5 aplicativos para ajudar na criatividade durante a quarentena

5 aplicativos para ajudar na criatividade durante a quarentena

Colaborador E-Dublin

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

E lá vamos nós para mais uma semana de quarentena. Enquanto os profissionais da linha de frente lutam lá fora contra uma pandemia que colocou o mundo de pernas pro ar, nós estamos no dever de permanecer em casa, protegendo a saúde de todos ao nosso redor.

E, nesse tempo em que estamos confinados, podemos ter, além de tudo, uma boa experiência. Por isso, listei cinco aplicativos que vão ajudar a melhorar sua criatividade.

Você gosta de criar posts para redes sociais, cozinhar um prato diferente ou simplesmente editar fotos? Os aplicativos abaixo são ideais para que você consiga dar o pontapé inicial. Todos estão disponíveis para Android e iOS.

Aplicativos podem ser uma ferramenta a mais na hora de utilizar a quarentena como tempo para a criatividade e entretenimento. Foto: Yura Fresh/Unsplash

1 – CANVA

O aplicativo tem diversos templates para você criar posts personalizados, convites, logos e, até, cartões para mandar a alguém! Que tal brincar com sua criatividade e mandar um para alguém que esteja se sentindo sozinho nessa quarentena? Baixe o app agora.

A St. Luke’s Nursing Home em Cork está com uma iniciativa bem bacana onde você pode enviar uma carta para os idosos.

2 – PICSART

Se você gosta de editar fotos e fazer montagens, o PicsArt app conta com diversas funções gratuitas ou com a assinatura premium. Edite fotos, vídeos, crie gifs e compartilhe com os amigos suas ideias!

3 – TASTEMADE

Cozinhar é bem mais fácil quando um aplicativo pode ajudar com receitas fáceis e sofisticadas. Foto: Borzoo Moazami/Unsplash

Sem criatividade para cozinhar e pedindo delivery quase todo dia? O aplicativo da Tastemade pode dar um empurrãozinho para você se dar bem na cozinha. De receitas simples às mais elaboradas, você pode aprender ou melhorar suas habilidades culinárias.

Leia também: Como manter a saúde mental e não surtar na quarentena?

4 – ELEVATE

O Elevate Brain Trainer é ideal para manter sua agilidade em dia. Treine seu foco, habilidades matemáticas, memória e raciocínio para melhorar seu desempenho cognitivo. Cada usuário apresenta treinos personalizados e níveis de dificuldade. Vale a pena testar!

5 – LEITURA ONLINE

O livro físico já não é mais essencial para colocar a leitura em dia. Aplicativos e gadgets funcionam como bibliotecas na palma da mão. Foto: Perfecto Capucine/Unsplash

Seja qual for seu smartphone, tablet ou computador, a leitura sem dúvida é a maneira mais tradicional de manter nossa criatividade em dia. Leia um romance, um livro de fotografia, culinária, história ou texto acadêmico e deixe sua imaginação ser levada.

Os e-books estão ficando cada vez mais normais no nosso cotidiano, e nada melhor do que usar a quarentena para colocar a leitura em dia, não é mesmo? Os principais apps são Kindle, Google Books e Apple Books.

Leia também: 10 maneiras de usar bem o tempo livre na quarentena

E aí, o que achou das dicas? Tem algum aplicativo que você indicaria para enfrentar essa quarentena? E lembre-se: não se sinta obrigado a ser criativo 100% do seu tempo! Use esse tempo livre para cuidar da mente e aproveite as coisas simples da vida! Agradeça pelo novo dia, agradeça pelo ar que respira e esteja em paz consigo mesmo.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Jeniffer Zdrojewski,

É paulista, formada em Jornalismo e ama ouvir histórias. Já trabalhou com moda e fotografia esportiva. Morando fora desde 2015, a Irlanda já virou seu lar assim como Andorra e Portugal já foram um dia. Apaixonada em viajar e fotografar.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Que tal conhecer a Science Gallery Dublin?

    Entretenimento

    Que tal conhecer a Science Gallery Dublin?

    Um prédio não utilizado da Trinity College Dublin, esquecido pela...

    Rubinho Vitti

    2 dias atrás

    Que tal conhecer a Science Gallery Dublin?
  • 5 seriados famosos gravados na Irlanda

    Cultura

    5 seriados famosos gravados na Irlanda

    Um país gelado, com paisagens exuberantes e uma cultura recheada de história....

    Colaborador E-Dublin

    1 semana atrás

    5 seriados famosos gravados na Irlanda

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar