5 mercados de Natal imperdíveis na Irlanda

5 mercados de Natal imperdíveis na Irlanda

Elizabeth Gonçalves

8 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O Natal está chegando novamente, e uma das coisas mais legais nessa época do ano é aproveitar o clima frio aqui da Europa para visitar um tradicional mercado natalino.

Cidades como Viena, Nuremberg, Munique, Praga, entre outras, chegam a ser famosas por seus mercados de Natal e atraem milhares de visitantes todo ano. Na Irlanda, esta tendência vem chegando aos poucos e já é possível visitar alguns mercados ao redor do país que nada deixam a desejar quando comparados aos nossos vizinhos europeus.

Portanto, se você adora o Natal e não quer perder a oportunidade de conhecer um tradicional mercado natalino, confira aqui cinco que valem a visita na Irlanda.

Cork

Cork conta com uma série de eventos para o Natal. Foto: Christmas in Cork

Cork conta com uma série de eventos para o Natal. Foto: Christmas in Cork

Este ano, Cork se transformou numa verdadeira cidade natalina, com uma série de eventos e atividades relacionados à data sendo realizados ao redor da cidade. Claro que o destaque fica por conta do Mercado de Natal, aberto ao público em 1º de dezembro, trazendo deliciosas comidas e bebidas típicas. Apresentações musicais, performances artísticas, tendas de artesanato e uma roda gigante de 30 metros de altura complementam a lista de atrações do evento.

Além do mercado, vale visitar a instalação temática no Bishop Lucey Park, que vai contar também com workshops. O mercado natalino funciona de sexta a domingo. A roda gigante, um dos pontos altos da festa, funciona apenas em dias específicos, por isso vale conferir a programação.

Galway

O Galway Christmas Market é um dos mais populares da Irlanda e também o mais antigo do país, com sua 8ª edição sendo realizada este ano. O evento conta com mais de 50 tendas que oferecem aos visitantes uma seleção de comidas e bebidas natalinas. Também há atrações voltadas especialmente ao público infantil, além de espaço para descanso.

Esta edição do mercado vai contar com um parque de diversões, música ao vivo, show de marionetes, apresentação de coral e muito mais! Se você está pensando em dar um pulinho lá para conferir de perto, a feira segue até dia 22 de dezembro.

Belfast

Foto: Belfast Live

Mercado de Belfast celebra sua 13ª edição este ano. Foto: Belfast Live

A capital da Irlanda do Norte está localizada a cerca de duas horas de Dublin e conta com um mercado de Natal que realmente vale a visita.

Em sua 14ª edição, o evento será realizado até o dia 22 de dezembro e traz ao público comidas tradicionais, além de artesanato e objetos de decoração. A novidade desta edição é um espaço com mesas para você saborear as guloseimas enquanto descansa. Veja mais informações na página no Facebook.

Waterford

Festival de Natal de Waterford conta até com bondinho. Foto: Dooley's Hotel

Festival de Natal de Waterford conta até com trenzinho. Foto: Dooley’s Hotel

Este ano, a cidade mais antiga da Irlanda é sede de um festival natalino. Além do já tradicional mercado de Natal que acontece na cidade, entre as atrações de 2018 está um trenzinho que vai levar o público em um tour pelos diversos eventos do festival.

Entre os destaques também está o parque de diversões montado especialmente para as festividades, que conta com roda gigante, carrossel e muito mais. Os visitantes têm até o dia 23 de dezembro para conferir esse Christmas Market. Mas vale acompanhar  a agenda, pois a feira ocorre em dias específicos no mês de dezembro.

Sligo

Estima-se que mais de 20 mil pessoas devem visitar o mercado de Natal de Sligo, que vai até o dia 22 de dezembro. Realizado em Strandhill, ele se destaca por priorizar a participação de fazendeiros e produtores locais, sendo uma excelente oportunidade para você provar a autêntica culinária do oeste da Irlanda.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar