5 destinos para curtir o Dia dos Namorados na Europa

5 destinos para curtir o Dia dos Namorados na Europa

Deby Pimentel

2 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

É bem verdade que, para os apaixonados viajantes, o Dia dos Namorados acontece duas vezes no ano. Aqui na Europa, com o Valentine’s Day, celebrado no dia 14 de fevereiro, quando comemora-se não só o dia do amor, mas também o dia de São Valentim, e no Brasil, no dia 12 de junho, no nosso tradicional Dia dos Namorados.

E já que o clima é de romantismo, selecionamos uma lista repleta de destinos românticos para quem está no lado Norte do Hemisfério.

Paris, França

Olivier Le Queinec | Dreamstime

A capital francesa é o melhor clichê dos românticos. Crédito: Olivier Le Queinec | Dreamstime

Tá bom, é clichê! Mas Paris é sinônimo de romantismo e sempre funciona para os casais. Basta pensar na Torre Eiffel toda acesa à noite, um jantar à luz de velas ou um passeio pelo Rio Sena, e o clima está feito!

Além disso, a capital francesa é repleta de motivos para ser visitada: cultura inebriante (nem precisa mencionar o Museu do Louvre), ótima gastronomia, bairros charmosos, como o Montmartre (uma boa vista da cidade, além do Moulin Rouge, claro!), o Quartier Latin (vida noturna interessante), entre outros, sem contar os parques (Jardin du Luxembourg), arquitetura imponente e opções de compras para todos os gostos e bolsos.

Viena, Áustria

Viena tem passeio de carruagem. Crédito: Dreamstime

Viena tem passeio de carruagem. Crédito: Dreamstime

capital da Áustria também tem uma atmosfera de romantismo entre o novo e o antigo, com sua arquitetura Barroca e a forte presença do Art Nouveau, sem contar os inúmeros cafés, castelos (não perca o Palácio de Schönbrunnn), óperas (Opera Estatal de Viena), museus, parques com jardins belíssimos, entre outros — tudo regado a música de altíssima qualidade. Ficou inspirado?

Ótimos momentos a dois podem ser curtidos durante um passeio pelo Danúbio no final da tarde ou à noite (vale a vista) ou, para os mais tradicionais, uma volta de carruagem pela cidade. Para quem gosta de ver tudo de cima, tente a roda gigante Riesenrad.

Roma, Itália

Coliseu é uma das obras da Roma Antiga. Crédito: Dreamstime

O Coliseu é uma das obras-primas da Roma Antiga. Crédito: Dreamstime

Difícil eleger um só local romântico para falar da Itália. Florença, Siena, Pisa, Cortona, Veneza, as cidades da Ligúria ou sul da Itália… Aliás, o “país da bota” valeria um guia inteiro para casais apaixonados, mas a proposta é algo prático, rápido e acessível. Assim sendo, vamos ao trânsito caótico e gente falando alto pelas ruas de Roma, a apaixonante capital italiana.

Da Roma antiga (bem no centro da capital), passeando (literalmente) por toda a História da humanidade, com a forte influência do império Romano, o Renascentismo e todos os demais movimentos até os novos quartieri, que retratam a Roma contemporânea.

Do Panthéon ao Museu Nacional de Arte do Século 21, Roma tem de tudo: museus e galerias de arte, igreja de diferentes épocas e estilos, templos, as Fontanas (são inúmeras), o Coliseu (que recentemente reabriu uma parte da ala superior, que permaneceu fechada para reforma por mais de 40 anos), ruínas, cultura e muito mais.

E entre tanto conhecimento, também há espaço para o amor! Depois de um longo dia de passeios pela cidade, nada melhor do que terminar a noite por Trastevere, o bairro boêmio da cidade, às margens do rio Tibre (ou Tevere, para os italianos).

Sintra, Portugal

http://www.il-colosseo.it/es/informazioni-colosseo.php

O Palácio Pena conta um pouco a história de Sintra, em Portugal. Crédito: Dreamstime

Repleta de palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos, Sintra fica a cerca de 30 minutos de carro de Lisboa. Por ser uma cidade pequena, a variedade de edifícios históricos e as belíssimas paisagens locais podem ser facilmente visitadas num final de semana.

Visite o Palácio Nacional, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, construções icônicas do centro da cidade, que retratam a história local. Em seu decorrer, foi destino da nobreza e elite portuguesa, além de ter servido como inspiração para Lord Byron (autor do romance Don Juan) ou o português Eça de Queiroz (O Primo Basílio, A Cidade e as Serras).

Já pelos arredores da cidade, não deixe de visitar a Quinta da Regaleira, uma construção cheia de mistérios e misticismo que reúne palácio, jardins impecáveis, fontes, lagoas, esculturas e grutas, além de abrigar exposições e espetáculos de música e teatro, com um restaurante belíssimo.

Madrid, Espanha

Madrid vale a visita para um passeio romântico. Crédito: Dreamstime

Madrid vale a visita para um passeio romântico. Crédito: Dreamstime

Madri é efervescente. Além de todas as possibilidades que uma cidade cosmopolita e turística oferece, é possível curtir a cidade simplesmente andando pelas ruas, sentindo-se um madrilenho, e desbravando em grande companhia.

Você pode começar o dia da maneira mais tradicional possível para um passeio de dia dos namorados e tomar o café da manhã no Café El Jardín, localizado no Museu do Romanticismo. Ou, ainda, passear pelo Parque do Capricho (o preferido dos casais) ou locais como o Museu do Prado (uma das maiores coleções de arte do mundo), a Plaza del Sol, entre outros.

Quer impressionar de verdade? Então, tire um tempo para um banho a dois, no tradicional Hammam Ál Andalus. Se quiser aproveitar o pôr do sol ou ter uma vista impressionante da cidade, passe no Templo Debob.

Já o jantar fica por sua conta, se bem que não seria nada mal aproveitar a vida noturna boêmia e esticar pelos bares da cidade. Apenas desfrute!

E você? Qual lugar escolheria?

Deby Pimentel
Deby Pimentel, Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • 5 destinos para curtir praia e calor na Europa

    Destinos pela Europa

    5 destinos para curtir praia e calor na Europa

    O verão finalmente começou a aparecer na Irlanda, mas quem mora por aqui sabe...

    Elizabeth Gonçalves

    1 mês atrás

    5 destinos para curtir praia e calor na Europa
  • Irlanda é melhor destino europeu para grupos

    Destinos pela Europa

    Irlanda é melhor destino europeu para grupos

    O Group Travel Awards condecorou a Irlanda como “Melhor Destino Europeu” na...

    Rubinho Vitti

    1 mês atrás

    Irlanda é melhor destino europeu para grupos

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar