10 maneiras de usar bem o tempo livre na quarentena

10 maneiras de usar bem o tempo livre na quarentena

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

De uma hora para outra, muita gente se viu desempregada temporariamente ou com os estudos congelados na Irlanda e em outras partes do mundo. Além disso, com academias fechadas, pubs, shoppings e instaurada oficialmente a quarentena, com o governo pedindo que as pessoas fiquem em casa, o ostracismo pode aparecer junto com um sentimento de vazio que ele traz consigo. Quem se vê nessa situação precisa agir para transformar o recolhimento necessário em dias produtivos.

O E-Dublin preparou uma lista com 10 atividades gratuitas e possíveis de se fazer em casa durante a quarentena. Entre elas estão cursos online, festivais virtuais, aeróbica, meditação, entre muitas outra dicas preciosas. Acompanhe:

1- Estude inglês

Os intercambistas que estão parados por conta dos fechamentos de escolas de inglês na Irlanda podem aproveitar o tempo livre para estudar inglês. Faça uma revisão de tudo o que aprendeu, com livros didáticos da escola e anotações.

Crie textos e envie para um amigo irlandês corrigir. Participe de grupos online de conversação com seus colegas de classe. Além disso, existem diversas formas de exercitar o seu inglês, seja vendo sua série favorita sem legenda e até aplicativos gratuitos de vocabulário. A gente fez um post só sobre isso aqui no E-Dublin. A Mah aqui do E-Dublin também dá altas dicas de inglês lá no canal do site no Youtube.

2- Faça cursos online

Quer melhor maneira de ocupar o tempo aprendendo coisas novas? E ainda mais, gratuitamente. Existem diversos cursos online que foram disponibilizados sem custo durante esse período complicado de confinamento por causa do novo coronavírus. Um deles é o “Como montar o seu currículo para trabalhar no exterior”, do Edu Giansante, CEO aqui do E-Dublin. Ele disponibilizou todo o curso na plataforma Udemy.

A Universidade de Harvard também possui diversos cursos online gratuitos. São 14 áreas, entre artes, ciência da computação, política, história, religião, entre outras.

O Google também entra nessa lista de gratuidade, com cursos rápidos de 3 horas até mais de 40. Alguns deles possuem certificação, como é o caso do Fundamentals of Digital Marketing.

3- Leia um livro

Falta de tempo não é desculpa para não ler um livro. Agora, falta de dinheiro também não. Isso porque a Amazon disponibilizou vários e-books gratuitos para ler online. Basta ter uma conta Kindle (também gratuita) e baixar o conteúdo no seu celular, tablet ou no computador. Os temas também são diversos, desde Os Sertões, de Euclides da Cunha, até estudos sobre comunicação, ciência e comportamento.

4- Participe de festivais online

A cantora Adriana Calcanhotto participa do festival online #tamojunto, que reúne artistas durante a quarentena do coronavírus. Foto: Divulgação

Aquele show que você tinha comprado ingresso foi cancelado? O festival que você não via a hora de ir acontecerá só no segundo semestre? Aos fãs de música, uma boa notícia. Vários artistas estão organizando festivais online para entreter quem não pode sair de casa. O português FestivalEuFicoEmCasa foi o primeiro a ser lançado. Acontecendo desde o dia 17 de março, ele segue até o dia 22. Artistas portugueses se revezam em lives feitas no canal do Instagram.

A versão brasileira #FestivalEuFicoEmCasaBR, organizado por Beto Feitosa e Claudio Lins, acontece entre quinta e domingo, reunindo nomes como o próprio Claudio Lins, além de Pedro Luis, Roberta Campos e Marcos Valle.

O jornal O Globo também organizou o #tamojunto, festival que terá transmissão ao vivo, de sexta a domingo, com shows de Adriana Calcanhotto, Martinho da Vila e Duda Beat, entre outros.

5- Fique informado

Não é porque você está em quarentena que deve esquecer de se informar sobre o que está acontecendo mundo afora. O assunto coronavírus é o mais falado e existem notícias o tempo todo, em tempo real. Claro que ficar focado apenas nisso não é saudável, mas é importante ficar atento.

O E-Dublin está atualizando as news a todo momento, procurando informações relevantes sobre a Irlanda para intercambistas e suas famílias. A gente também fez um post sobre como se informar em canais confiáveis e fugir das fake news.

6- Faça exercícios físicos

Não dá para ficar parado na quarentena. Arranje algum espaço em casa, coloque o fone de ouvidos e utilize vídeos gratuitos do YouTube para se exercitar. Alguns canais já estão bem famosinhos na rede, como o Exercício em Casa, com mais de 2 milhões de inscritos. Ele é especializado em emagrecimento feminino em casa com diversos tipos de exercícios aeróbicos.

Se a ideia é fazer passinhos de dança, o canal Cia. Daniel Saboya é uma ótima ideia. Com músicas de diversos gêneros, ele ensina coreografias para se divertir e se mexer dentro de casa.

Aos órfãos da musculação, existem canais para fortalecimento de músculos também, como são os casos do FitnessBlender e do P4P Brasil.

7- Medite

A meditação pode ser uma aliada para controlar a ansiedade em época de quarentena. Fique um pouco longe das notícias ruins por um tempo e pratique a mediação. A Mah, aqui do E-Dublin, indicou especialmente para esse guia o canal Yoga Mudra, da Raissa Zoccal, cheio de aulas e meditações disponíveis gratuitamente.

8- Pratique atividades lúdicas

Muitas vezes para relaxar é preciso sair do ar e atividades lúdicas podem servir para isso. Sabe aquela moda de pintar ilustrações que fez muito sucesso há pouco tempo? Pois é, nossa leitora Ellen Kency está disponibilizando ilustrações gratuitas para todo mundo que quiser relaxar pintando desenhos.

9- Cozinhe

Cozinhar pode ser outra atividade que relaxa e ao mesmo tempo ajuda a quarentena ficar ainda mais gostosa. Aproveite para preparar pratos que você sempre teve curiosidade de aprender, como receitas irlandesas, por exemplo. Aqui no E-Dublin a gente ensinou como fazer um prato típico irlandês. Que tal?

10 – Se ligue no E-Dublin

Os frequentadores do E-Dublin já sabem que o canal do site no YouTube tem os melhores vídeos para intercambistas e quem deseja desenvolver uma carreira no exterior. Não é puxar sardinha para o nosso lado não, é que o Edu e a Mah são especialistas no assunto.

Que tal colocar o conteúdo em dia nessa época? Tem vídeo de como montar currículo, se comportar em entrevista de emprego, dicas de inglês, dicas de viagem, além de tudo o que você precisa saber para viver na Irlanda.

Além disso, o E-Dublincast recheia ainda mais o conteúdo informativo do site, com temas diversificados sobre intercâmbio, viagens e curiosidades. Ah, tudo grátis!

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar