5 destinos paradisíacos para estudar inglês em Malta

5 destinos paradisíacos para estudar inglês em Malta

Elizabeth Gonçalves

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Malta é um destino que tem muito a oferecer aos intercambistas. E estudar inglês no país é, sem dúvida, uma experiência inesquecível.

Composto por um conjunto de ilhas, cujas três maiores são habitadas, o arquipélago de Malta promete encantar estudantes e turistas por suas praias, história, ambiente e, sobretudo, pela hospitalidade dos malteses. Vida noturna e gastronomia também são outros aspectos que não deixam a desejar no país.

Antiga colônia do império britânico, Malta tem duas línguas oficiais: o inglês e o maltês. Assim, nas últimas décadas, o país tem se destacado pela presença de excelentes escolas de inglês para intercambistas.

Portanto, confira alguns destinos bem interessantes para se aprender inglês em Malta:

St. Julian’s

St. Julian's é um dos principais destinos escolhidos por intercambistas. Zoltan Gabor | Dreamstime

St. Julian’s é um dos principais destinos escolhidos por intercambistas. Zoltan Gabor | Dreamstime

Esse é um dos mais populares destinos dos intercambistas que buscam aperfeiçoar o inglês na ilha de Malta. St. Julian’s é uma cidade onde se desfruta o clima mediterrâneo durante praticamente o ano inteiro, com praias paradisíacas e clima de veraneio.

Neste cenário, St. Julian’s é um destino perfeito para quem quer aprender inglês e, ainda por cima, curtir as férias.

Swieqi

Swieqi está localizada ao norte de Malta. Foto: Didi10ro | Dreamstime

Swieqi está localizada ao norte de Malta. Foto: Didi10ro | Dreamstime

Essa pequena cidade localizada ao norte da ilha de Malta é outra popular opção entre os intercambistas. Mesmo sendo uma área mais residencial, Swieqi está localizada a poucos minutos de ônibus de grandes polos culturais de Malta, como Silema, por exemplo.

Para quem quer conferir a agitada vida noturna de Malta, a boa notícia é que de Swieqi é possível caminhar para lugares como Paceville e St. George’s Bay, áreas caracterizadas pela presença de bares e restaurantes populares.

Valletta

Cidade fortificada, Valletta é a capital de Malta. Foto: Luca Santilli | Dreamstime

Cidade fortificada, Valletta é a capital de Malta. Foto: Luca Santilli | Dreamstime

Capital do país, Valletta pode ser chamada de museu a céu aberto, sendo, inclusive, considerada patrimônio mundial da humanidade pela Unesco.

Clima agradável, segurança e população amigável são alguns dos maiores atrativos que essa cidade cheia de história tem a oferecer. Valletta é também uma cidade animada e o polo turístico do país, atraindo estudantes e turistas internacionais.

Gozo

Ilha de Gozo é repleta de praias paradisíacas. Foto: Mirko Vitali | Dreamstime

Ilha de Gozo é repleta de praias paradisíacas. Foto: Mirko Vitali | Dreamstime

Gozo é a segunda maior ilha do arquipélago de Malta e um dos endereços que mais têm atraído a atenção de turistas e estudantes internacionais.

Embora a cidade tenha apenas 37 mil habitantes, o que não faltam são opções de lugares deslumbrantes para conhecer. Isso sem contar a riquíssima cultura local e o estilo de vida vibrante e intenso dos habitantes locais.

Gozo está localizada a apenas 25 minutos de barco da principal ilha do arquipélago, Malta. Os ferries, barcos que realizam a travessia, estão disponíveis a cada 45 minutos durante todo o ano, e a viagem custa em torno de 5 euros.

Msida

Msida é sede da Universidade de Malta. Foto: Zoltan Gabor | Dreamstime

Msida é sede da Universidade de Malta. Foto: Zoltan Gabor | Dreamstime

Esse é outro destino que deve agradar bastante os brasileiros, já que praias paradisíacas estão localizadas a apenas alguns passos do centro de Msida. Além disso, a cidade possui um clima agradável durante todo o ano, com invernos bem mais amenos do que outros destinos europeus.

Msida está localizada a apenas 2,5 quilômetros de Valleta, a capital do país. Com cerca de 8 mil habitantes, a cidade é sede da Universidade de Malta, que anualmente recebe centenas de estudantes internacionais e vem se tornando um dos destinos mais buscados para quem planeja fazer intercâmbio em Malta.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar