Empregos na Irlanda para quem fala português fluente

Empregos na Irlanda para quem fala português fluente

Elizabeth Gonçalves

5 meses atrás

EDUBLIN.PRO - Matrículas abertas até 17/07!

Transforme sua vida profissional e alcance sua carreira no exterior!

Está à procura de empregos na Irlanda em que falar português é um diferencial? Chegou ao lugar certo.

Agora se estiver procurando por vagas de trabalho para quem fala apenas português na Irlanda, saiba que isso também é possível, separamos uma seção especial para você no fim do artigo.

A fluência em português pode ser um diferencial na Irlanda

Ser fluente em português pode ser uma grande vantagem na busca por uma colocação no mercado de trabalho irlandês. Isso acontece devido ao fato de a Irlanda ser sede de inúmeras multinacionais — como Google, Airbnb, Paypal, Zynga, entre outras — que constantemente precisam de funcionários fluentes em outros idiomas para seus departamentos de atendimento ao cliente, vendas e call center.

Brasileiros na Irlanda podem encontrar trabalhos com foco na língua portuguesa. © Grafner | Dreamstime.com

Portanto, se você tem interesse em trabalhar nessas áreas, além de pesquisar vagas diretamente na sessão de carreiras dos sites das empresas, vale criar o seu perfil no LinkedIn e também consultar sites como o Top Language Jobs, Indeed, Jobs.ie e Irish Jobs. Uma boa maneira de localizar essas oportunidades é filtrar as suas buscas com a palavra Portuguese.

Um ponto importante a ser destacado, porém, principalmente para os intercambistas brasileiros, é que grande parte dos empregos oferecidos por essas empresas são full time, ou seja, exigem a disponibilidade de trabalhar 40 horas semanais. Com isso, estudantes com visto Stamp 2 terão mais dificuldades em preencher o perfil requerido pelas companhias. Se esse for seu caso, pule para o fim do artigo.

Já os estudantes brasileiros portadores de cidadania europeia, por exemplo, ou de um visto Stamp 4, terão uma grande vantagem na disputa por essas vagas. De qualquer maneira, é sempre válido ficar de olho nas oportunidades e, dependendo da vaga, verificar a possibilidade da emissão do visto de trabalho pela empresa.

Confira algumas oportunidades disponíveis no mercado irlandês

Google

A multinacional está sempre em busca de profissionais com fluência em diversos idiomas, e o português é um deles. Cargos como Analista de Dados e Segurança e Gerente de Contas do Google Ads já foram oferecidos pela empresa em Dublin com a exigência de fluência em português. A aplicação para as vagas deve ser realizada diretamente no site da empresa.

Facebook

Para quem deseja trabalhar no Facebook em Dublin, a empresa oferece vagas para diversos setores exclusivamente para falantes de português do Brasil para o time de operações online. Entre os requisitos estão: ter formação universitária, ser ávido usuário da rede social, fluência em inglês, entre outras.

Glass Lewis

O escritório da companhia americana, sediado em Limerick, no interior da Irlanda, tem um agitado setor para fluentes em português. Vale a pena ficar sempre atento às vagas.

Airbnb

Outra empresa que sempre desponta com vagas para fluentes em Português é o Airbnb.

Microsoft

A Microsoft é outra empresa que volta e meia surge com vagas para fluentes em português na Irlanda. Principalmente na área de vendas.

Accenture

A empresa de Tecnologia da Informação Accenture de tempos em tempos abre vagas em Dublin para profissionais de suporte de clientes e até mesmo marketing fluentes em português.

Fique atento a abertura de vagas

Você leu certo, a possibilidade de trabalhar para essas multinacionais e viver na Europa é real. Outra boa notícia, é que essas não são as únicas empresas a oferecerem oportunidades de trabalho para fluentes em português aqui.

Para não perder nenhuma oportunidade, fique atento, principalmente a esses 2 sites.

LinkedIn

O Edu já deu várias dicas sobre como o LinkedIn (clique para ver vagas filtradas por português na Ilha Esmeralda) pode ajudar na procura por um emprego na Irlanda, e você também pode usá-lo a fim de tornar-se visível para recrutadores especializados em buscar profissionais multilíngues na Ilha.

Top Language Jobs

Top Language Jobs (clique para ver vagas filtradas por português na Ilha Esmeralda) é um dos sites que concentra um número significante de vagas profissionais multilíngues. As oportunidades são as mais variadas, incluindo os setores de tecnologia, suporte ao cliente, etc. Para quem pensa em trabalhar para a Accenture, é lugar certo.

 

Empregos na Irlanda para quem só fala português (e não sabe inglês muito bem)

Agora se você está na Irlanda (ou estiver vindo) como estudante aprendendo Inglês e gostaria de saber se existe emprego para você, mesmo que não fale inglês muito bem, vai ficar feliz em saber que essa é sim uma possibilidade.

No vídeo abaixo não só falamos sobre quais são os empregos que estudantes brasileiros na Irlanda conseguem, mas também sobre: qual o nível de Inglês necessário, quanto tempo demora para conseguir emprego e quanto dá para ganhar em cada um. Tudo isso com base na realidade. Vale super a pena checar.

Principais empregos para brasileiros com inglês básico

Você realmente deveria assistir o vídeo, no entanto, preparamos alguns pontos-chave para você. Os principais trabalhos que estudantes brasileiros com inglês básico (abaixo do intermediário) conseguem na Irlanda são.

  • Cleaner – Profissionais de limpeza de forma geral, residencial e comercial.
  • Kitchen Porter – Auxiliar de cozinha, principalmente lavagem de pratos em larga escala.
  • Child Minder (Au Pair) – Baba

Você vai ficar feliz em saber que a maior parte dos estudantes Brasileiros nessa situação conseguiu encontrar esses trabalhos em até 3 meses de estadia e consegue tirar de 500 a 800 euros mensais.

Permanecendo no país ao longo do tempo, e com a melhora no Inglês, empregos melhores podem ser obtidos como os de garçom, barista, cozinheiro, vendedor de varejo, etc.

É isso galera, esperamos que esses dados deixem vocês mais tranquilos e animados sobre a possibilidade de vir para a Ilha Esmeralda.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar