5 lugares para visitar em Galway
3 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Com a grana do intercâmbio quase sempre curta, especialmente porque a maioria dos estudantes opta por reservar toda e qualquer economia para fazer uma “Eurotrip”, não sobra muito dinheiro para gastar na sua cidade, não é mesmo?
Pelo menos é o que observo entre a maioria dos intercambistas com os quais tenho contato aqui em Galway. Na “cidade das Tribos”, no entanto, isso não é propriamente um problema, já que temos diversos lugares para aproveitar sem pagar nada por isso.
Confira a lista que preparamos com 5 atrações gratuitas disponíveis em Galway City.
Spanish Arch

Marco histórico de Galway, é ponto de encontro na cidade. Crédito: © Steve Smith Dreamstime
Ponto histórico de Galway, o Spanish Arch foi construído no ano de 1854 ao lado do Rio Corrib para proteger o porto onde os espanhóis costumavam descarregar as mercadorias que eram a base da economia de Galway na época. Vestígio das antigas muralhas que cercavam a cidade, hoje o “Arco Espanhol” é um ponto de encontro da juventude de Galway, tanto os cidadãos locais quanto estudantes de várias partes do mundo, além de turistas que fotografam o cada cantinho do Arco e, claro, aproveitam a beleza do Rio Corrib e seus cisnes. No verão, é um dos points da galera, principalmente ao pôr do sol.
Galway City Museum
É um pequeno, mas interessante museu, localizado no Spanish Arch, então fica bem fácil de aproveitar as duas atrações em um só passeio. Lá se tem acesso a várias épocas históricas de Galway, passando por objetos do Mesolítico e Neolítico, encontrados no Rio Corrib. Para os fãs de História, é uma ótima oportunidade para saber mais sobre o lugar onde você está vivendo. Uma das atrações mais apreciadas pelos visitantes é o submarino, pelo qual é possível ouvir o som emitido por alguns peixes e baleias. Vale a visita!
Catedral de Galway

A Catedral de Galway atrai visitantes de diversas origens e credos. Crédito: © Amir Lavi Dreamstime
Diferentemente da St. Patrick’s Cathedral, em Dublin, que cobra uma taxa de visitação, a Galway Cathedral está aberta à visitação gratuitamente, embora haja uma sugestão de doação – cujo valor dependerá da consciência ou do bolso do visitante. Em comparação com as idades de outras igrejas europeias, a catedral de Galway pode ser considerada nova, pois foi construída em 1965. A parte interna da igreja é em formato de uma cruz. Com belos vitrais e rodeada de história, é um bom lugar para apreciar, parar um pouco, fazer uma oração. Para os católicos, a dica é ir à missa das 11h aos domingos. Ótima oportunidade para treinar o ouvido para o idioma.
Barna Woods
Para os fãs de caminhadas entre muitas árvores, em lugares com atmosfera restauradora, o bosque Barna Woods pode ser o lugar ideal em Galway. Fica depois da praia de Salthill, porém com alguma disposição vale a caminhada até lá – talvez no verão, eu diria. Uma boa dica é pegar um ônibus para ir, e então voltar caminhando pela praia. Barna não é um bosque com trilhas demarcadas ou qualquer tipo de infraestrutura. É a natureza em sua essência plena. No inverno, o local é frio e úmido – vá muito bem agasalhado. No verão, é possível até fazer piquenique.
Salthill

Área litorânea de Galway atrai muitos visitantes durante o ano. Crédito: © Sharpshot Dreamstime
O calçadão de Salthill é como se fosse um brinde a quem escolhe Galway como cidade para fazer o intercâmbio. Tem uma variedade de Pubs, Cafés, ruas medievais, mas também tem o mar para contemplar e, para os mais audaciosos, quem sabe arriscar um mergulho? É hábito de alguns moradores de Galway nadar em Salthill, apesar da água congelante. A região litorânea recebe anualmente um número considerável de turistas que apreciam os bares, restaurantes, cassinos e outras opções de entretenimento na área praiana. No verão, acontece em Salthill e na região do Spanish Arch a “Invasão Viking”, com exibição de barcos irlandeses.
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Veja também
Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Curiosidades
Conheça o significado dos nomes dos condados na Irlanda
Cultura celta, os vikings, a dominação dos escandinavos e ingleses...
3 semanas atrás
-
Destinos pela Irlanda
5 ‘locais secretos’ em Dublin recomendados pelos irlandeses
O que você costuma fazer quando tem um tempinho livre no seu intercâmbio na...
3 semanas atrás