5 dicas para encarar o inverno da Irlanda

5 dicas para encarar o inverno da Irlanda

Deby Pimentel

6 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Malas prontas e tudo certo para seguir para o tão sonhado intercâmbio na Irlanda, então você se dá conta da data de desembarque em Dublin e checa a temperatura para o dia: 4°C e sensação térmica de -10°, vai encarar? Para muitos brasileiros, o inverno irlandês pode assustar, mas, com preparo, tudo se ajeita.

Durante a estação fria, as temperaturas variam entre 8°C e 4°C e a sensação térmica é sempre mais fria, podendo chegar a -10°C. O vento deixa os dias mais gelados e o termômetro baixa bastante nos meses de janeiro e fevereiro, quando, em geral, os dias são mais curtos e cinzentos e a chuva é insistente e aparece mais do que a neve, que é mais rara por aqui.

Com base nessas informações, escolhemos 5 motivos que farão você encarar o inverno irlandês com um pouco mais de facilidade:

1. Roupas adequadas

A mudança de clima pode gerar alguns desconfortos. Crédito: Tarragona | Dreamstime

A mudança de clima pode gerar alguns desconfortos. Crédito: Tarragona | Dreamstime

As roupas de inverno no Brasil não sustentam o inverno europeu e, mesmo que você reúna seus casacos mais quentes, ainda precisará de algo ‘especializado’. Por isso, tenha em mente que precisará adquirir as peças na Irlanda e lembre-se que acessórios como luvas, calças térmicas, tapa-ouvidos, cachecóis, toucas, entre outros, são tão indispensáveis quanto o casaco.

2. Prevenir é melhor do que remediar

Nunca, jamais, abra mão do seguro saúde, pois aos desacostumados, a mudança de clima pode gerar alguns desconfortos até que o organismo desenvolva a imunidade necessária. Outro ponto é a depressão de inverno, a SAD (Seasonal Affective Disorder), cujos sintomas podem ser preguiça, desânimo ou sono incontrolável. Segundo os especialistas, a doença aflige mais os moradores do norte da Europa e acontece pela ausência ou escassez da luz solar.

Para combater esses dias, além de se aquecer, não esqueça de manter a hidratação em dia (com água, protetor labial e hidratante para o corpo).

3. Passagens aéreas mais baratas

O inverno pode ser um bom período para bater perna em algum país vizinho, já que as passagens sofrem algumas baixas nessa época do ano, exceto, claro, durante o período de natal e ano novo – lotados e caros em qualquer lugar do mundo.

Aproveite o dia para caminhar durante o inverno. Crédito: Pojoslaw | Dreamstime

Aproveite o dia para caminhar durante o inverno. Crédito: Pojoslaw | Dreamstime

4. Luz do sol será cada vez mais escassa

Sim, o astro-rei será raro nessa temporada e os dias, consequentemente, mais curtos. Por isso, não se deixe abalar e aproveite o dia desde cedo. O frio poderá te assustar no início, então, saia para caminhar ou marque um encontro para um café com os amigos. Não se deixe abater e faça amizade com seu mais novo amigo de viagem e de todos os dias: o Senhor Clima Irlandês.

5. Observe o seu humor oscilante

É comum, com os dias mais escuros, bater aquela preguiça incontrolável e vontade de ficar em casa. Fique atento, pois esses são comportamentos que podem estar associados com a SAD, a depressão de inverno. Vale ficar de olho também em seus flatmates e pessoas próximas, já que no intercâmbio as pessoas acabam muito sozinhas pela ausência de familiares próximos.

E você? Conta pra gente como você encarou o inverno irlandês!

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Deby Pimentel
Deby Pimentel, Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar