5 sites para procurar empregos na área de saúde

5 sites para procurar empregos na área de saúde

Elizabeth Gonçalves

1 ano atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O setor de saúde irlandês vive sofrendo com a falta de profissionais para suprir a demanda do mercado. Portanto, se você possui formação na área e tem em mãos todas as qualificações necessárias para atuar na sua profissão em solo irlandês, vale investir na carreira por aqui.

Setor de saúde na Irlanda precisa de profissionais. Foto: Sandor Kacso|Dreamstime

Setor de saúde na Irlanda precisa de profissionais. Foto: Sandor Kacso|Dreamstime

É por isso mesmo que hoje abordamos aqui os cinco principais sites para se buscar um emprego na área. Confira:

Healthcarejobs

Este website disponibiliza diariamente uma lista atualizada de ofertas de trabalho para enfermeiros, cuidadores, farmacêuticos e médicos. Além de Dublin, são divulgadas vagas para diversas outras cidades do país. Para aplicar para as vagas de emprego, basta realizar um cadastro no próprio site. O portal também disponibiliza artigos com o ponto de vista de profissionais da área, relatando suas experiências no mercado irlandês.

Nurse Jobs Ireland

Este é um portal exclusivamente voltado para a área de enfermagem, tendo como foco principal divulgar vagas de trabalho e difundir notícias relacionadas ao setor no país. Um dos destaques é que o site possui um time voltado para dar assistência a profissionais estrangeiros que estão no processo de validação do registro para trabalhar na área de enfermagem na Irlanda. Além de esclarecer dúvidas, a equipe ajuda o candidato a encontrar uma posição no mercado de trabalho.

HSE

HSE é um dos maiores empregadores da área no país. Foto: Lucian Milasan|Dreamstime

HSE é um dos maiores empregadores da área no país. Foto: Lucian Milasan|Dreamstime

O Health Service Executive (HSE) é o departamento de saúde irlandês e um dos maiores empregadores da área no país, com mais de 67 mil funcionários diretos. Neste portal, são divulgadas vagas para profissionais da área de saúde que estão em aberto em diversas cidades irlandesas.

O site conta também com uma sessão onde orienta profissionais estrangeiros que pretendem se candidatar às vagas, explicando, por exemplo, como funciona o processo de validação de qualificações para diversas áreas de atuação no setor.

Também vale destacar que, de acordo com o HSE, não-europeus podem aplicar para vagas divulgadas no portal desde que obtenham a documentação necessária para exercer a profissão na Irlanda, além de possuir visto stamp 1, 4 ou 5.

Indeed

Apesar de não ser voltado exclusivamente para a área de saúde, o Indeed é uma boa opção para quem procura trabalho na área, já que possui uma vasta oferta de vagas disponíveis por todo o país. Para aplicar é necessário realizar um cadastro e incluir o seu currículo no site.

Carer Jobs

Área de carer está em desenvolvimento no país. Foto: Monkey Business Images|Dreamstime

Área de carer está em desenvolvimento no país. Foto: Monkey Business Images|Dreamstime

Atualmente, existe um grande número de empresas que fornecem treinamento e cursos específicos de qualificação profissional e formação de cuidadores. Desta forma, em muitos casos, naturalmente após realizar os cursos e treinamentos os profissionais são colocados no mercado de trabalho. Se este é o seu foco, busque por oportunidades em portais de empresas como Comfort Keepers, Irish Home Care, My Home Care, entre outras.

Também vale procurar por vagas de cuidadores em portais genéricos, como o Indeed, Irish Jobs, Gumtree, entre outros.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar