5 atividades para interagir com a cultura irlandesa mesmo na pandemia

5 atividades para interagir com a cultura irlandesa mesmo na pandemia

Colaborador E-Dublin

3 meses atrás

Saudades de interagir com os irlandeses nesta quarentena, não é? Eu sei que uma das melhores coisas que um intercâmbio proporciona é a possibilidade de conhecer e interagir com outras culturas, mas isso ainda não pode ocorrer 100% por conta da pandemia do novo coronavírus. Quem chegou no meio dessa situação à Irlanda espera ansioso para poder vivenciar de perto.

Em Dublin, por exemplo, existem diversas atividades em que é possível se aprofundar mais sobre a cultura irlandesa, além de ser uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Enquanto todos os locais de entretenimento, esporte e lazer não são liberados, que tal conhecer algumas delas?

Assistir a um jogo no Croke Park

Croke Park é sede dos esportes gaélicos em Dublin. Foto: Acervo Croke Park

Quer algo mais irlandês do que assistir a uma partida de algum esporte gaélico no Croke Park? O estádio é o terceiro maior da Europa e sede da Associação Atlética Gaélica (GAA). O local também tem um importante papel histórico durante a independência irlandesa da Inglaterra.

O Croke Park, assim como outros locais esportivos, deve começar a funcionar durante a terceira fase de flexibilização do lockdown, porém com limitação de público.

Por enquanto, dá para assistir alguns jogos realizados no Croke Park pelo Youtube, no canal da GAA.

O estádio está localizado na Jones Road, Dublin 3.

The Little Museum of Dublin

Museu tem acervo doado pela população do país. Foto: Flickr

O museu tem acervo doado pela população local. Foto: Flickr

Esse curioso museu tem um acervo composto por cerca de 5 mil itens, em sua grande maioria doados pelo público. É um interessante local para conhecer mais sobre a cultura e a história da cidade. Ah, e pra quem é fã do U2, tem uma sala inteirinha dedicada à história da carreira da banda.

As visitas são guiadas e consistem em uma aula sobre a história da capital irlandesa. Os ingressos podem ser adquiridos online. A boa notícia é que o museu já anunciou que vai reabrir no dia 29 de junho, às 11h.

Por enquanto, pela plataforma Google Arts é possível apreciar a exposição online Dublin in the 20th Century, gratuitamente.

O Little Museum of Dublin está localizado no número 15, St. Stephen’s Green, Dublin 2.

Esta publicação é um oferecimento da World Study

Inaugurada em 1998, a World Study já enviou mais de 100 mil alunos para o exterior em 300 destinos espalhados pelo mundo. Seja qual for a experiência internacional que você queira viver, a World Study vai ouvi-lo para oferecer o intercâmbio mais adequado ao seu perfil.

Solicite um orçamento exclusivo com a World Study e obtenha mais informações!

Cinema irlandês

IFI tem sessões gratuitas na hora do almoço. Foto: IFI Blog

IFI tem sessões de filmes irlandeses, além do Dublin Film Festival, que ocorre todos os anos. Foto: IFI Blog

Para quem está interessado no cinema irlandês, o IFI (Irish Film Institute) é uma ótima opção. Semanalmente, são exibidos filmes irlandeses ou relacionados à Irlanda, além de produções off-Hollywood.

O local também é palco do Dublin Film Festival, que seleciona obras irlandesas como forma de valorizar o cinema local, além de produções alternativas pelo mundo.

O canal do IFI no Youtube apresenta vários bate-papos realizados no local, além de trailers e documentários. Vale a pena dar uma fuçadinha.

O Irish Film Institute está avaliando a reabertura em breve, após o anúncio sobre a terceira fase de flexibilização. O IFI fica no número 6 da Eustace Street, pertinho do Temple Bar.

Conversas na National Gallery

National Gallery tem workshops e bate-papo voltados para o público geral. Foto: National Gallery

National Gallery tem workshops e bate-papos para o público geral. Foto: National Gallery

Um dos principais museus da Irlanda, a National Gallery oferece diariamente uma programação de bate-papos com enfoque na sua coleção de arte europeia e irlandesa. Também são realizados tours abertos a todo o público e exibições de documentários.

A programação está parada por conta da pandemia do novo coronavírus, mas disponibilizou workshops, vídeos e podcasts, além de visitas online gratuitas. Acesse o portal do museu para participar. O local voltará a funcionar no dia 29 de junho, com horários variados de segunda a domingo.

A National Gallery está localizada na Clare Street, Dublin 2.

Table Quiz

Pub quizzes testam conhecimentos em diversas áreas. Foto: Quizz Night

O Pub Quiz testa seus conhecimentos em diversas áreas. Foto: Quiz Night

Muitos pubs irlandeses realizam quizzes durante a semana. Times competem entre si, respondendo questões de conhecimento geral, música, cinema, esportes e entretenimento. Sem dúvida, é uma maneira divertida de testar seus conhecimentos e conhecer mais pessoas.

Claro, os pubs estão paradíssimos no momento, mas o pub The Back Page compartilhou alguns de seus quizzes em seu site gratuitamente. Essa é uma forma de reunir a turma pelos aplicativos de reunião online e jogar no conforto da sua própria casa.

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar