5 dicas para você comemorar o Dia dos Namorados em Dublin

5 dicas para você comemorar o Dia dos Namorados em Dublin

Elizabeth Gonçalves

6 meses atrás

Estamos às vésperas do Dia dos Namorados no Brasil, que é comemorado anualmente no dia 12 de junho. Apesar de, na Irlanda, a data ser celebrada em 14 de fevereiro, muitos casais brasileiros que vivem na Ilha Esmeralda fazem questão de também comemorar a data do nosso país por aqui.

Nesse clima de romance, nós separamos aqui algumas ideias para você celebrar essa data especial com a pessoa amada.

Anel de Claddagh

Anel de Claddagh faz parte da tradição irlandesa. Foto: Torriphoto | Dreamstime

Já pensou em comemorar o Dia dos Namorados com uma tradição irlandesa? O anel de Claddagh surgiu na vila de pescadores homônima, localizada no condado de Galway. Ele é usado como uma aliança simbolizando o amor, a lealdade e a amizade. Portanto, essa pode ser uma ótima opção de presente para o seu amor.

A maneira como você usa o anel comunica o status do seu relacionamento. Por exemplo: na mão direita, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, a pessoa está solteira e pode estar procurando por amor.

Quando usado na mão direita, com a ponta do coração voltada para o pulso significa que a pessoa está em um relacionamento.

Já na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, ela está totalmente envolvida. E na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para o pulso, a pessoa é casada.

Fuja para um destino romântico

Skerries é ótima opção de passeio romântico no Dia dos Namorados. Foto: Elizabeth Gonçalves

Dublin está cercada por diversas cidades e vilas bem românticas, localizadas a menos de uma hora do centro da capital.

Um exemplo é Skerries, uma bela vila de pescadores que mais se parece com cenário de cartão-postal. Localizada a 30 minutos de Dublin (indo de Dart), a vila tem bastante a oferecer a seus visitantes, seja uma caminhada na praia, um passeio pelos jardins de um belo castelo, moinhos de vento, além de cafés e restaurantes saborosos.

Bray, Dalkey, Killiney, Howth e Malahide são exemplos de outros vilarejos costeiros de Dublin que possuem um clima ultrarromântico, sendo perfeitos para um passeio pra celebrar o Dia dos Namorados.

Curta os pubs irlandeses

Dublin conta com vários pubs bem românticos. Foto: Unaphoto | Dreamstime

Dublin está repleta de pubs com cenário bem romântico. Um deles é o Library Bar, no centro da capital, que se parece com uma biblioteca antiga. O bar é rodeado por cadeiras bem aconchegantes e uma grande lareira. Além de bebidas, o espaço serve comida e chá da tarde.

Outra opção é o The Bar With No Name. Este é um local muito legal, com uma área externa coberta com uma tenda listrada e luzes bem românticas.

Para quem procura um bar mais tranquilo durante a semana, o 4 Dame Lane é uma ótima opção. Além do ambiente super aconchegante, o bar tem preços bem razoáveis.

Piquenique no parque

Parques irlandeses são cenários perfeitos para um piquenique em um dia ensolarado. Foto: Maksim Pasko | Dreamstime

Se o calor finalmente chegar por aqui, fazer um piquenique num dos parques de Dublin pode ser o passeio perfeito para o Dia dos Namorados.

O que não falta em Dublin são parques agradáveis para curtir um piquenique num dia de sol. Entre os destaques, estão o St. Stephen’s Green, Phoenix Park, Iveagh Gardens e Merrion Square, todos bem próximos do centro.

Jantar à luz de velas

Jantar romântico não pode faltar no Dia dos Namorados. Foto: Nathanael Kiefer | Dreamstime

É claro que para celebrar o Dia dos Namorados não pode faltar um jantar romântico. Para quem quer curtir um bom vinho e uma saborosa comida italiana, uma opção deliciosa é o Terra Madre, no centro de Dublin.

Para quem prefere a culinária francesa, o People’s oferece um menu saboroso, além de contar com um ambiente super agradável.

Se você curte uma boa pizza assada em forno à lenha e ótimos vinhos, não deixe de conferir o Forno 500, também localizado no centro de Dublin.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar