Aeroporto de Dublin abre espaço sensorial para passageiros com necessidades especiais

Aeroporto de Dublin abre espaço sensorial para passageiros com necessidades especiais

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Aeroporto de Dublin abriu uma sala sensorial para passageiros com necessidades especiais. Ela está localizada após a triagem de segurança no Terminal 2, antes dos portões de embarque, e também pode ser acessada por meio do Terminal 1. A sala foi projetada especificamente para passageiros com autismo, demência, comprometimento cognitivo ou outras necessidades especiais.

Pessoas com necessidades especiais, como autistas e pessoas com demência, podem aliviar estresse no quarto sensorial do Aeroporto de Dublin. Foto: Divulgação

Com o estresse dos aeroportos, a sala é uma fuga para os deficientes. Dependendo de suas necessidades, os passageiros terão a opção de transformar a sala de um ambiente calmo para um espaço interativo de simulação com luzes, cores e sons.

Leia também: Aeroporto de Dublin registra maior número de viagens em 79 anos

A sala terá música relaxante, iluminação ambiente, assentos confortáveis, painéis de exibição digital, painéis táteis, piso texturizado e um jogo para melhorar as habilidades motoras e de memória.

A sala sensorial é gratuita para passageiros que partem do aeroporto com sessões de 60 minutos. O agendamento pode ser feito via e-mail: [email protected]

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar