6 DJs irlandeses que estão em alta na Irlanda

6 DJs irlandeses que estão em alta na Irlanda

Colaborador E-Dublin

3 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Quando o assunto é a vibe musical, chega a ser um grande pecado achar que os grandes nomes e casas de shows da Irlanda resumem-se à sua capital Dublin. Belfast, Cork, Galway e, até mesmo, cidades menores, como Waterford e Sligo, oferecem boas opções de eventos e festivais, durante todo o ano.

Diversos djs que passaram por Dublin, como Illusionize, Vintage Culture, Cat Dealers e outros confirmaram que a cidade tem um público com uma vibe única. Mas por que não falar dos djs que são irlandeses e estão super em alta agora? Confira abaixo uma lista com os djs irlandeses em quem você deveria ficar de olho.

 Já se perguntou quem são os djs mais famosos da Irlanda? © Corepics Vof | Dreamstime.com

Já se perguntou quem são os djs mais famosos da Irlanda? © Corepics Vof | Dreamstime.com

Matador

Sobre Gavin Lynch, ou melhor, Matador, não há muito o que falar… só sentir! Ele, que já ganhou prêmios como DJ Award for Best Electronic Live Performance e DJ Award for Ibiza Live Performance, é velho conhecido em terras brasileiras e está sempre nos surpreendendo com suas criações, que entregam sonoridade única em conjunto com uma apresentação marcante e arrebatadora.

Após ficar cerca de um ano apenas produzindo em estúdio, foi o dj Richie Hawtin que descobriu o som impecável que ele faz e o apresentou ao mundo. Matador é conhecido por estudar muito seus equipamentos e dedicar grandes períodos de foco em suas criações. Por isso, os seus live sets são sempre únicos e com uma densidade na qual poucos conseguem mergulhar.

Ejeca

Natural de Belfast, esse dj que sempre alucina a galera durante seus sets tem uma prioridade: música primeiro, hype depois. Fascinado por produção musical desde adolescente, Ejeca cruzou com os meninos do Bicep e, após longos 12 anos de trabalho intenso, o momento de glória veio quando o midas da música eletrônica, Pete Tong, nomeou duas de suas tracks como ‘Essential Tune of the Week’, no seu programa BBC Radio 1.

Atualmente, Ejeca carrega uma reputação consolidada de altíssima qualidade com suas tracks de house e techno e se apresenta mundialmente ao lado de grandes nomes da cena. Aperte o play para conferir esse set incrível no Ava Festival de 2017.

Bicep

House, disco, funk, techno, italo cosmic. Com uma descrição dessas, você pode imaginar que vem coisa boa e fora da casinha. Composto por Andy Ferguson and Matt McBriar, Bicep é um duo que sem dúvidas vem mostrando um trabalho muito consistente e de alta qualidade na cena tech house UK.

Amigos desde infância, eles criaram um blog chamado “Feel My Bicep”, onde eles postavam músicas com referências da disco, chicago house, detroit techno e algumas influências de italo house.

Em 2015, eles, de fato, vieram ao mundo após se apresentarem no festival AVA em Belfast e terem seu set filmado pela Boiler Room. Desde então, fizeram tours pelos EUA, Japão e Europa, e certamente são um nome pra você ficar de olho. Confira o set do duo na aclamada Printworks em Londres.

Rebuke

Com certeza, se você curte música eletrônica, você deve ter escutado esta música no set de algum dj por aqui:

Depois de cair no gosto de Annie Mac e Pete Tong, Rebuke, que é um menino novo, está dominando a cena do tech house UK. Ele cria um som que mistura house, techno, rave e uma pitada do eletrônico dos anos 90, conseguindo, assim, um som único que virou sua marca registrada.

Rebuke, que já teve a sua própria festa aqui em Dublin, a “Outhouse”, tornou-se um sucesso e recebeu djs como Solardo, Camelphat, Darius Syrossian, Mela Dee, Ejeca e Huxley. Recentemente lançou sua última track “Take That Back”, além de seguir para sua primeira grande turnê nos EUA, Canada e Austrália.

Kettama

Taca mais underground que tá pouco. Kettama é natural de Galway e se destaca por uma impressionante lista de tracks que vão do lo-fi atmosférico, ao house e ao techno bunker, que deram a ele uma posição de destaque na lista de talentosos djs irlandeses .

Festivais como Life Festival e o Boxed Off já curtiram a sua vibe. Neste último, inclusive, ele dividiu o mesmo palco que o dj Patrick Topping e Armand Van Helden. Hoje ele se apresenta em festivais de peso como o Parklife e o Glastonbury e, também, no Higher Vision, aqui na Irlanda.

Boots & Kats

Boots & Kats são um duo que tem fama de sacudir a plateia em todo lugar onde eles se apresentam, com um som que vai da disco e as influências do funk ao tech house UK. Os meninos consagraram-se quando foram residentes para o selo Toast Dublin, um dos coletivos mais famosos da cena eletrônica underground em Dublin.

Com uma habilidade incomparável de se conectar com o público durante os sets, os meninos trazem no currículo apresentações em diversos shows na Europa, ao lado de djs como Joey Negro, Annie Mac e Kölsch. No entanto, eles são famosos por seus sets nos festivais de música eletrônica na irlanda.

Apesar dos djs talentosos, clubes enfrentam desafios na Irlanda

Dia após dia, vemos clubes sendo fechados aqui em Dublin, como foi o caso do Hangar, depois o District 8. Especulam por aí que o Bernard Shaw também não está numa situação muito confortável.

Além dos recorrentes fechamentos dos clubes, convivemos com severas regras para abertura e fechamento dos que ainda restam, onde nos vemos obrigados a encerrar a nossa diversão até as 3h da manhã. Mesmo assim, as opções de diversão são múltiplas: pequenos clubes e late night pubs ficam lotados de gente querendo curtir até o último minuto, enquanto os produtores, frequentadores, músicos e toda galera que faz a cena acontecer fazem parecer que esse sonho nunca vai acabar.

Julia Moreno,

Formada em fotografia e marketing, é apaixonada por música eletrônica, festas e festivais e está sempre em busca das melhores vibez que acontecem no mundo!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar