6 dicas para seu “pub crawl” de Natal ficar perfeito

6 dicas para seu “pub crawl” de Natal ficar perfeito

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Uma das tradições mais legais do mês de dezembro entre os irlandeses é o famoso “pub crawl” ou “12 pubs of Christmas”. Trata-se de percorrer 12 pubs durante uma noite e, em cada um deles, lançar um desafio aos seus amigos, como tirar uma selfie com estranhos, cantar uma música ou, até mesmo, ficar em silêncio. Aí depende de cada turma! Mas o divertido é poder estar ao lado de quem você gosta e é uma agradável forma de confraternização de fim de ano. Mas como deixar um “pub crawl” mais legal do que já é?

Fazer um ‘pub crawl’ de Natal na Irlanda é uma tradição de fim de ano para se fazer com os amigos. Foto: Pxhere

1- Escolha um jumper de Natal personalizado

Ir a um “pub crawl” sem vestir um jumper de Natal não tem graça. Escolha um bem bacana, que seja bem a sua cara, e sucesso! Em lojas como Penneys ou H&M existem inúmeras opções, dos mais discretos até aqueles com figurinhas de seus personagens favoritos como Os Simpsons, Star Wars, Minions, etc., além dos clássicos com símbolos natalinos e divertidos com luzes pisca-pisca.

2- Faça uma lista variada de pubs

Independentemente da cidade onde você vive na Irlanda, um “pub crawl” deve ter em sua lista de pubs uma variedade enorme de opções para que o passeio não fique monótono. Desde aqueles pubs locais, com uma cara de “mais velho”, até pubs-balada, com música ao vivo, voltado ao público LGBT, ou um tradicionalmente irlandês. A diversidade vai deixar sua noite ainda mais legal. Só tome cuidado com alguns pubs onde não é permitida a entrada de grupos que estão promovendo um “pub crawl”. Vocês podem ser expulsos!

Leia também: 10 coisas imperdíveis para curtir na Irlanda em dezembro

3- Escolha rota a pé e perto

Ninguém tá afim de pegar um táxi para ir de um pub a outro. A diversão também está em andar com seus amigos pelas ruas da cidade, percorrendo bar a bar. Você vai perceber um olhar diferente a cada rua que passar, além de encontrar outros grupos que também estão fazendo “pub crawl”.

4- Selecione regras criativas

Existem inúmeras regras na internet que você pode copiar para usar em seu “pub crawl”. O Night Life Dublin, por exemplo, publicou uma listinha do que fazer. É legal se inspirar em regras como essas, mas fazer suas próprias normas também é bem divertido. Escolha uma ou duas pessoas — das mais criativas de seu grupo de amigos — para criar as tarefas e deixe que seja uma surpresa para o resto da turma. Vale fazer uma vaquinha para poder comprar lembrancinhas e mimos divertidos.

Leia também: 12 pubs de Natal: conheça essa tradição irlandesa

5- Aproveite para provar novos sabores

Aproveite a ida aos 12 pubs of Christmas para saborear diferentes tipos de cerveja nos pubs por onde passar. Foto: Pxhere

Já que geralmente é preciso beber pelo menos uma pint (ou half-pint) em cada pub por onde você passar, use a criatividade. A Irlanda é conhecida por sua variedade de cervejas, entre elas a famosa Guinness, mas também tem HopHouse, Smithwicks, Carlsberg, entre outras marcas e diferentes sabores.

6- Não ultrapasse os limites

O “pub crawl” não deixa de ser uma brincadeira, mas precisa ser saudável. Tomar bastante água e descansar de um pub a outro é essencial para chegar ao fim são e salvo. Ninguém é obrigado a beber nada se não quiser. Inclusive é possível fazer um pub crawl sem utilizar o álcool. Por que não?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar