5 destinos para aproveitar a primavera na Europa

5 destinos para aproveitar a primavera na Europa

Thaiz Beltrão

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Está a fim de fazer as malas e comemorar a chegada da primavera, mas ainda sabe não como? Aproveitar os festivais e ver de perto cada detalhe que o velho mundo tem a oferecer?

Deixe o casaco pesado no guarda-roupa, diga adeus ao inverno e conheça alguns lugares que podem ser o seu próximo destino.

Amsterdã, Holanda

Campos de flores em Amsterdã

Precisando renovar as energias? Visite os campos de flores, que são famosos por todo o mundo. Foto: Shutterstock

Há quem diga que Amsterdã foi feita para a primavera. Precisando renovar as energias? Vá visitar os campos de flores, que são famosos por todo o mundo e vão ganhando vida após o frio inverno.

Os canais, os passeios de bicicleta e toda magia, como o museu de Van Gogh e as histórias da casa de Anne Frank, merecem ser conhecidos. Já se imaginou tomando uma cerveja em um fim de tarde nesse lugar? Chegou a hora, meu amigo! E, de quebra, ainda dá para aproveitar os festivais de primavera que ocorrem no país.

Sevilha, Espanha

Cidade de Sevilha

Sevilha, Espanha. Foto: Shutterstock

A história respira nessa cidade, que tem o mais antigo palácio da Europa (ainda em uso!) e a maior catedral gótica do mundo. Se você quer uma experiência completa sobre a cultura espanhola, esse destino deve ser considerado. E se você for no mês de abril, ainda pode se inserir completamente na cultura, pois a fabulosa Feira de Sevilha (feira de primavera) acontece nesse mês.

Zadar, Croácia

Zadar, Croácia

Para os amantes da vida à beira mar, o pôr do sol é considerado uma experiência indescritível! Foto: Shutterstock

Fugindo dos tradicionais destinos na Croácia, Zadar é uma cidade que merece ser comentada. A pequena vila, privilegiada pela história antiga e pela sua localização na península, faz com que você tenha acesso às praias mais lindas do país.

Para os amantes da vida à beira mar, o pôr do sol é considerado uma experiência indescritível e, inclusive, um evento imperdível, mais conhecido como “Greeting to the Sun”. O clima é super agradável, os cafés e os bares ficam lotados e você pode conhecer a cidade a pé.

Copenhague, Dinamarca

Copenhague na primavera

Pra quem está precisando daquela pausa, essa é a cidade ideal. Foto: Shutterstock

Preparado para uma cidade europeia completamente eco-friendly? Essa é a capital dinamarquesa. Eles conseguem ir de bicicleta a qualquer lugar, acredite! Os parques e os monumentos são uma ótima opção para quem está precisando daquela pausa para uma relaxada antes de seguir em frente.

Budapeste, Hungria

Budapeste na primavera, Hungria

Budapeste é considerada a cidade dos “Spas”. Foto: Shutterstock

O verde vai retomando seu lugar na capital da Hungria, uma cidade completamente rica em beleza e cultura.

Budapeste também é considerada a cidade dos “spas”, ou seja, se você está precisando de uma relaxada extra, não pense duas vezes. Faça as malas e vá atrás do seu banho primaveril!

Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Thaiz Beltrão
Thaiz Beltrão, Mineira lá do interior, que precisava ver o mundo com os próprios olhos e embarcou nessa viagem. Jornalista, 22 anos de paixão por livros, história e um coração atleticano. Capricorniana por si só, amante dos causos da vida e das voltas que o planeta dá.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar