Adolescente é preso suspeito de ter ligação com a morte de Thiago Côrtes

Adolescente é preso suspeito de ter ligação com a morte de Thiago Côrtes

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um adolescente de 16 anos foi preso pela Gardaí sob suspeita de estar envolvido na morte do entregador brasileiro Thiago Côrtes. A polícia irlandesa está investigando se o jovem detido era o motorista do carro que colidiu com Thiago e o matou.

Thiago tinha 28 anos quando estava trabalhando como entregador com sua bicicleta e foi atingido por um Ford Focus nas proximidades do The North Wall, em Dublin. O carro ultrapassou o sinal vermelho por volta das 22h30 da segunda-feira, 31 de agosto, atropleando Thiago, que morreu no dia seguinte, no hospital.

Thiago Côrtes morreu no dia 1 de novembro após ser atropelado enquanto trabalhava como entregador. Foto: acervo da família

O carro não tinha seguro ou impostos e foi deixado no local. A Gardaí acredita que ele foi comprado em um ferro-velho em dinheiro vivo por um grupo de adolescentes. Segundo o The Irish Sun, o jovem detido pode ficar preso por 24 horas antes de ser liberado ou pagar multa.

De acordo com o jornal The Independent, o suspeito está preso na Store Street Garda Station. “O suspeito é um adolescente do interior da cidade que é bem conhecido dos policiais locais por crimes relacionados a comportamento anti-social”, diz a reportagem.

Dois meses após a morte de Thiago, a família estava confiante em justiça, como disseram em reportagem do E-Dublin. Mas essa é a primeira prisão realizada pela Gardaí a respeito do caso. A polícia investiga se outros adolescentes estavam no carro no momento do atropelamento.

Em setembro, após a morte de Thiago, a comunidade brasileira foi às ruas para pedir justiça.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar