5 seriados famosos gravados na Irlanda

5 seriados famosos gravados na Irlanda

Colaborador E-Dublin

3 meses atrás

Um país gelado, com paisagens exuberantes e uma cultura recheada de história. Por essas e outras, a Irlanda é um prato cheio como pano de fundo para filmes e seriados.

Coração Valente, por exemplo, teve trechos gravados no país, em especial nas montanhas de Wicklow. Além deste, Harry Porter, gravado no Cliffs of Moher e, Star Wars, que ganhou cenário especialmente criado para a sua última versão, no condado de Kerry, também entram na lista de filmes famosos que escolheram a ilha como cenário.

Além dos filmes, a Irlanda tem se destacado não apenas como cenário, mas como roteiro para seriados. Com isso, tem conquistado por anos o coração de muitos. Os seriados, além de interessantes, dão a oportunidade de entender muito sobre a cultura local.

Alguns serviços de streaming, como o Netflix, têm se espalhado de forma intensa por todo o mundo. É o momento em que as produções audiovisuais da Irlanda surgem com força. Tudo para contemplar os aficionados por séries e enredos de impacto.

Sendo assim, selecionamos algumas séries que fazem parte do repertório irlandês e que você pode desfrutar no aconchego de casa, enquanto prepara o jantar. E também pode usar como ferramenta para praticar o estudo da língua inglesa. Abaixo, seguem algumas referências quando o assunto é seriado irlandês.

1 – The fall

Criado por Allan Cubitt, The Fall é um suspense que envolve muito mistério. A morte repentina de mulheres jovens tem assinatura de um serial killer que é investigado pela atriz Gillian Anderson, que, na série, interpreta Stella Gibson, protagonista do enredo. Além de Gillian, participam da produção Jamie Dornan e Aisling Franciosi.

2 – Love/Hate

A criminalidade é o pano de fundo de Love/Hate, enredo que se passa em Dublin, capital da Irlanda e que teve início no ano de 2010. Marcada por tráfico de drogas, confronto entre gangues e problemas familiares, a série apresenta Darren Treacey como personagem central.

Ao retornar para a Irlanda, Darren pretende passar algum tempo com seu irmão, Robbie, recém-liberado da cadeia. Porém, Robbie logo é assassinado, o que impulsiona Darren a uma vingança contra o chefão da localidade, John Boy.

3 – Father Ted


Gravada nos anos 90, a série Father Ted demonstra a vida dos padres Jack Hackett, Dougal McGuire e Ted Crilly, sendo o último um dos personagens principais da obra. A comédia se passa na Ilha Craggy, supostamente localizada na parte oeste da Irlanda.

O enredo apresenta, ainda, a participação da governanta Sra. Doyle, disposta sempre a servir chá para os padres. Trata-se de uma série que se inseriu no próprio cotidiano dos irlandeses, a ponto que algumas falas são repetidas pelos moradores do país.

4 – Mrs Brown’s Boys

Brendan O’Carroll é um ator, escritor, diretor e comediante. Na série Mrs Brown’s Boys, escrita e interpretada pelo próprio Brendan, ele é a viúva Agnes Brown. Acredita-se que a série tenha sido assistida por aproximadamente 1 milhão de pessoas, o que resultou na gravação de um filme de mesmo nome.

5 – The Young Offenders

Ainda que seja um seriado recente (lançado em 2018), essa produção já teve uma certa repercussão. Ela demonstra a vida de dois jovens que passam pela adolescência aprontando e trapaceando inúmeras vezes. A curiosidade, misturada com ousadia e falcatruas, acaba por colocá-los em situações embaraçosas.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar