5 lugares para ver golfinhos na Irlanda

5 lugares para ver golfinhos na Irlanda

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Fofos, inteligentes e brincalhões, os golfinhos são uma espécie de cães do mar. Por isso mesmo, passeios de barcos pelos oceanos sempre ganham brilho se forem acompanhados por esses dóceis seres aquáticos. Na Irlanda, também é possível navegar com eles em diversos pontos da costa da ilha, e existem diversas excursões que possibilitam isso.

Golfinhos vistos no condado de Galway durante passeio de barco da Galway Bay Boat Tours. Foto: Divulgação

Donegal Bay

Localizado no noroeste do país, o condado de Donegal é primitivo em muitos sentidos. Sua paisagem foi deixada para florescer sem as pressões do desenvolvimento moderno. Nem precisa explicar que o litoral é bem selvagem e a natureza por lá é esplêndida. Uma das formas de navegar com os golfinhos é pelo Donegal Bay Waterbus, um barco robusto e confortável que oferece passeios diários ao redor da Baía de Donegal.

Galway Bay

Os passeios de barco na Baía de Galway oferecem safaris no mar ao longo da costa do condado. A Galway Bay Boat Tours é a mais adequada para pequenos grupos ou famílias e, geralmente, é uma ótima opção para avistar golfinhos em pleno mar!

Cork Harbour

Situado no Condado de Cork, no sudoeste irlandês, esse cenário à beira-mar é ótimo para aqueles que amam um pouco da cultura local, comida de alto nível e entretenimento. O Cork Sea Safari oferece passeios diários a partir do porto, que garantem a vista de golfinhos. O passeio, que é realizado em uma lancha de alta potência, oferece aos visitantes uma excursão cheia de adrenalina no lado mais selvagem do Oceano Atlântico.

Dingle, Co. Kerry

Imagem da excursão da Dingle Dolphin Boat Tours, no condado de Kerry. Foto: Divulgação

Dingle é uma pequena cidade costeira no condado de Kerry. Cercado pela natureza em plena floração, é uma verdadeira visão para os olhos doloridos. É também o lar do mais famoso golfinho da Irlanda, o Fungie. Esse simpático habitante do mar existe há décadas e é conhecido pela sua maneira maliciosa e divertida. A Dingle Dolphin Boat Tours opera todos os dias (se o tempo permitir) e oferece aos visitantes uma oportunidade única de se aproximar dessa lenda local.

Kilrush, Co. Clare

Localizada ao longo da costa do Condado de Clare está a cidade de Kilrush. É, de fato, a localização da única (conhecida) área de golfinhos nariz-de-garrafa da Irlanda. Um passeio com o Dolphin Discovery é o melhor que você pode obter. A segurança e o respeito à vida marinha estão acima da prancha.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar