6 chocolates irlandeses que você precisa provar

6 chocolates irlandeses que você precisa provar

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A Irlanda não é a Suíça, mas temos que afirmar que seus chocolates chegam ao patamar de um bom chocolate suíço. Pelo clima frio e tempo chuvoso, degustar um bom chocolate pode ser um alívio no dia a dia da vida na Irlanda. Talvez por isso suas fábricas de chocolate vêm ganhando destaque mundo afora. De indústrias grandes, empresas familiares a pequenos empreendedores, listamos seis marcas de chocolate na Irlanda que precisam ser provadas pelos chocólatras.

1- Butlers

Fundada em 1932, a Butlers é uma empresa familiar da Irlanda dedicada ao artesanato de chocolate. A ideia é criar experiências inesquecíveis de sabores todos os dias. São variados tipos de chocolate, trufas, toffee, barras de chocolate e novidades sazonais.

2- Cadbury

Dairy Milk, da Cadbury, é fabricado nas sedes irlandesas da empresa britânica. Foto: Divulgação

Você provavelmente já viu por aí a deliciosa barra de chocolate Dairy Milk. Ela faz parte da família Cadbury, originalmente inglesa, mas com sedes espalhadas na Irlanda, onde são produzidos os deliciosos Dairy Milk Range, Twirl, a barra Flake e muito mais. Cadbury é amada em toda a Irlanda por sua variedade de barras de chocolate com leite.

3- Skelligs

Chocolate Skelligs fica no condado de Kerry, onde a fábrica também é um ponto turístico atrativo. Foto: Divulgação

A Skelligs produz chocolates artesanais desde 1993, quando havia apenas quatro funcionários. Fundada em Kerry, a fábrica, hoje, além de produzir deliciosos chocolates para a venda em toda a Irlanda, tornou-se ponto turístico e recebe visitas para que chocólatras provem seus produtos recém-fabricados.

4- Lily O’Brien

Os chocolates Lily O’Brien começaram com uma ideia de Mary Ann O’Brien, que, tendo se recuperado de uma doença debilitante no início dos anos 90, percebeu sua verdadeira paixão por todas as coisas feitas de chocolate. Embarcando em uma jornada de descobertas, Mary Ann aperfeiçoou suas habilidades de produção com chefs da África do Sul e da Europa antes de iniciar seu próprio empreendimento em Kildare, no ano de 1992. Hoje, a pequena ideia se tornou paixão nacional.

5- Truffle Fairy

De trufas de chocolate, barras, ovos de chocolate e bolos, a Truffle Fairy tem tudo o que seu coração amante de chocolate deseja. A empresa foi criada em 2005, pela chef Mary Teehan. Ao longo dos anos, Mary e sua equipe refinaram o processo de fabricação e, inspirada por viagens pelo mundo, os chocolates ganharam inúmeros prêmios internacionais, recebendo, também, reconhecimento nacional por meio de guias, blogs e artigos de jornais. A Truffle Fairy usa apenas ingredientes da mais alta qualidade, de origem local e orgânicos.

6- Garden of Ireland

Os chocolates do Garden of Ireland são luxuosos e decorativos. Foto: Divulgação

O Garden of Ireland é um café boutique com área de lazer, experiência para visitantes e, até mesmo, oficinas para aprender a fabricação de chocolate. Existem infinitas opções para os seus premiados chocolates luxuosos. Fundada em 2001, por Jim e Mary Healy, a The Chocolate Garden of Ireland fabrica chocolates e sorvetes sem glúten. A ideia é usar ingredientes naturais para obter o melhor sabor possível.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar