5 pubs imperdíveis em Cork

5 pubs imperdíveis em Cork

Carol Braziel

3 anos atrás

Muito se engana quem acha que Cork é apenas uma pequena cidade da Ilha Esmeralda sem muita coisa pra fazer, principalmente quando o assunto é a vida noturna. Mesmo tendo diferenças em relação ao Brasil, como o horário de funcionamento dos locais, abertos até, no máximo, as 3-4h da manhã (SIM! Aqui tudo fecha bem mais cedo que no Brasil), os pubs e baladas da cidade sabem muito bem como agitar a noite. E acredite, existem opções para todos os gostos!

Como saber quais os melhores? Conversamos com alguns brasileiros que moram ou moraram em Cork (Obrigada ao pessoal da comunidade “Classificados Cork” pela ajuda!), e perguntamos quais os lugares que não podem faltar no roteiro de quem pretende conhecer a cidade. Dividimos o conteúdo em dois artigos que você não pode deixar de conferir.

No primeiro, apresentamos os 5 pubs imperdíveis:

The Oliver Plunkett

Anteriormente conhecido como Scotts Nightclub, o Oliver Plunkett é um tradicional pub irlandês, perfeito para quem busca uma boa música ao vivo em Cork. Com decoração feita de fotos antigas e citações interessantes de escritores famosos, quadros e pinturas que variam de Michael Collins até a visita de John F. Kennedy à cidade, na década de 60, o pub garante que, independente do lugar que você esteja, você verá coisas interessantes enquanto toma sua pint e conversa com seus amigos.

Ah! O pub também é um bom lugar para um café ou almoço durante o dia.  

Site | Endereço: 116, Oliver Plunkett Street

Sin É

Aberto desde 1889, o “Sin É” (tradução de “That’s It!” – ou “É isso!” em português), é um dos pubs mais tradicionais da cidade que tocam música Irish. Dicas para os fãs: O melhor da música irlandesa acontece às terças-feiras, a partir das 21h30 e às sextas-feiras e domingos às 18h30. Mas não se preocupe se for em qualquer outro dia da semana, pois sempre haverá música ao vivo de qualidade.

Endereço: 8, Coburg Street

Confira um pouquinho da música lá no Sin É…

Crane Lane Theatre

Localizado nas ruínas de um antigo clube de cavalheiros no centro velho da cidade, o Crane Lane oferece ambientes e bares elegantes com uma grande área aquecida para os fumantes, além, é claro, da música ao vivo todas as noites da semana. O lugar está sempre cheio, então a dica é chegar mais cedo e aproveitar!

Site | Endereço: Phoenix Street

Creditos: Crane Lane Theatre.

Creditos: Crane Lane Theatre.

Old Oak

Com música ao vivo todas as segundas, terças, quartas e domingos à noite e DJ para animar a galera, o pub conta com um público mais velho (acima dos 25 anos), mas que sabe como se divertir.

Site | Endereço: 113, Oliver Plunket St.

The Old Oak. Créditos: Facebook The Old Oak.

Créditos: Facebook The Old Oak.

The Welcome Inn

Pub tradicional na cidade, aberto desde 1845, o Welcome Inn é frequentado por moradores e visitantes. É famoso por sua recepção calorosa no estilo irish e por seu ambiente pequeno e acolhedor, com muitas fotos da história de Cork. Ótimo lugar para quem quer conhecer mais sobre a cultura local através dos seus pubs.

Dica: Aos domingos eles tocam música Irish das 18h às 20h.

Site | Endereço: 24, Parnell Place

Créditos: Welcome Inn.

Créditos: Welcome Inn.

E a cidade ainda conta com inúmeras outras opções. Basta andar por aí para conferir!

Revisado por Tarcisio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Carol Braziel
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar