5 cinemas para ver O Rei Leão em Dublin

5 cinemas para ver O Rei Leão em Dublin

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Um dos filmes mais esperados do ano é a versão live action do clássico da Disney, O Rei Leão. O filme estreia nesta semana em salas de milhares de cinemas em todo o mundo. Na Irlanda, não é diferente. O filme estará em diversas salas pela ilha a partir de sexta-feira, 19 de julho de 2019, concentradas, claro, na capital Dublin.

Filme é versão live action de clássico lançado pela Disney em 1994. Foto: Divulgação

A história é a mesma lançada em 1994, com a diferença dos personagens e cenários serem feitos com alta tecnologia para simular a realidade. O diretor Jon Favreau viaja para a savana africana, onde nasce um futuro rei. Mas nem todos no reino celebram a chegada do novo filhote. Scar, irmão de Mufasa — e ex-herdeiro do trono — tem planos próprios.

A batalha pelo reino é devastada por traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um par curioso de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito.

Selecionamos os melhores espaços cinematográficos da cidade para você ter uma bela experiência para assistir ao filme.

Cineworld

Uma das redes de cinema mais populares da Irlanda e Reino Unido, o Cineworld exibe O Rei Leão mais de 30 vezes por dia, entre 10h e 22h40, em versões em 2D, 3D, Imax 2D, Imax 3D e 4DX 3D, todas com possibilidade de áudio descrição.

Os preços variam entre 9,10 euros (crianças, 2D) a 16,30 (adulto, 4D Max 3D). Às terças-feiras, os valores são mais baixos para todos.

Odeon

Quatro unidades do Odeon Cinemas estão espalhadas por Dublin: Odeon Coolock, Odeon Point Square, Odeon Charlestown, Odeon Blanchardstown. Em todas, O Rei Leão começa a ser exibido na sexta-feira. A novidade, nessa rede de cinema, é que, comprando os ingressos antecipadamente, os clientes ganham um pôster exclusivo do filme. O longa será exibido nas versões Isence 2D, iMax 2d e iMax 3D.

Savoy

Localizado no centro de Dublin, na famosa O’Connell Street, o Savoy cinemas oferece, ao menos, 12 horários todos os dias para a exibição do filme O Rei Leão, somente em 2D. Os horários variam entre 12h30 e 20h50. Os valores vão de 8 euros (crianças, matinê) a 10,50 euros (adultos, noite).

Omniplex Cinemas

O Ominiplex Cinemas está localizado no condado de Dublin, em Balbriggan e Rathmines. O Rei Leão estreia nas versões Maxx, 3D e 2D em Rathmines com oito horários, entre 13h e 20h. Em Balbriggan são seis horários, entre 13h e 20h, em versões 2D e 3D.

Light House Cinema

O Rei Leão estreia no cinema mais cool da cidade em cinco horários, entre 11h e 20h20. Os valores custam de 7,50 a 10 euros. A exibição acontece apenas no formato 2D.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar