4 opções para curtir o inverno em Dublin

4 opções para curtir o inverno em Dublin

Colaborador E-Dublin

9 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Com o inverno chegando, a melhor opção em Dublin é explorar a programação indoors

Eu sei que dá aquele desânimo fazer qualquer coisa com o tempinho meia boca que está lá fora, mas uma coisa não dá para mudar: com o inverno chegando, é isso que temos: chuva, frio, vento, quem sabe neve e com certeza muita preguiça.
Se eu fosse você já preparava o velho e indispensável guarda-chuva, um bom agasalho (de preferência impermeável e com capuz), uma bota à prova d’água e vamos que vamos aquecer a alma durante a temporada mais gelada da Europa.

1. Museus gratuitos em Dublin

Aproveite a programação indoors nos museus gratuitos espalhados por Dublin. © Iakov Filimonov | Dreamstime.com

Aproveite a programação indoors nos museus gratuitos espalhados por Dublin. © Iakov Filimonov | Dreamstime

Que tal aproveitar o mau tempo para fazer passeios indoor, a começar pelos museus? Se você ainda não se deu conta, na Irlanda, quase todos os museus são FREE, e as opções são muitas. Aproveite para conhecer um pouco mais da cultura irlandesa e de história no geral. Como estamos aqui para ajudar, segue uma listinha de Museus que vale a pena visitar:

National Museum Of Ireland

National Galery

Natural History

National Leprechaun Museum

Little Museum of Dublin

2. Inverno convida a explorar os Cafés pela cidade

Explorar o roteiro de cafés pela cidade pode revelar surpresas no inverno irlandês. © Dreamstime.com

Explorar o roteiro de cafés pela cidade pode revelar surpresas no inverno irlandês. © Dreamstime

Bom, a cidade está cheio deles. E o melhor? Com um ambiente bem quentinho. Una o útil ao agradável: convide aquele amigo da escola, seu flatmate, seu caso, ou simplesmente vá sozinho. Afinal, tem alguns prazeres na vida que nem custam tanto assim. Sem falar que tem alguns cafés charmosíssimos que além do ambiente aconchegante garante jornais, livros e Wi-Fi free.

Bewley’s

Café en Seine

Queen Of Tarts

George’s St. Arcade

Voltando da escola outro dia acabei descobrindo a “George’s St. Arcade!“. O lugar lembra aquelas feirinhas e galerias paulistanas onde a galera adora bater pernas nos finais de semana, pelo simples prazer de curtir o dia. O lugar tem um pouco de tudo: lojas de artigos antigos, fantasias, CDs, produtos indianos, guloseimas, alguns cafés e até uma galeria com fotos do fotógrafo Patrick Donald. Na Stokes Books, uma espécie de antiquário, tem uma seleção vasta de livros para todos os gostos e com barganhas de 2 euros. Fica a dica!

3. Irish Film Institute

Cinema alternativo com espaço cultural é uma opção no Irish Film Institute. © Andrea De Martin | Dreamstime.com

Cinema alternativo com espaço cultural é uma opção no Irish Film Institute. © Andrea De Martin | Dreamstime

Para quem curte cinema, não existe melhor época do ano para curtir a telona, e Dublin está repleta de salas de cinema para visitar, inclusive com promoções durante a semana. No entanto, para quem curte uma vibe mais alternativa, o IFI – Irish Film Institute cai como uma luva. Além das sessões de cine alternativo, festivais temáticos e outros eventos ligados ao mercado cinematográfico, o espaço oferece um café e restaurante com internet free, para quem quer aproveitar o espaço para estudar ou trabalhar. Super recomendado.

4. Talks, workshops e bate papos

Eventbrite e InterNationals são boas plataformas para encontrar eventos culturais gratuitos em Dublin. Crédito: dreamstime

Eventbrite e InterNationals são boas plataformas para encontrar eventos culturais gratuitos em Dublin. Crédito: Dreamstime

Dublin, como toda capital, é uma cidade que oferece uma programação cultural intensiva, desde workshops a lançamento de livros, passando por exposições e talks. Sendo assim vale a pena ficar atento à programação de espaços culturais e de plataformas como Eventbrite e InterNations, que organizam um calendário cultural gratuito ou bem acessível para todos os gostos e interesses.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar