31 de janeiro: dia de mudar de emprego na Irlanda

31 de janeiro: dia de mudar de emprego na Irlanda

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma pesquisa feita na Irlanda pela Walters People mostrou que esta sexta-feira, 31 de janeiro, é o melhor dia de mudar de emprego. Pois é! Segundo o estudo, 90% dos profissionais irlandeses estariam abertos a uma abordagem de emprego nesta época do ano. A mudança poderia ocorrer, segundo a pesquisa, pela troca por uma empresa que tenha uma cultura mais positiva (70%), pacote competitivo de salários e benefícios (69%) e bom equilíbrio entre vida profissional e familiar (68).

O dia 31 de janeiro, segundo mostra a Walter People, seria o dia mais popular para as pessoas entregarem sua demissão ou começarem a procurar um novo cargo. Os resultados foram baseados nas respostas da pesquisa on-line de 3.000 profissionais realizadas no final de dezembro e início de janeiro.

O início do ano é tipicamente um período para avaliações e promoções. Se um candidato está ciente de que não receberá a promoção potencialmente discutida 6 ou 12 meses antes, esse é um motivo para começar a procurar em outro lugar. Isso porque o dinheiro geralmente é o principal fator para uma pessoa alcançar seus objetivos de vida. O maior motivador de um profissional que deixa um emprego é que eles não estão satisfeitos com o seu salário – com 40% da população afirmando que não sentem que são pagos adequadamente pelo trabalho que realizam.

Leia também: O guia definitivo para entrevista de emprego: 21 dicas de alta performance

Além disso, um bônus ruim no final do ano pode ser a gota d’água em um sentimento profissional desvalorizado, levando um candidato a procurar outro lugar em janeiro. De fato, um terço dos profissionais irlandeses declarou que esperava um bônus de 10% no final de 2019, com mais da metade (52%) afirmando que provavelmente deixaria o emprego se não o recebesse.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar