5 mercados de Natal incríveis pela Europa

5 mercados de Natal incríveis pela Europa

Elizabeth Gonçalves

3 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

christmas market in germany

Foto: Shutterstock

Em novembro, as luzes e o clima de Natal começam a tomar conta das cidades europeias. A temporada de festas é também sinônimo dos mercados natalinos, que trazem comida, bebida e músicas tradicionais da região onde são realizados.

E se você tem um tempinho para férias antes do Natal, que tal aproveitar para conhecer algum desses mercados? Pra te ajudar, hoje separamos aqui cinco opções bem bacanas.

Munique

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A tradição dos mercados de Natal na capital da Baviera vem desde o ano 1642. O evento, que acontece anualmente na principal praça da cidade, a Marienplatz, conta com apresentações musicais diárias, a partir das 17h30. Quem visitar o mercado, também poderá degustar pratos da culinária alemã, como o bratwurst, tradicional salsicha, geralmente servida com pão, além dos fofos biscoitos de gengibre, chamados de Lebkuchen.

Vale prestar atenção nos artesanatos, como as figuras natalinas feitas em madeira ou em cerâmica. E uma das recentes novidades da cidade é o mercado natalino gay, que conta com árvores de Natal pink e drag-queens fazendo performances de músicas tradicionais.

Viena

Foto: Karel Gallas / Shutterstock.com

Foto: Karel Gallas / Shutterstock.com

A capital da Áustria é renomada por seus mercados de Natal, que existem desde o século 13. Atualmente, a cidade conta com dez mercados que, a partir de meados de novembro, encantam os visitantes com objetos como marionetes, corações feitos com biscoito de gengibre, casinhas de madeira, etc.

Budapeste

Foto: Karnizz / Shutterstock.com

Foto: Karnizz / Shutterstock.com

Na temporada de Natal um dos quarteirões mais famosos de Budapeste fica tomado por luzes natalinas e tendas de comidas, com destaque para os chocolates caseiros e os bolos de mel. A diversão dos visitantes fica completa com a apresentação de concertos natalinos, performances de ballet, além de um ringue de patinação no gelo.

Bruges

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Essa pequena cidade belga sem dúvida merece ser visitada a qualquer época do ano, mas no Natal ela fica ainda mais linda. Localizada a cerca de uma hora de Bruxelas, o mercado de Natal de Bruges é realizado no centro histórico da cidade e atrai a atenção do público pelos artesanatos, como os bonecos de madeira, chapéus e cachecóis, além dos deliciosos chocolates.

Praga

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Os mercados de Natal de Praga também estão no topo da lista entre os melhores da Europa. Entre os principais da cidade, está o que acontece na Old Town Square, trazendo diversas opções de produtos e artesanatos locais para os visitantes.

Quando se trada de comida então, as famosas salsichas assadas, conhecidas como klobása, se destacam entre os pratos tradicionais, além de bolos e do famoso Trdelník, uma deliciosa massa doce assada na brasa e servida com açúcar e canela. Também não deixe de provar os deliciosos vinhos quentes e aproveite a ocasião para assistir aos concertos natalinos nas igrejas ao redor da cidade.

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar