Adega cria fonte de vinho grátis na Itália

Adega cria fonte de vinho grátis na Itália

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma pequena aldeia na Itália, Caldari di Ortona, esconde um tesouro que, aos poucos, vem sendo descoberto pelos turistas: uma fonte de vinho gratuita. Não é fake news! A ideia é da produtora de vinhos Dora Sarchese, que disponibilizou duas torneiras para quem está de passagem por seu vinhedo.

Nicola D’Auria, presidente do Movimento de Turismo de Vinho da Itália, prova o vinho da fonte de Dora Sarchese. Foto: Facebook/Dora Sarchese

A adega disponibilizou seu vinho primeiramente para a turma de pessoas que fazem a peregrinação pelo Cammino di San Tommaso — que cruza a Itália, de Roma até a Catedral de Ortona. Passando pela Dora Sarchese, os viajantes podem relaxar com uma taça de um bom vinho italiano.

Mas os turistas também são convidados a degustar o vinho da adega. Ela está localizada na região de Abruzzo, e sua fonte fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Fonte gratuita de Dora Sarchese fica na província de Ortona. Foto: Facebook/Dora Sarchese

Mas a adega avisa: a fonte não é um lugar para ficar bêbado! Deve ser visto como um ponto de encontro e estimular os amantes do vinho a fazer caminhadas! De qualquer forma, a ideia é uma boa forma de publicidade. O local já tem quatro estrelas no guia Tripadvisor e está entre as 20 principais coisas a se fazer naquela região.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar