5 whiskies para experimentar na Irlanda

5 whiskies para experimentar na Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

A Irlanda é conhecida por seus cliffs, suas praias, seu verde, seus pubs, sua cerveja elaborada e pelo seu whiskey. Sim, a ilha tem algumas das melhores destilarias do mundo e também tem consumidor para isso. Afinal, todo mundo sabe que o irlandês é bom de copo.

Muita gente, ao comprar um whiskey irlandês, para no Jameson, o mais famoso entre as marcas existentes na ilha. Mas um bom fã da bebida deve ir mais a fundo e conhecer outras marcas tipicamente irlandesas. Listamos cinco, incluindo, claro, o bom e velho Jameson.

Irlanda é famosa por ser um país produtor de whiskies de qualidade. Foto: Pxhere

Paddy’s Old Irish Whiskey

Esse é um whiskey triplamente destilado, fabricado em Cork desde 1779. Ele pode amadurecer por, até, sete anos em barris de carvalho e é um dos mais suaves da Irlanda. É conhecido por ser simples e para paladares pouco apurados.

Powers Irish Whiskey

É uma mistura de whiskies selecionados amadurecidos durante mais de doze anos em barris de bourbon. Com doçura e cremosidade única, tem sabor persistente de mel e frutas. Também é conhecido por ser bem mais caro, mas que vale cada centavo (e gole).

The Connemara Whiskey

É o único uísque de malte irlandês tradicional amplamente disponível. Inspirado pela arte do século XVIII de secar a cevada de malte sobre os fogos de turfa, o Connemara apresenta um sabor e aroma característicos, incutindo um delicado fumo e um sabor suave e doce. Seus complexos sabores de turfa e o doce do malte fazem dele um uísque irlandês verdadeiramente único. Recebeu mais de 20 medalhas nas principais competições de destilados desde 2012.

Redbreast Irish Whiskey

Redbreast 12 traz a complexidade de sabor e qualidades distintas do uísque Pot Still. Amadurecido em uma combinação de barris de bourbon e xerez, o estilo xerez Redbreast tem um sabor cremoso e frutado.

Jameson Irish Whiskey

O whiskey não é famoso apenas pelos turistas, mas porque também está no coração dos irlandeses. Amadurecido em barris de carvalho por um período mínimo de quatro anos, é um whiskey triplo misturado com gosto suave e um sabor muito peculiar de nozes e baunilha. Todo seu processo pode ser conhecido por um tour na Jameson Experience.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar