5 plataformas e aplicativos para o intercâmbio na Irlanda

5 plataformas e aplicativos para o intercâmbio na Irlanda

Elizabeth Gonçalves

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A internet está repleta de plataformas e aplicativos para o intercâmbio na Irlanda ficar ainda mais interessante. Eles podem ser muito úteis para agilizar a rotina e expandir os conhecimentos.

Para viagem, estudo, entretenimento e trabalho, eles podem tornar algumas atividades do dia a dia muito mais práticas. Listamos cinco deles que fazem a diferença na vida de qualquer intercambista.

1. Google Scholar

Plataformas online podem deixar a vida muito mais prática. Foto: Jurij Boiko | Dreamstime

Plataformas online podem deixar a vida muito mais prática durante o intercâmbio na Irlanda. Foto: Jurij Boiko | Dreamstime

Também conhecido como Google Acadêmico, em português, essa ferramenta de buscas do Google é de grande ajuda para estudantes universitários.

Por meio dela, é possível fazer uma pesquisa mais detalhada em trabalhos acadêmicos, artigos científicos, dissertações, periódicos e outras publicações da literatura escolar.

Para quem tem conta no Google, é possível armazenar fontes encontradas em pesquisas para acesso posterior, além de poder criar alertas para determinados temas e palavras-chave.

Leia também: Trabalhar na Irlanda: regras, vistos e profissões para brasileiros

2. Eventbrite

Eventbrite é eficaz na organização de eventos. Foto: Eventbrite

Eventbrite é um aplicativo para o intercâmbio na Irlanda eficaz na busca e organização de eventos. Foto: Eventbrite

Essa é uma plataforma bem interessante para quem pretende realizar algum evento, como festas, encontro de amigos, shows, workshops, etc., já que reúne todas as etapas de planejamento num único lugar.

Disponível tanto na versão web quanto em aplicativos para celulares, a ferramenta permite criar e gerenciar eventos gratuitos ou, até mesmo, promover a venda de ingressos.

Além de ser bem prático e simples de usar, com o Eventbrite é possível manter o controle do número de pessoas presentes no seu evento. Também dá pra buscar eventos próximos de você.

3. WikiMe

Esse aplicativo pode ser de grande utilidade aos curiosos de plantão. Com ele, é possível acessar artigos da Wikipedia baseados na busca a partir da sua localização geográfica ou a partir de um código postal de sua escolha — ou seja, o aplicativo usa a localização fornecida pelo seu aparelho celular e a partir dela mostra resultados relacionados à região onde você está.

O aplicativo está disponível apenas para iOS e custa US$ 0.99. Ele pode ser acessado em diversos idiomas, incluindo português, inglês, francês, espanhol, italiano, etc.

Leia também: 5 aplicativos para ajudar na criatividade durante a quarentena

4. Evernote

Com o Evernote, é possível criar combinações de texto, imagem, áudio, vídeo, arquivos Office e, até, PDF. Ele integra conteúdos em diferentes dispositivos, permitindo que você acesse suas anotações do computador no celular, por exemplo, ou vice-versa.

Essa plataforma também é útil para trabalhos em grupo, já que a versão gratuita permite que até três usuários compartilhem informações e adicionem comentários nas notas.

5. Trello

Trello é um gerenciador de tarefas prático de usar. Foto: trello

Trello é um gerenciador de tarefas prático de usar. Foto: Trello

Esse gerenciador de tarefas facilita muito tanto o trabalho individual quanto em grupo e, inclusive, é utilizado por muitas empresas. Com o Trello, é possível organizar projetos e compartilhá-los com quantas pessoas você quiser.

Você pode utilizá-lo para organizar tarefas escolares ou de trabalho, planejar viagens, eventos, entre outras coisas.

Outro ponto positivo é que o website pode ser acessado por meio de qualquer navegador, não sendo necessária a realização de download de aplicativo. Além disso, o seu uso é gratuito.

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Imagem de capa via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Onde fica Dublin?

    Destinos de Intercâmbio

    Onde fica Dublin?

    A Irlanda é um dos países mais procurados pelos brasileiros na hora de...

    Rubinho Vitti

    5 dias atrás

    Onde fica Dublin?
  • Conheça a University of Limerick, Irlanda

    Planeje seu Intercâmbio

    Conheça a University of Limerick, Irlanda

    Já se imaginou morando em uma cidade medieval da Irlanda e estudando em uma...

    Ana Carolina Brunelli

    1 semana atrás

    Conheça a University of Limerick, Irlanda

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar