5 empresas que mais contratam estrangeiros na Irlanda

5 empresas que mais contratam estrangeiros na Irlanda

Elizabeth Gonçalves

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O ano de 2016 teve um aumento recorde no número de vistos de trabalho emitidos pela imigração irlandesa. De acordo com pesquisa realizada pelo site de vistos VisaFirst.com, apenas no primeiro semestre o número de estrangeiros autorizados a trabalhar no país aumentou 31% quando comparado com o ano anterior.

Número de vistos de trabalho na Irlanda emitidos cresceu no último ano.

Número de vistos de trabalho na Irlanda emitidos cresceu no último ano. Foto: Shutterstock

Ainda de acordo com as estatísticas, a Índia é o principal país provedor de mão de obra estrangeira para a Irlanda, seguida por Paquistão, Estados Unidos, Brasil e Sudão – e mais uma vez o setor que mais emprega estrangeiros no país é o tecnológico, além da área da saúde.

Portanto, confira agora as 5 principais empresas que mais contrataram profissionais não-europeus no primeiro semestre de 2016.

1. HSE

O Departamento de Saúde irlandês ocupa o topo da lista, com a contratação de 1027 profissionais de fora da Europa de janeiro a junho de 2016. O motivo se deve à constante falta de profissionais da área de saúde no país, já que muitos médicos irlandeses buscam oportunidades em países como Austrália, Canadá e Reino Unido após se graduarem.

2. Google

Google é a segunda cia a mais empregar não-europeus na Irlanda. Foto: Shutterstock

Google é a segunda cia a mais empregar não-europeus na Irlanda. Foto: Shutterstock

A gigante companhia americana fica na segunda posição do ranking, com a contratação de 268 profissionais nã0-europeus nos primeiros seis meses do último ano.

3. Accenture

Mais uma grande empresa de tecnologia no ranking. A Accenture, considerada a maior empresa de consultoria e gestão tecnológica do mundo, contratou 158 profissionais estrangeiros para a sua base na Irlanda.

4. Intel

Na Irlanda desde 1989, a Intel é outro destaque quando se trata de um ambiente coorporativo multicultural. A empresa ocupa a 4ª posição do ranking, sendo responsável pela solicitação de 153 pedidos de visto de trabalho para a imigração irlandesa.

Intel Foto: Shutterstock

Intel contratou 153 profissionais de fora da Europa. Foto: Shutterstock

5. Infosys

A multinacional indiana com filial em Dublin ocupa a quinta posição, sendo que apenas no primeiro semestre do último ano contratou 127 profissionais de fora da Europa.

Outras empresas que se destacaram pela contratação de profissionais estrangeiros na Irlanda no último ano são: Amazon, HCL, Ernst&Young, Facebook e IBM.

Vistos negados

Também de acordo com os dados levantados pelo portal VisaFirst, ao mesmo tempo em que houve um aumento recorde no número de vistos de trabalho emitidos, mais pessoas tiveram seus vistos negados, num total de 1223 – praticamente o dobro do ano anterior. Segundo a pesquisa, isso se deve majoritariamente à falta de detalhamento nos processos de aplicação por parte dos empregadores.

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar