15 sotaques diferentes em inglês. Consegue ver as diferenças?

15 sotaques diferentes em inglês. Consegue ver as diferenças?

Edu Giansante

1 ano atrás

Umas das coisas mais buscadas sobre a Irlanda é o sotaque do inglês dos irlandeses, que de fato é um tema curioso. Não tanto pela complexidade de tal sotaque, mas sim pela variedade. Dentro da Irlanda são muitíssimos tipos, e as razões são diversas: foram dominados pelos ingleses; possuem (ou possuiam) uma lingua própria com vários dialetos; no passado mais antigo foram dominados pelos vikings de diversos lugares; entre muitos outros fatores no decorrer da história do país verde. A variedade é tão grande que tem até diferença entre North Dublin Accent e o South Dublin Accent, por exemplo. Sim, dentro da mesma cidade! Resumindo, um país com menos de 5 milhões de habitantes, e toda essa variedade. Esta, talvez, seja a maior dificuldade.

Muitas pessoas tem dificuldade com o inglês da Ilha Esmeralda. Foto: Hattcina|Pixabay.

Muitas pessoas tem dificuldade com o inglês da Ilha Esmeralda. Foto: Hattcina|Pixabay.

Bom, depois da breve introdução, confira um vídeo que preparamos, onde mostramos 15 tipos diferentes de sotaques do inglês.

Importante lembrar que você deve focar primeiro em aprender a  falar inglês com clareza e ser compreendido e, depois se preocupar em ter um sotaque mais bonito!

E você, qual achou mais difícil e mais fácil? Conseguiu diferenciá-los? :)

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar