5 opções para comer bem em Berlim

5 opções para comer bem em Berlim

Elizabeth Gonçalves

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Berlim é uma cidade multicultural, o que faz com que ela seja gastronomicamente rica, e, digamos, bem saborosa.

Mesmo a cozinha alemã sendo baseada em pratos tradicionalmente feitos com carne, principalmente a suína, até mesmo uma pessoa que não come carne vermelha, como esta repórter, não tem dificuldade nenhuma em encontrar boa comida na cidade.

Portanto, se você gosta de comer bem, veja esse nosso roteiro de lugares interessantes e com preços acessíveis para saciar a fome enquanto você visita os pontos turísticos da capital alemã.

Carisma Bakery

Reprodução: Minube

Reprodução: Minube

Vamos começar pelo café da manhã pois, como dizem, essa é a refeição mais importante do dia, ainda mais quando se está viajando, já que muitas vezes o encanto com a cidade é tão grande que até esquecemos de almoçar.

Quando estive em Berlim, tive a sorte de ficar hospedada na mesma rua desta aconchegante padaria, que acabou sendo o meu lugar favorito para a primeira refeição do dia durante grande parte da viagem.

Eles servem um delicioso chocolate quente por lá e você pode escolher entre uma enorme variedade de bolos, tortas e sanduíches para um farto café-da manhã. O melhor de tudo é que, além de bem servidos, os preços são bem amigáveis.

A Carisma Bakery fica na Knesebeckstraße, 65, próximo à estação de metrô Emst-Reuter-Platz, em Berlim.

Till The Cows Come Home

Reprodução: Berlin Food Stories

Reprodução: Berlin Food Stories

Berlim não vive só de linguiças e carne de porco. Esse restaurante é uma ótima opção para os vegetarianos e conta, também, com opções veganas no menu.

Localizado no moderninho bairro de Mitte, o espaço é resultado da adaptação de um container de navio, o que lhe dá uma cara minimalista, mas bem charmosa.

No cardápio, estão opções de pratos com os mais variados legumes e verduras orgânicos da estação, que custam a partir de 6,50 euros, além de sanduíches e sucos frescos. Vale a visita até mesmo para quem não é vegetariano.

O restaurante funciona de segunda a domingo e fica na Schönhauser Allee, 9.

Café Einstein Stammhaus

Reprodução: Foodie in Berlin

Reprodução: Foodie in Berlin

Uma das coisas mais legais nesse café é que ele está sempre aberto, já que funciona diariamente das 8 da manhã à meia-noite. O curioso é que o prédio onde o café está localizado foi construído na década de 1870 e foi um dos únicos edifícios da região que sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Além do café da manhã, o Café Einstein serve almoço e jantar diariamente. Se passar por lá, não saia sem experimentar o strudel de maçã, um clássico, servido com uma calda de baunilha. Custa 6,50 euros.

O Café Eintein Stammhaus fica no número 58 da Kurfürstenstraße, perto da estação Nollendorfplatz, da linha 2 do metrô.

Das Lokal

Reprodução: Art Berlin

Reprodução: Art Berlin

Uma das coisas mais interessantes quando viajamos é ter a chance de experimentar a autêntica comida local.

O Das Lokal também está localizado no bairro de Mitte e costuma atrair muitas pessoas, tanto que se a sua intenção é jantar por lá, é essencial fazer reserva antecipada. O ambiente é reconhecido por utilizar ingredientes frescos e de qualidade, além de suas porções generosas.

Caso queira experimentar, o restaurante fica na rua Linienstraße, 160.

Comida de rua

Reprodução: Food People Places

Reprodução: Food People Places

Não dá para passar por Berlim sem viver a experiência de degustar a comida de rua local, que é uma das coisas que deixam essa cidade ainda mais incrível.

No meio de um dia de passeios pela cidade, nada melhor do que degustar um kebab, os deliciosos falafels ou outra das diversas opções oferecidas nas barraquinhas, acompanhado por uma cerveja alemã gelada e apreciar a vida da cidade em uma praça. Muitos berlinenses fazem isso e é uma maneira legal de curtir a cidade como um habitante local.

Revisado por Tarcisio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • O que é meditação e como começar

    E-Dublin TV

    O que é meditação e como começar

    Hoje contei pra vocês o que é meditação pra mim e compartilhei algumas...

    Tarcisio Junior

    2 horas atrás

    O que é meditação e como começar
  • 15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

    Agenda Cultural

    15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

    Junho vai ser um mês bem agitado na Irlanda. Entre os principais destaques...

    Elizabeth Gonçalves

    8 horas atrás

    15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar