5 chocolates quentes para aquecer seu inverno em Dublin

5 chocolates quentes para aquecer seu inverno em Dublin

Larissa Fontes

1 semana atrás

Os dias frios já chegaram, e o outono começa a se despedir. Seja bem-vinda, temporada do chocolate quente! O inverno é a desculpa perfeita para tomar baldes e baldes dessa bebidinha que aquece o corpo e o coração.

Tradicional, com marshmallow, cheios de firulas e, até mesmo, alcoólico: seja qual for a sua preferência, pegue sua caneca preferida e dê uma olhada nessa lista com 5 hot chocolate que você precisa provar em Dublin.

Hot chocolate é uma das bebidas mais tradicionais do inverno e Dublin está cheia de opções. Imagem: Pixabay

Hot chocolate é uma das bebidas mais tradicionais do inverno, e Dublin está cheia de opções. Imagem: Pixabay

1. Butler’s Chocolate

Impossível listar os melhores chocolates quentes de Dublin e deixar o queridinho Butler’s de fora. Espalhada por toda a cidade, a chocolataria foi inaugurada em 1932 e, ao longo dos anos, foi criando várias versões do hot chocolate tradicional. Você pode pedir com menta, marshmallow, coco e, até, pimenta.

Entretanto, muita gente diz que não há nada como o bom e velho clássico para degustar bem o chocolate fresquinho que é produzido diariamente na fábrica Butler’s. Ah! E você ainda pode escolher um chocolatinho para acompanhar o seu pedido. É a opção perfeita para quem não tem muito tempo e quer se esquentar um pouco no caminho.

2. Ladurée

Reza a lenda que esse é um dos melhores da cidade. Na verdade, o carro-chefe do bistrô Ladurée são os macarons, um doce fino de origem francesa. Mas o que eles estavam escondendo esse tempo todo era o chocolate quente dos seus sonhos.

A receita leva uma bela dose de chocolate francês derretido, misturado com leite, chantilly e mais um mix de chocolates. A textura é super consistente, e a cor bastante escura. Você, chocólatra de plantão, pode ir à South William Street, em Dublin 02, para conferir essa delícia açucarada.

Restaurantes em Dublin oferecem as mais diversas versões fugindo do chocolate quente clássico. Imagem: Pixabay

3. Accents

Localizado também em Dublin 02, mas na Stephen Street Lower, essa é a sugestão para quem é uma verdadeira formiga e ama um chocolate quente bem doce. O pedido vem acompanhado com pedacinhos de chocolate e mini marshmallows para você salpicar à vontade na sua bebida. É praticamente o Do It Yourself dos hot chocolates.

Outra vantagem do Accents é o ambiente aconchegante e calmo que nem parece estar situado bem no centro da cidade. É a parada perfeita para fugir do frio das ruas de Dublin nesse inverno.

4. The Sweetest Thing

O nome não nega. O que esperar de um café que se chama “A coisa mais doce”? Além do menu recheado de sobremesas açucaradas, o chocolate quente da casa rouba a atenção e é conhecido como um dos melhores da cidade. A vasta gama de opções, além do bom e velho leite com chocolate, inclui os sabores manteiga de amendoim, menta entre outros.

Ainda tem opções alcoólicas para quem deseja esquentar ainda mais no frio. Que tal uma dose de Bailey’s ou, até mesmo, Guiness? O endereço é 17 Bachelors Walk, Dublin 01, para experimentar essas doçuras. Ah! Vale mencionar que a apresentação é altamente “instagramável” para aqueles que não perdem um clique.

Cada restaurante traz sua assinatura e suas particularidades, nunca é somente leite com chocolate. Imagem: Pixabay

5. Murphy’s

Ué, mas não é sorvete? Apesar de ser conhecido por conta das delícias geladas, o Murphy’s não fica para trás no inverno. Surpreendentemente está entre os melhores chocolates quentes da capital irlandesa. O mais vendido é basicamente feito de puro chocolate belga derretido. Uma verdadeira overdose de chocolate.

Entre as outras opções do cardápio, também se destaca o Aztec Hot Chocolate, que vem com pitadas de pimenta e cardamomo. O Murphy’s fica no centro de Dublin, na Wiclow Street.

Leia também: 5 cafés para relaxar em Dublin

Larissa Fontes
Larissa Fontes, Jornalista, geminiana e curiosa. Dona de uma mente inquieta num corpo semi-sedentário de 20 e poucos anos. Sobrevive à base de café, música alta e papos de boteco. Acompanhe ela em @larifontes no Instagram.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar