6 atrações exóticas na Irlanda que você deveria conhecer

6 atrações exóticas na Irlanda que você deveria conhecer

Tarcisio Junior

11 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Quando falamos em turismo na Irlanda, de cara já pensamos em Spire, Trinity College, castelos e muitas outras belezas da Ilha Esmeralda. Mas a Irlanda também reserva algumas atrações turísticas bem exóticas e estranhas. Confira algumas delas!

1. Museu da Manteiga em Cork

Um museu dedicado à manteiga - um dos produtos irlandeses mais exportadas a décadas atrás. Crédito: David Ribeiro | Dreamstime.com

Um museu dedicado à manteiga – um dos produtos irlandeses mais exportadas a décadas atrás. Crédito: David Ribeiro | Dreamstime

Apesar de um “museu da manteiga” não parecer absurdamente incomum, o Cork Butter Museum, conta também a história de uma parte importante do desenvolvimento da Irlanda. O museu descreve a manteiga como o “alimento de exportação mais importante do país”, e que a manteiga de Cork é uma das melhores do mundo. O museu também apresenta alguns instrumentos de preparação do produto com mais de 1000 anos de idade. Vale a visita!

2. Irish Sky Garden

O Irish Sky Garden é um grande jardim dentro de uma cratera ainda maior. Reprodução IrishCentral.com

O Irish Sky Garden é um grande jardim dentro de uma cratera ainda maior. Reprodução IrishCentral

Localizado próximo de Skybbereen, em West Cork, o Irish Sky Garden é uma criação do artista irlandês James Turrell. É um gigante jardim conceitual, construído ao redor de uma imensa cratera, com um pilar central na horizontal. Se você se deitar sobre o pilar, verá o céu perfeitamente emoldurado pela borda da cratera – só não esqueça de fechar sua boca se estiver chovendo! ;)

3. Christ Church Cathedral

Chamados de 'Tom e Jerry', essas múmias podem ser vistas na Christ Church. Reprodução Christchurchcathedral.ie

Chamados de ‘Tom e Jerry’, essas múmias podem ser vistas na Christ Church. Reprodução Christchurchcathedral

Visitar uma catedral pode não parecer um programa muito exótico, principalmente na Irlanda. Mas o que muita gente não sabe sobre a Christ Church, são os objetos exóticos guardados em sua cripta medieval. Aberta ao público, a cripta da catedral guarda a múmia de um gato perseguindo um rato e o coração de Laurence O’Toole (o santo patrono de Dublin), entre outros itens inusitados.

4. Indian Sculpture Park

Estátuas gigantes podem ser vistas no Indian Park Sculpture, no Victoria’s Way. Reprodução: thejournal

O parque, localizado no Victoria’s Way, no condado de Wicklow, é o lar das 33 esculturas gigantes em granito e 3 em bronze que remetem a entidades indianas, entre outras, cujas alturas podem chegar a quase 5 metros. Se for visitar o parque, programe-se antecipadamente, pois ele fica fechado durante o inverno.

5. Pet Cemetery no Powerscourt

No Pet Cemetery, um local de homenagem aos pets. Crédito: Andrewmits | Dreamstime.com

No Pet Cemetery, um local de homenagem aos pets. Crédito: Andrewmits | Dreamstime

Um dos locais mais curiosos dentro do Powerscourt Garden – que por si só já é um passeio incrível – é o cemitério dos animais de estimação das famílias Wingfield e Slazenger. O local fica em uma das partes mais quietas da região e é florido por diversas azaleias e rosas na época de maio. O passeio, que para alguns pode ser considerado um tanto mórbido, atrai muitos visitantes, que gostam de ler os divertidos nomes dos animais.

6. Múmias da Igreja de St. Michan

Múmias na cripta da igreja St. Michan. Reprodução: Dublin.ie

Múmias na cripta da igreja St. Michan. Reprodução: Dublin dot IE

Para este passeio, retornaremos às criptas, dessa vez na igreja de St. Michan, em Dublin. Abaixo da igreja estão os restos mortais mumificados de algumas das famílias mais influentes da Irlanda nos séculos 17, 18 e 19. Algumas das múmias encontram-se em caixões incrivelmente ornamentados e em notáveis condições de preservação, graças ao ar seco debaixo da igreja. Se você for corajoso, esse é o passeio pra você.

Tem alguma outra atração exótica na Irlanda que você conhece? Conta pra gente aqui nos comentários!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Tarcisio Junior
Tarcisio Junior, Formado em Design Gráfico, já trabalhou com publicidade, web e até moda. Vidrado em tecnologia, respira música e tem como vício aprender novos idiomas e coisas novas! Foi picado recentemente pelo "bichinho das viagens", morou em Dublin por alguns meses e se apaixonou pela Europa.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar