Abril também é mês de música eletrônica em Dublin

Abril também é mês de música eletrônica em Dublin

Colaborador E-Dublin

4 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Abril chegou e, com ele, uma brisa anuncia a tímida chegada da primavera na Irlanda. Agora já começam a surgir os primeiros anúncios de grandes festivais primavera/verão.

Mas, enquanto eles não são confirmados, ainda assim dá para curtir alguns eventos de música eletrônica imperdíveis que acontecerão este mês aqui em Dublin.

Muita música eletrônica no mês de abril em Dublin. Foto: Pexels

Muita música eletrônica no mês de abril em Dublin. Foto: Pexels

5 de abril — We Come One presents. Astrix, Morten Granau & Altered State

Esse evento acontece na Button Factory, ali no Temple Bar, e vai ser pesado no trance. O pessoal da “Irish Trance Family” sempre traz opções de peso pra cena trance local e dessa vez não seria diferente.

Vindo diretamente da terra sagrada do trance, Israel, o dj Astrix já está na cena há mais de 10 anos e, certamente, é um dos nomes que você precisa assistir ao vivo.

Prepare-se para muita psicodelia, neon e não esqueça o capacete pra se proteger das pedradas que te aguardam!

PS: Se você gosta de curtir a pre, durante e after party, se liga que vai rolar uma pre-party no pub The Mezz, das 19h30 às 22h30, com a dj brasileira Fernanda D’Avila tocando por lá.

6 de abril — Index: Dusky

Dessa vez na caverninha chamada 39/40, ou famoso “Voodoo Lounge”, o duo Dusky vindo de Londres consiste em Alfie Granger-Howell e Nick Harriman.

Formado em 2011, eles lançaram músicas em várias gravadoras, antes de criar sua própria gravadora, 17 Steps, em julho de 2014, com o lançamento do Love Taking Over EP.

A dupla mistura um prog house com tech house e tem um som de altíssima qualidade que você pode conferir aqui:

7 de abril — BASSment at Fibbers Basement

Lançada recentemente, essa é uma festa de house music com djs brasileiros organizada por brasileiros. Parabéns pela iniciativa!

O role será no domingo, a partir das 22h, e os djs são: Junior Ferreira, 1337 PROJECT e Kalinke. Se você é um dos djs ou conhece o som deles, me manda um alô. See you guys on the dance floor.

JECT e Kalinke. Se você é um dos djs ou conhece o som deles, me manda um alô. See you guys on the dance floor.

12 de abril —Dense & Pika at Opium

A Dense & Pika é uma dupla de house & techno do Reino Unido, composta por Chris Spero (também conhecido como Glimpse), e o dj britânico, produtor e chefe da Hypecolour, Alex Jones.

Definidos pela conceituada revista Mixmag como o show mais particularmente único de techno do momento, combinando o groove do tech-house com um som metalizado, numa pegada industrial do techno pesado de raiz.

Essa mistura de qualidade os levou aos maiores palcos do mundo, incluindo o Awakenings de Amsterdã, graças à assinatura com o Drumcode de Adam Beyer. Vale a pena conferir!

19 de abril — GoodVibesDay

Apesar de o meu guarda-roupas ser composto por roupas 99% pretas, eu confesso que eu adoro fazer vibez num festival de dia, aproveitando o sol e aquele clima de felicidade com todo mundo coberto de glitter. E esse festival me chamou bastante a atenção.

Composto por 2 palcos, 20 atrações se apresentando por 10 horas de festa, o festival de um dia, em si, é uma grande incógnita pra mim, já que essa é a estreia deles. Mas a ideia é boa, e eu acredito que tenha tudo pra dar certo. Bora fazer vibez!

21 de abril —Pyg Sundays presents Courtesy

Nossa boa e velha Pyg não poderia ficar de fora. Dessa vez, trazendo a dj dinamarquesa Courtesy. Envolvida em arte, fotografia e escrita, essa jovem é uma dj de primeira linha.

Em 2018, suas mixagens para a Dekmantel e Mixmag foram consideradas must listening para os fãs do segmento, enquanto suas performances de destaque na Nachtdigital, o palco da Boiler Room na Dekmantel, e no set de encerramento do Klubnacht, com curadoria de Marcel Dettmann, na Berghain, fizeram os amantes das pistas de dança em todo o mundo se apaixonarem por ela.

26 de abril — Index: Chris Liebing

Quem é Chris Liebing na fila do pão? Um dos valentões veteranos de longa data do techno, Chris Liebing retorna a Dublin depois de sacudir a Distric 8 no ano passado.

Liebing é um desses artistas, sempre constante e crescente no mundo da música eletrônica, que dedicou fielmente os últimos 25 anos (uau!) de sua vida a esse estilo. Desempenho, produção, distribuição e difusão do techno em nível global.

Uma lenda viva que fundou gravadoras, realizou programas de rádio, ganhou prêmios para diferentes ramos de sua carreira e tem sido um pilar inabalável e dedicado embaixador do techno inovador. Com suporte do dj e produtor Fer Moduse, essa noite promete!

Aly & Fila at Button Factory (Open To Close)

Assim como abrimos o mês, também encerramos o nosso calendário da baladas em abril com um trance de altíssimo nível. Novamente na Button Factory, mas dessa vez produzido pela galera da “Trance Army Ireland”.

Os egípcios da dupla Aly & Fila prometem uma noite inteira, sim um long set de mais de 4 horas, de trance puro. Não sabe do que eu estou falando? Apenas aperte o play nesse hino trance e feche os olhos pra sentir a música!

Sobre a Autora

IMG_6958Julia Moreno é formada em fotografia e marketing. Apaixonada por música eletrônica, festas e festivais e está sempre em busca das melhores vibez que acontecem no mundo!

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Julia Moreno,

Formada em fotografia e marketing. Apaixonada por música eletrônica, festas e festivais e está sempre em busca das melhores vibez que acontecem no mundo!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar