4 dicas para cuidar dos cabelos no verão europeu

4 dicas para cuidar dos cabelos no verão europeu

Ávany França

3 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A primavera já chegou à Irlanda, e os dias cinzas e nublados pouco a pouco dão espaço para o brilho do Sol e para o colorido das flores. Logo logo, é o verão quem dá as caras, e muita gente aproveita a temporada para visitar os países mais quentes da Europa e, claro, curtir uma praia.

Água do mar, piscina, vento e sol em excesso podem ser vilões para os cabelos. Por isso, essa é a hora de redobrar os cuidados e garantir que os fios vão passar pelo verão saudáveis e nutridos.

Os profissionais do salão de beleza Ladiesman Beauty & Art, em Dublin, prepararam uma lista com 4 cuidados essenciais para que seus cabelos sobrevivam ao verão.

1. Use produtos com filtro solar

Como cuidar dos cabelos na Europa durante a primavera e verão? É o que ensinam os profissionais do Ladiesman, em Dublin. Crédito: Jason Blackeye-Unsplash

Não é só a pele do corpo e do rosto que deve ser protegida dos raios solares, pois os cabelos também sofrem. O Sol é um oxidante natural e pode acelerar o processo de envelhecimento dos fios. Para evitar os danos, uma boa saída é usar produtos com filtro solar.

Muitas marcas oferecem shampoos e condicionadores com a tecnologia, mas os mais indicados pelos profissionais Ladiesman são os leave-in sem enxágue. Ele formam uma película protetora e evitam que os raios de sol penetrem e danifiquem os fios.

2. Intensifique os tratamentos com máscaras

Hidratar, reparar e nutrir os cabelos em casa faz toda a diferença. Os profissionais Ladiesman recomendam o uso de máscaras, pelo menos, uma vez por semana. Se você estiver em uma temporada de praia, pode, inclusive, substituir o condicionador pela máscara durante todo o período.

Cada cabelo vai precisar de um cuidado diferente. Por isso, é importante fazer uma análise dos fios com um profissional, antes de investir em produtos.

3. Cuidado com a piscina

Para os amantes da piscina, os profissionais da Ladiesman alertam: mantenha os fios sempre hidratados. Crédito: Ishan Seefromthes – Unsplash

Quem tem cabelos descoloridos deve redobrar a atenção e os cuidados para manter os fios bonitos. O cloro da piscina pode alterar a cor das madeixas e revelar um tom esverdeado que ninguém gosta. Esse efeito afeta principalmente as platinadas, que, se puderem, devem evitar molhar os fios ao entrar na piscina.

Caso seja impossível resistir, a recomendação é aplicar um leave-in antes e prender o cabelo em um coque. Se, mesmo assim, o tom esverdeado aparecer, não pense duas vezes antes de marcar um horário com seu cabeleireiro
para corrigir o tom.

4. Proteja os fios antes de mergulhar

Cremes de pentear leave-in são as melhores apostas para as atividades aquáticas durante o verão europeu. Crédito: Chris Nguyen – Unsplash

Antes de mergulhar, é importante proteger os fios com um creme de pentear ou um leave-in. Essa dica vai salvar seu cabelo de um dano mais drástico, já que o produto vai criar uma camada extra de proteção, evitando que a água salgada ou o cloro penetrem nos fios. Depois do mergulho, a melhor solução é correr para um banho de água doce e tirar toda a poluição o quanto antes.

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Esta publicação é um oferecimento da Ladiesman Beauty & Art.

Há quatro anos no centro de Dublin, o salão de beleza Ladiesman Beauty & Art é referência entre o público brasileiro. A equipe é formada por cabeleireiros, maquiadores e designers de sobrancelhas, grande parte brasileiros com longos anos de experiência no mercado de beleza, no Brasil e no exterior. Instagram: @ladiesmanbeautydublin

Ladiesman Beauty & Art
Endereço: 3A Whitefriar Place, D2, Dublin, Ireland
Telefones: 01 475-9480 / 01 405-4830

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar