Adolescente é o mais jovem da história da Irlanda a ser condenado à prisão perpétua

Adolescente é o mais jovem da história da Irlanda a ser condenado à prisão perpétua

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Os principais jornais irlandeses têm destacado, nesta semana, o julgamento dos suspeitos de matar a estudante Ana Kriegel, de 14 anos, em maio de 2018. O juiz deu sua sentença condenando dois adolescentes, agora com 15 anos, de terem cometido e participado do crime. Eles foram detidos na quarta-feira, 5 de novembro. Eles tinham 13 anos no momento do crime e são os mais jovens na história da Irlanda a serem condenados à prisão por assassinato.

Adolescente de 15 anos foi condenado à prisão perpétua por matar e agredir sexualmente Ana Kriegel em Dublin, na Irlanda. Ele tinha 13 anos na época, e ela, 14. Foto: Pxhere

Como são menores de idade, os nomes dos adolescentes não foram divulgados. Eles são conhecidos como “Garoto A” e “Garoto B”. Segundo o julgamento, o “Garoto A” estuprou a adolescente e a matou, enquanto o segundo foi cúmplice dos atos. Os fatos ocorreram em uma fazenda abandonada em Laraghcon, Clonee Road, em Dublin, por votla das 17h de 14 de maio de 2018.

Leia também: Como reportar o desaparecimento de uma pessoa na Irlanda?

O “Garoto A” foi condenado à prisão perpétua. A sentença poderá ser revista em 12 anos. Já o “Garoto B” foi condenado a 15 anos de prisão com uma revisão após oito anos.

Apesar de, inicialmente, declarar-se inocente do assassinato, o “Garoto A” confirmou a um psiquiatra que bateu em Ana com um pedaço de madeira e um bloco de concreto, além de estrangulamento, mata-leão e chutes. O “Garoto B” ainda afirma que não participou do ataque e do estupro.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar