5 lugares bacanas para um encontro a dois em Dublin

5 lugares bacanas para um encontro a dois em Dublin

Elizabeth Gonçalves

1 ano atrás

Convidou aquela pessoa interessante para o primeiro encontro e agora não consegue decidir o lugar?

Em meio a tanta expectativa, realmente é meio complicado pensar em um local perfeito para essa ocasião. Mas, felizmente, não faltam opções interessantes em Dublin!

Claro que na hora da escolha, é importante optar por um local onde ambos possam se sentir confortáveis, além de levar em consideração a localização e a facilidade de acesso. Portanto, confira algumas das nossas dicas!

1- Caminhada no píer de Dún Laoghaire

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Nada como uma caminhada à beira mar, e o píer de Dun Laoghaire é simplesmente perfeito para isso, ainda mais nos dias ensolarados de verão. Se calhar do seu encontro ser num domingo, aproveite para passar no mercado que acontece no People’s Park, onde é possível degustar comidas orgânicas, além de café e sobremesas. E se vocês curtem sorvete, não deixem de experimentar a deliciosa casquinha do Teddy’s.

2- The Port House Pintxo

Reprodução: Port House

Reprodução: Port House

Pensou em um jantarzinho romântico? Esse restaurante, localizado no Temple Bar, tem um ambiente agradável, meio que à luz de velas. O menu tem como foco a culinária espanhola e é composto por tapas. Ele também possui uma grande variedade de vinhos no cardápio. Além do ambiente, a localização é perfeita, já que vocês têm diversos pubs ao redor para continuar a conversa durante a noite.

3- Sin É

Reprodução: Dublin Events

Reprodução: Dublin Events

Localizado em frente ao rio Liffey, no lado norte de Dublin, o Sin É é um pub descolado onde sempre rola música ao vivo. Há diversas mesas para sentar e conversar e durante o final de semana, o espaço fica aberto até altas horas.

4- Café e bate-papo

Reprodução: Yelp

Reprodução: Yelp

Se você não quer encarar um restaurante ou um pub barulhento, uma boa opção é marcar o encontro em um dos cafés de Dublin. A cidade é repleta de locais aconchegantes, como já abordamos anteriormente aqui. Entretanto, um dos meus preferidos é o Accent’s. Entre os pontos positivos desse café, está o fato de ele ficar aberto até às 23h durante a semana, sem falar que eles têm um dos melhores chocolates quentes da cidade.

5- Cinema

Reprodução: The Cool Hunter

Reprodução: The Cool Hunter

Ok, essa pode ser uma dica bem clichê, mas levando em consideração que nem sempre o clima de Dublin colabora para atividades externas, um cineminha é sempre uma boa saída, não? Nós já falamos por aqui um pouco sobre os principais cinemas da cidade. Claro que tudo varia de acordo com o seu gosto para filmes, mas a minha dica para o primeiro encontro fica por conta do Lighthouse Cinema, em Smithfield. Além de ter uma programação variada, esse cinema é, sem dúvida, um dos mais confortáveis da cidade. Além disso, dá para pegar um vinho ou cerveja no bar e levar para a sala de exibição. A região onde o Lighthouse está localizado também possui bares e restaurantes interessantes, onde é possível continuar o clima romântico da noite.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Saiba onde encontrar o Papai Noel em Dublin

    Entretenimento

    Saiba onde encontrar o Papai Noel em Dublin

    Papai Noel está chegando a Dublin neste fim de semana, e há uma porção de...

    Rubinho Vitti

    5 horas atrás

    Saiba onde encontrar o Papai Noel em Dublin
  • Dublin acende luzes de Natal nesta semana

    Entretenimento

    Dublin acende luzes de Natal nesta semana

    Novembro já está quase na metade, o frio no hemisfério norte já pode ser...

    Rubinho Vitti

    4 dias atrás

    Dublin acende luzes de Natal nesta semana

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar