9 dicas de saúde e beleza para meninas na Irlanda

9 dicas de saúde e beleza para meninas na Irlanda

Thaiz Beltrão

1 mês atrás

Não é fácil ser intercambista e menina na Irlanda. É claro que temos acesso a produtos maravilhosos por aquele precinho camarada e algumas farmácias com promoções e descontos para estudantes.

É encantador! Porém, nada como aquele cremezinho que você sempre usava no Brasil, aquela cor de esmalte que só as brasileiras conhecem ou aquela pomadinha mágica que serve para quase tudo!

Durante a preparação para o intercâmbio na Irlanda, ali por uns dois meses antes de embarcar, muita gente já começa a “saga da beleza”. Tudo para o look novo durar pelo menos as primeiras semanas.

Mas aí você chega à Irlanda e suas prioridades mudam. É uma economia louca para dar conta do “padrão europeu” e, com o tempo, muitos desses luxos vão ficando para trás. Não é fácil manter a vaidade nesse país, minhas amigas!

Por isso, hoje estamos aqui para ajudar, listando dicas de saúde e beleza para as meninas na Irlanda e dar aquela mãozinha para saber o que fazer e como encontrar alguns produtos e “mágicas” para deixar suas necessidades em dia.

1. Meias que não rasgam, elas existem na Irlanda?

A Irlanda é cheia de achadinhos, e as meias de todo dia são uma delas. © Matusciac | Dreamstime.com

A Irlanda é cheia de achadinhos, entre eles estão as meias que não rasgam, da marca Atmosphere. Foto: Matusciac | Dreamstime.com

Eu não sei vocês, mas eu nunca consigo usar uma meia mais de uma vez aqui na Irlanda que ela rasga. E não é por falta de cuidado! Mas existe uma solução. Quando for buscar meias resistentes, procure por “Ladder Resist Tights”. Tem em vários locais como a Penneys e a Marks and Spencer. É uma meia que dura muito mais.

Já usei algumas vezes e realmente não desfiou nada. Aprovada! Você pode encontrar na seção de meias por valores bem “ok” ou, quem sabe, naquela promoção.

2. Como são os absorventes na Irlanda?

Esse é um dilema das meninas na Irlanda. De fato, os absorventes não se parecem nada com os nossos. Ficamos pensando: será que realmente segura? Mas e esse tamanho de absorvente interno? Você pode até rir ao ler, mas com certeza já reclamou ou vai reclamar disso com sua amiga.

As marcas próprias dos supermercados oferecem algumas opções e existem as marcas iguais ou semelhantes às nossas, por exemplo, “Always”, “Sym” e “OB”, que você pode encontrar nas lojas de 1,50 (Dealz ou Eurogiant), nas farmácias e, até, nos supermercados.

Próximos a eles, nas gôndolas, sempre estão os sabonetes íntimos, lenços umedecidos e desodorantes íntimos.

3. Anticoncepcional na Irlanda só com receita médica

Como comprar anticoncepcional durante o intercâmbio na Irlanda? © Areeyatm | Dreamstime.com

Para comprar anticoncepcional na Irlanda só com receita médica. Foto: Areeyatm | Dreamstime.com

A maioria das meninas já traz o número exato de anticoncepcionais para utilizar durante os 8 meses de intercâmbio. Mas e se você decidir renovar? Qual a alternativa?

Muitas mulheres optam por pedir ajuda de quem está vindo do Brasil em grupos de redes sociais. Mas atenção, o comércio paralelo de remédios é ilegal e pode ser considerado crime.

Para comprar anticoncepcional na Irlanda, você precisará consultar um clínico geral (os GPs). É possível marcar uma consulta no “Doctor Online”, uma alternativa para quem quer economizar.

Leia também: Outubro Rosa: três formas de apoiar a causa na Irlanda

4. Pomadinha mágica para a pele

Na Irlanda a pomada mágica chama-se Sudocream. © Vitalii Shastun | Dreamstime.com

Na Irlanda, a pomada mágica para a pele chama-se Sudocrem, um salva-vidas para as meninas intercambistas. Foto: Vitalii Shastun | Dreamstime.com

Deu aquela alergia? Espinha, inflamação, mancha? Uma coisa que eu aprendi aqui é que tudo pode acontecer com você nesse país. Lembra da nossa maravilhosa pomada Minâncora, do tempo da vovó? Com certeza você já deve ter usado em algum momento da vida.

Encontrei em algumas farmácias e nos supermercados uma fórmula semelhante, chamada “Sudocrem”, com um preço bem acessível: o pote pequeno pode variar de 3 a 4 euros, e o grande, 7 euros. Essa pomadinha pode ajudar naqueles dias em que surge uma espinha MA-RA-VI-LHO-SA. Quem nunca?

5. Vaselina contra o frio?

O inverno está aí, então pega essa dica super Irish: já reparou como as irlandesas saem de casa sem blusas de frio ou com as pernas ao vento? Descobrimos o segredo disso e trazemos em primeira mão!

Sabe aquela vaselina em pasta que se vende nas farmácias e lojas de cosméticos? Além de hidratar, ela protege a pele do frio. Acredite, ela dá um help pra você que está cansada de looks apenas com calça. É só passar o produto, colocar sua meia-calça e arrasar!

6. Cuidados com os cabelos na Irlanda

Cuidado com os cabelos é um dos maiores dilemas das meninas na Irlanda. Foto: Pxhere

Os primeiros dias de intecâmbio são de enlouquecer as meninas na Irlanda. Todas nós sofremos mudanças nos cabelos. As lojas irlandesas têm todas as nossas marcas de shampoos e hidratantes e marcas melhores, porém a água quente e o clima frio podem fazer com que os seus fios se revoltem.

Tem meninas que optam por cortar os cabelos, outras por utilizar os famosos óleos indianos. Utilizar um creme hidrante como condicionador também pode dar uma reforçada nas madeixas.

As escovas elétricas são outra opção pra te dar aquele help na correria do dia a dia, e você pode encontrá-las por um precinho bem acessível!

Leia também: Brasileiras falam sobre desafio de ser mãe na Irlanda

7. Preciso descolorir, e agora?

Não se preocupe, é claro que sentiremos falta da nossa famosa água oxigenada e pó descolorante. Nas farmácias irlandeses existem, sim, descolorantes corporais — os chamados “cream lighteners“.

Os preços podem variar de 5 até 7 euros, dependendo do tamanho. Você mistura as soluções e, o melhor de tudo, não pinica nenhum pouco.

8. Cremes depilatórios

shutterstock_141792421

Tem uma variedade de opções de cremes e ceras nas farmácias da Irlanda! Crédito: Shutterstock

Não quer passar lâmina, mas também não tem grana pra se depilar? Cremes depilatórios podem ajudar nesse quesito.

Várias marcas, inclusive a nossa conhecida “Veet”, oferecem opções — até mesmo com aloe vera pra cuidar e acalmar a pele, evitando irritações e alergias.

Leia também: Meninas na Irlanda: o que levar ou não na mala?

9. Como fazer as unhas na Irlanda?

Pode ser fácil para as meninas na Irlanda encontrarem brasileiras que fazem as unhas em salões de beleza. Foto: Gift Habeshaw/Unsplash

Como já disse, não é fácil para as meninas na Irlanda manterem a “vida de beleza”, pois nossas prioridades são outras. E não custa dar um tempinho pra ir em busca de outros ideais, não é mesmo?

Porém, se bate aquela saudade de fazer as unhas, existem várias manicures brasileiras atendendo em salões de beleza em Dublin. Os preços podem variar e vocês podem combinar pacotes no qual todas suas flatmates participem.

Também temos uma opção que é sucesso entre as Irishs: as enormes e estilosas unhas de gel! Além de serem muito chamativas, elas têm uma longa duração, o que faz compensar o investimento.

E você? Tem alguma outra dica legal? Conte para nós aqui nos comentários!

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Thaiz Beltrão
Thaiz Beltrão, Mineira lá do interior, que precisava ver o mundo com os próprios olhos e embarcou nessa viagem. Jornalista, 22 anos de paixão por livros, história e um coração atleticano. Capricorniana por si só, amante dos causos da vida e das voltas que o planeta dá.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar