10 hostels em Dublin que você deve considerar

10 hostels em Dublin que você deve considerar

Rafael Leick

1 ano atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Ficar hospedado em hostels (ou albergues) é uma experiência, além de econômica, divertida. Afinal, esse é o melhor jeito de conhecer pessoas de vários países e pegar aquelas dicas preciosas que só os mochileiros têm.

Por isso, listamos, abaixo, 10 hostels em Dublin que você deve considerar quando estiver planejando sua viagem para a capital da Irlanda.

1. Generator Hostel Dublin

Hostels em Dublin: Generator Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Generator Hostel – Foto: Divulgação

O Generator é uma das mais conhecidas redes de albergues na Europa, sempre com boas classificações nos sites de resenhas. Então, não tinha como estar de fora dessa lista de hostels em Dublin.

O café da manhã está incluso e você tem acesso a lanches e bebidas no bar ou nas vending machines. O WiFi é gratuito, mas você pode usar os computadores também.

O hostel oferece free walking tours, além de uma agência de viagens no local, caso queira outros tipos de passeio. Eles têm funcionários que falam português, e o espaço é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

2. Gardiner House

Hostels em Dublin: Gardiner House - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Gardiner House – Foto: Divulgação

Outra excelente opção entre os hostels em Dublin, o Gardiner House tem um terraço ao ar livre com mesas e bancos muito propício à interação entre os hóspedes e uma mesa de bilhar.

Fica em uma capela vitoriana de 200 anos, que foi convertida em hostel. Todos os quartos incluem TV, banheiro privativo com secador de cabelo e guarda-roupa.

A cozinha funciona 24 horas e é de uso comum, ou seja, você pode cozinhar e armazenar alimentos e bebidas na geladeira. Tem café da manhã continental e ficam disponíveis chá, café e chocolate quente.

3. Abigail’s Hostel

Hostels em Dublin: Abigail's Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Abigail’s Hostel – Foto: Divulgação

Esse eu posso falar de boca cheia porque foi onde fiquei quando fui a Dublin. Então, obviamente, eu já o considerava entre os melhores hostels em Dublin, pois foi o que despertou minha vontade de um dia abrir um hostel no Brasil, de tanto que gostei.

A localização é excelente, com vista para o Rio Liffey. Tem quartos privados e dormitórios compartilhados, sempre com banheiro dentro do quarto. Há uma cozinha completa e máquinas de venda automática. Me marcou também a simpatia da equipe.

4. Garden Lane Backpackers

Hostels em Dublin: Garden Lane Backpackers - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Garden Lane Backpackers – Foto: Divulgação

O Garden Lane fica perto da Catedral de São Patrício e é um dos mais bem avaliados por hóspedes. Por isso, está entre os melhores hostels em Dublin.

Todos os quartos incluem guarda-roupa, cesta individual embaixo da cama e Wi-Fi gratuito. Alguns têm acesso a um banheiro compartilhado.

O hostel tem um terraço e oferece café da manhã continental.

5. My Place Dublin Hostel

Hostels em Dublin: My Place Dublin Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: My Place Dublin Hostel – Foto: Divulgação

Os dormitórios, que ficam em um sobrado georgiano, são espaçosos, dispõem de banheiros privativo e há opções que comportam de 4 a 14 camas, tornando essa uma ótima opção para quem busca economizar em hostels em Dublin.

O café da manhã está incluso, há uma área de jogos e o hostel ainda oferece free walking tours e descontos no estacionamento.

6. Jacobs Inn Hostel

Hostels em Dublin: Jacobs Inn Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Jacobs Inn Hostel – Foto: Divulgação

Um dos diferenciais deste para outros hostels em Dublin são os dormitórios, com banheiro privativo. Acomodando até 12 camas, a maioria delas tem cortinas individuais, dando mais privacidade. Mas há também opção de quartos privativos. É especializado em receber grupos de universitários.

Chá e café gratuitos estão disponíveis na cozinha, que também fica disponível para você cozinhar. Todos os dias, oferecem uma excursão guiada por Dublin e, quase todas as noites, cinema com pipoca grátis.

O terraço tem vista para a cidade e é onde rolam churrascos às sextas e sábados de junho a agosto, além de noites com música.

7. The Times Hostel

Hostels em Dublin: The Times Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: The Times Hostel – Foto: Divulgação

Com decoração moderna, tem duas unidades em Dublin. Na Camden Place, a cada mês, um novo artista local ocupa a “Galeria dos Artistas”.

Tem sala de TV e uma seleção de DVDs e jogos de tabuleiro. A unidade College Street tem uma atmosfera mais festeira, com um evento social diário gratuito. Em ambas as unidades, o WiFi é um ponto que os hóspedes sempre elogiam.

8. Abbey Court Hostel

Hostels em Dublin: Abbey Court Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Abbey Court Hostel – Foto: Divulgação

A principal razão para estar nessa lista de hostels em Dublin é sua decoração e originalidade. Mistura plantas e graffitis nas paredes e tem uma sala de redes de descanso, 2 salas de TV e salão de jogos.

Oferece buffet livre de café da manhã, WiFi gratuito e pub crawl. Os quartos têm armários individuais e um telefone com Skype está disponível gratuitamente na recepção.

Por custo adicional, oferece transfer do aeroporto e uma filial do Escritório de Turismo de Dublin fica dentro do hostel.

9. Abrahams Hostel

Hostels em Dublin: Abrahams Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Abrahams Hostel – Foto: Divulgação

Vila tradicional georgiana restaurada, localizada no centro da cidade. Tem quartos privativos e dormitórios mistos, todos com banheiro, e armários seguros para guardar as bagagens por um custo adicional.

A área comum tem sofás e poltronas com tomadas próximas, além de um terraço coberto.

10. Isaacs Hostel

Hostels em Dublin: Isaacs Hostel - Foto: Divulgação

Hostels em Dublin: Isaacs Hostel – Foto: Divulgação

Por último, mas não menos importante, um dos hostels em Dublin mais diferentões, por estar em uma antiga loja de vinhos do século XIX.

A entrada é muito fofa e as áreas comuns, como sala de leitura, sala de jogos e sala de TV, ficam em uma espécie de túnel de tijolos.

A cozinha é super moderna e espaçosa, e o refeitório bem amplo. É o único entre os hostels em Dublin com uma sauna.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Avatar
Rafael Leick, Publicitário paulistano, fez intercâmbio em Londres e lá começou a escrever sobre viagem. É criador do Viaja Bi!, primeiro e principal blog de viagens LGBT do Brasil. Trabalhou com órgãos de promoção turística da Argentina, Espanha, Reino Unido, entre outros, e empresas como AccorHotels. Ministrou palestras no Brasil e no Peru e foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. E, claro, é pai do Lupin.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Que tal se hospedar na Trinity College?

    Destinos pela Irlanda

    Que tal se hospedar na Trinity College?

    Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda oferece acomodação...

    Rubinho Vitti

    4 semanas atrás

    Que tal se hospedar na Trinity College?
  • Como receber uma visita na Irlanda — Carta Convite

    Destinos pela Irlanda

    Como receber uma visita na Irlanda — Carta Convite

    Antes de começarmos o post efetivamente, é importante esclarecer que todo...

    Colaborador E-Dublin

    1 mês atrás

    Como receber uma visita na Irlanda — Carta Convite

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar