5 motivos para escolher a Irlanda para fazer intercâmbio em 2019

5 motivos para escolher a Irlanda para fazer intercâmbio em 2019

E-Dublin Press

4 meses atrás

Um ano novo está batendo à porta e com ele vem a vontade de buscar novas experiências e conhecer novos lugares.

Hoje em dia, procura-se o intercâmbio por diversos motivos. Desde adicionar uma experiência de vida diferente de tudo que já viveu, se preparar para o mercado de trabalho, ou pelo motivo mais óbvio, aprender um novo idioma.

Atualmente, a Irlanda aparece na lista de países mais procurados pelos brasileiros, e hoje vamos ilustrar por que a Ilha Esmeralda pode ser o seu destino em 2019!

1 – Valor do intercâmbio mais acessível

Foto: Pixabay

Irlanda ainda é um dos destinos mas acessíveis para estudantes brasileiros. Foto: Pixabay

A Irlanda é um dos destinos mais acessíveis em comparação a outros países tradicionais para o intercâmbio, como Canadá e Estados Unidos. Os valores de custo dos cursos são mais acessíveis, além da maior flexibilidade nas oportunidades profissionais – mesmo um estudante de línguas, por exemplo, tem a possibilidade de procurar um emprego de meio período e trabalhar 20 horas por semana, o que ajuda nas contas do dia a dia.

2 – Empregos para especialistas

Poucos países dão direito a trabalhar, e a Irlanda é exceção neste caso. No país, alunos matriculados em cursos com duração superior a 25 semanas podem trabalhar legalmente por 20 horas semanais durante as suas aulas e 40h em períodos específicos do ano.

Porém, se você possui qualificações diferenciadas e está em busca de uma oportunidade no exterior, a Irlanda também abriga sedes de empresas multinacionais da área de tecnologia, como Apple, HP, Dell, Facebook, Google, Yahoo e Twitter, localizadas em algumas das principais cidades do país.

3 – Economia estável

Foto: Pixabay

Além de ter sido um dos primeiros países a saír da recessão, economia irlandesa não para de crescer. Foto: Pixabay

Os programas de intercâmbio na Irlanda, além de serem menos burocráticos, são mais baratos que em outros destinos. Os preços são realmente muito atrativos, além de ter a possibilidade de aliar custo-benefício, pois as escolas irlandesas oferecem pacotes promocionais de diversos cursos.

Fatores como o Brexit e a economia crescente também têm criado novas oportunidades para interessados no país. Setores como o de gastronomia e contabilidade, antes fechados para estrageiros, por exemplo, atualmente estão em grande demanda e criando mais empregabilidade.

4 – Cultura milenar

Foto: Pixabay

A Irlanda é um dos países mais multiculturais da Europa. Foto: Pixabay

A Irlanda recebe anualmente intercambistas de diversos lugares do mundo, o que pode tornar sua experiência de imersão cultural ainda mais intensa. O país também é conhecido por conservar e preservar suas tradições, como, por exemplo, o Saint Patrick’s Day, data comemorativa que homenageia o padroeiro do país, São Patrício.

5 – Hospitalidade

Foto: Pixabay

Cidades como Dublin, Cork e Galway são as mais friendly do país. Foto: Pixabay

Em sua grande maioria, os irlandeses são um povo receptivo, sempre disposto a auxiliar seus visitantes, principalmente quando as dificuldades são os tropeços com o idioma.

Outro destaque do povo irlandês é a educação, que reflete em situações comuns do dia a dia. Muitas vezes, você poderá receber um bom dia e um obrigado de desconhecidos.

O país vem se tornando um dos destinos mais procurados de quem quer estudar o idioma e ter uma vivência no exterior. Conheça mais curiosidades e informações sobre a Irlanda no E-Dublin. Nosso site mostra diversas dicas sobre o que fazer na Irlanda e também sobre o intercâmbio em Dublin, capital do país, e também no interior!

Imagens via Pixabay
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

E-Dublin Press
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar