4 Christmas Markets para visitar em Dublin

4 Christmas Markets para visitar em Dublin

Rubinho Vitti

1 semana atrás

As Christmas Markets (ou feirinhas de Natal) são muito famosas (e graciosas) em toda a Europa. Na Irlanda, elas também são conhecidas pela fofura em diversas cidades, principalmente no interior, mas, no condado de Dublin, algumas delas chamam a atenção e merecem a visita, seja para ver a decoração de Natal, sempre espetacular, seja para degustar a gastronomia sazonal e escolher presentes únicos para a noite de Natal.

O E-Dublin selecionou quatro Christmas Markets que acontecem no condado até dezembro.

As Christmas Markets no condado de Dublin podem ser encontradas em cidadezinhas como Dun Laoghaire e Clontarf. Foto: Pxhere

The Dublin Castle Christmas Market

O The Dublin Castle Christmas Market é uma novidade na capital irlandesa. Ele funciona entre os dias 12 e 22 de dezembro em um dos pontos turísticos mais visitados de Dublin. Entre as atrações confirmadas estão corais natalinos e mais de 30 barracas com comes e bebes, além de enfeites de Natal, souvenirs e opções de presentes.

A decoração do Dublin Castle é uma atração à parte. Dentro do Castelo, haverá atividades especiais como A Christmas Adventure at the Castle, no dia 14 de dezembro, com a presença de elfos e do Papai Noel.

Já as Christmas Evenings at the Castle acontecem nos dias 3, 5, 6, 16, 18, 19 de dezembro, sempre às 18h30, com apresentação de coral na Chapel Royal do castelo, além de decoração natalina interna.

The Dun Laoghaire Christmas Market

Tradicional feira de Natal da cidade de Dún Laoghaire acontece entre 30 de novembro e 23 de dezembro, das 11h às 19h. Entre as atrações, uma icônica roda-gigante no centro do evento, próximo ao porto de Dún Laoghaire. O toque retrô da feira é o principal, com algodão-doce, montanha-russa, caixa postal do Papai Noel e um charmoso mercado de Natal.

O The Dun Laoghaire Christmas Market é um banquete para os sentidos sazonais, pois fornecedores cuidadosamente selecionados vendem presentes autênticos feitos à mão. Além disso, a área gourmet apresenta salsichas alemães, falafel, pão de gengibre, chocolate quente, entre outras guloseimas.

Swords Christmas Market

A feirinha de natal de Swords acontece exatamente no castelo de Swords, próximo ao Pavillion Shopping Center. A feira terá curta passagem entre os dias 29 de novembro (das 15h às 20h), 30 de novembro (12h às 20h) e 1º de dezembro (11h às 18h).

Durante esses dias, o Papai Noel será o hostess da capela recém-restaurada do castelo. Corais vão cantar músicas natalinas na marquise projetada para a feirinha. Um carrossel vintage também estará disponível no local. Uma grande variedade de barracas vão oferecer comidas diversas, além de vinho com canela.

Inreda Christmas Clontarf

A feira acontece no Castelo de Clontarf, e isso já é maravilhoso. Todo o local é iluminado de maneira maravilhosa desde o final de novembro, transformando-se em um espaço mágico. A Inreda Christmas Clontarf começa no castelo no final de novembro e segue até o dia 15 de dezembro. É possível encontrar artes, artesanato e gastronomia sazonal. São mais de 50 barracas cheias de presentes de Natal.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar