Adiamento de renovação de visto contará no tempo de permanência de estudantes na Irlanda

Adiamento de renovação de visto contará no tempo de permanência de estudantes na Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O ICOS (Irish Council for International Students), conselho irlandês para estudantes internacionais, confirmou com o INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service), serviço de naturalização e imigração da Irlanda, que o adiamento da renovação do visto de estudantes irá contar no tempo de permanência do novo visto.

IRP do estudante expirou em 7 de maio, o novo cartão terá como data de renovação o dia 8 de maio. Foto: Garda National Immigration Bureau / GNIB / Irish Visa

De acordo com publicação na rede social do ICOS, as duas renovações automáticas de visto — entre 20 de março e 20 de julho — contarão para a permissão de imigração de um estudante.
Isso significa que os estudantes de inglês cujos vistos expiraram e que planejam renovar seu visto de estudante receberão apenas um novo cartão IRP a partir da data em que o último cartão IRP expirou.

Por exemplo, se o cartão IRP do estudante expirou em 7 de maio, o novo cartão terá como data de renovação o dia 8 de maio, mesmo que seja entregue apenas após a reabertura dos escritórios.

As exceções, conforme o E-Dublin já publicou, ficam para alunos que deixaram a Irlanda devido ao COVID-19 antes de concluir o curso e desejam voltar e os estudantes de inglês com um visto de estudante válido que ainda estão na Irlanda e que completaram o máximo de 2 anos permitidos como estudante de idioma, mas, devido ao Covid-19, não podem voltar para casa. Esses estudantes podem permanecer na Irlanda até o final do ano, desde que se reinscrevam em um curso de inglês quando o visto expirar.

Leia também: Coronavírus: governo concede ‘carta de permanência’ a intercambistas sem visto

O ICOS atualiza todas as informações referentes a vistos e assuntos que envolvem estudantes internacionais em sua página. O INIS também tem atualizado informações frequentemente.

Veja também

Tipos de vistos para Portugal: Turismo, trabalho, estudos

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar