro.

A cidade de Porto é ideal para se explorar a pé, e você nunca sabe até onde os degraus ou as vielas desafiadoras vão levar.

A vibração descontraída, os miradouros ridiculamente bonitos e os habitantes implacavelmente hospitaleiros fazem desta uma cidade fácil de amar.

Vida noturna animada, comida extraordinária, degustação de vinhos, arte de rua, design de vanguarda, vista para o mar para melhorar o humor são apenas alguns exemplos do que Porto tem a oferecer. Imperdível, não?

A KLM tem um voo semanal com destino a Porto partindo do Brasil.

Atenas

Atenas é repleta de História. Foto: Pixabay

Atenas é uma mistura inebriante de história antiga e modernidade contemporânea.

Ela é sede da magnífica Acrópole. Visível em quase todas as partes da cidade, é o centro ao redor do qual Atenas ainda gira. Essa cidade-templo, construída no século V a.C, serve como um lembrete diário para os gregos de sua herança e das muitas transformações da cidade.

Também não dá para visitar Atenas sem provar um pouco das delícias da culinária grega. Por lá, aproveite para degustar pratos típicos como a moussaka, os saborosos queijos feta, azeitonas e também o famoso iogurte grego.

Atenas também é parada para muitos turistas que pretendem visitar as paradisíacas ilhas gregas, como Mykonos, Creta, Santorini, Rhodes, entre outras.

A KLM oferece dois voos semanais com destino a Atenas saindo de quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Bruxelas

A capital belga é o paraíso para quem ama chocolates e cervejas artesanais. Foto: Pixabay

A Bélgica é o destino perfeito para quem ama chocolates, cervejas e cidras. Mas, a capital belga não se restringe apenas à culinária. Bruxelas, é um lugar fascinante, com arquitetura deslumbrante e muita história em todas as ruas e becos.

Bruxelas é um daqueles lugares únicos. Caminhar pelas ruas, conhecendo os bairros e descobrindo cantinhos interessantes, é sem dúvida uma das melhores coisas a se fazer na cidade.

A cidade também é conhecida pela ‘Rota dos Quadrinhos’. Isso inclui street art, histórias em quadrinhos e museus relacionados ao assunto. Um dos museus mais famosos de Bruxelas é o The Belgian Comic Strip Center, que é focado em quadrinhos como As Aventuras de Tintim e Asterix e Obelix.

Aproveite a viagem para fazer uma visita a Bruges e Ghent. Bruges é mais clássica, romântica. Já Ghent é uma cidade universitária que cresceu muito além do centro e tem um pouco de tudo.

A KLM opera voos para a Bélgica três vezes por semana saindo do Brasil.

Kiev

Capital ucraniana é moderna e um destino de viagem mais econômico. Foto: Pixabay

Fundada no século V, Kiev é uma das mais antigas cidades da Europa. De lá pra cá, ela cresceu e passou por diversas invasões, até a região que hoje forma a Ucrânia ter sido incorporada pela União Soviética.

A influência da Rússia sobre a cidade, que já era grande desde o século XIX, ainda pode ser vista nos dias de hoje, sendo que, por lá, uma grande parte da população ainda fala o idioma russo.

Uma onda criativa tomou conta da cidade nos últimos anos, incorporada pela arte urbana, cafés antigos e festas 24 horas. Aparentemente, da noite para o dia, Kiev tornou-se moderna. Também é barato. Você pode comer em excelentes restaurantes e beber em bares de coquetéis escondidos por uma fração do que eles custariam no Ocidente.

Ao decidir visitar o país, a capital tem muitas atrações e ainda pode servir de base para explorar outras regiões, como a cada vez mais procurada usina de Chernobyl.

A KLM oferece dois voos semanais com destino a Kiev saindo de quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar