Agência Time2 Travel anuncia suspensão das atividades

Agência Time2 Travel anuncia suspensão das atividades

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Time2 Travel (T2T) publicou um comunicado em suas redes sociais nesta terça-feira, 18 de junho de 2019, para anunciar a suspensão das atividades da agência por conta de dificuldades financeiras. A empresa suspendeu todos os produtos ou pacotes oferecidos e afirmou estar lutando “com todas as forças para que os compromissos com os estudantes sejam honrados”.

Existe o contato da Time2 Travel com parceiros educacionais, agências e outros órgãos para a transferência de clientes, mantendo, assim, o projeto de intercâmbio de cada um que possa ser afetado.

Agência Time2 Travel lançou comunicado nesta quarta-feira confirmando o fim das atividades. Foto: Divulgação

O comunicado ainda pede para que nenhum pagamento seja efetuado até uma possível solução ser discutida. A agência também abriu um contato por e-mail especial para a resolução de problemas com seus clientes: [email protected].

Assim como os intercambistas, funcionários da agência foram pegos de surpresa com o comunicado e estão trabalhando para resolver os problemas de seus clientes. A agência pede paciência e cautela para os alunos que foram prejudicados.

Como fica a situação dos intercambistas?

Os clientes da T2T narraram diversas situações que estão vivendo depois do anúncio de fechamento da agência.

De acordo com a T2T, quem já está na Irlanda pode pedir suporte diretamente na agência. As agências 4U Intercâmbio, CI e Vital Intercâmbios se disponibilizaram para auxiliar os alunos da T2T com suporte presencial. “Quem chegou nas últimas semanas ou está chegando não vai ficar prejudicado”, disse.

Para quem embarca nos próximos dias e que está com embarque suspenso, a agência afirmou estar trabalhando para resolver possíveis problemas de cada um.

Já pessoas que estão pagando contratos ativos dificilmente serão prejudicadas. As agências e escolas estão estudando formas de absorver esses contratos. As negociações já estão acontecendo.

O E-Dublin também conversou com duas advogadas que orientaram como agir em situações como essa.

Agências informam como poderão ajudar clientes da T2T

O E-Dublin entrou em contato com várias agências de intercâmbio que se ofereceram para auxiliar os clientes da T2T. Apesar das instituições não terem vínculo com a agência, são parceiras e se disponibilizaram a ajudar os alunos.

A 4U Intercâmbio afirmou estar dando suporte gratuito para 100% dos alunos que já estão em Dublin em sua base presencial (4 Arran Quay, 1st floor, Dublin 7). Entre os auxílios, Induction Day, Walking Tour, orientação pós-embarque, workshop emergencial de acomodação e trabalho, além de grupo de dúvidas diariamente, às 19h. Para alunos que ainda estão no Brasil, a agência oferece pacotes exclusivos e formas de pagamentos diferenciadas. E-mail para contato: [email protected].

A Tagarela Intercâmbios, de Sydney, afirmou estar cuidando de todos os alunos que fecharam intercâmbio para Austrália pela T2T Brasil.

A 2be Study Intercâmbio unidade Barra da Tijuca, fará assessoria no Brasil sem custo aos clientes da T2T com reunião de pré-embarque (presencial ou por Skype) e suporte local em Dublin. Eles também afirmaram que estão conversando com algumas escolas parceiras em Limerick e Dublin e que estão fazendo preços especiais por conta do fato ocorrido, com o valor repassado ao estudante sem fins lucrativos para a agência. E-mail para contato: [email protected].

A agência Vital Intercâmbios vai oferecer aos clientes da T2T o Induction Day, Walking Tour, suporte no escritório em Dublin para fazer Leap Card e ir ao Postal Order. Também haverá turmas especiais do JobClub da agência para atender os clientes da T2T. Email para contato: [email protected].

A CI Irlanda afirmou que vai disponibilizar para todos os alunos da T2T que estão em solo Irlandês os benefícios de um aluno CI, que são: Induction Day, oficina de currículo e preparação para o mercado de trabalho, acesso facilitado para cursos profissionalizantes, descontos em acomodações parceiras, Student Card e o mais importante nesse momento: assessoria, orientação e apoio para todas as atividades locais e necessidades burocráticas. Para aqueles que estão em época de pré-embarque ou com o processo no meio do caminho e ainda no Brasil, a CI está à disposição para tirar dúvidas.

A Egali Intercâmbio afirmou que se coloca à disposição, de forma gratuita aos alunos da T2T, na participação do Welcome/Social Program, um programa de atividades extras exclusivo para alunos da Egali. Com isso, os alunos poderão participar de atividades como orientação pós-embarque, walking tour, workshops, passeios culturais, encontros de conversações e trips. Para se inscrever e ter acesso à programação completa, a agência pede que enviem email para [email protected].

A IE Intercambio está oferecendo o “welcome” semanal na agência, onde dá todas as orientações iniciais na chegada à Irlanda, além de suporte para todas as documentações, vistos e PPS, inserção no grupo do Whatsapp dos alunos IE, onde postam vagas de trabalho, respondem dúvidas e divulgam eventos de socialização. Os afetados pela T2T poderão também participar do workshop de carreira e currículo. Email para contato: [email protected].

Funcionários pedem cautela aos alunos

Depois da notícia da paralisação da T2T, funcionários afirmaram que estão sendo ameaçados. Um membro da equipe disse ao E-Dublin que quem trabalha na agência também está se sentindo destruído. “Entendemos a raiva/medo/frustração, mas são pessoas trabalhando aqui. Estão ameaçando bater em funcionário, divulgando foto de consultor como se fosse o dono da agência, ameaçando quebrar tudo nos escritórios…”

A equipe pede cautela. “Todo mundo perdeu emprego e tá todo mundo mais unido do que nunca, tentando o que é humanamente possível numa situação dessas.”

Leia o comunicado na íntegra:

A Time2 Travel tem um comunicado importante pra você.

Desde seu nascimento, a T2T se propôs a ser uma empresa que ajudava as pessoas a realizar o sonho do intercâmbio — sonho este que demandava a sua confiança em nós.

Hoje, é com grande tristeza que anunciamos a suspensão das atividades da agência por conta de dificuldades financeiras. Nenhum produto ou pacote estará sendo oferecido pela T2T a partir de hoje.

A equipe toda da Time2 Travel, até o último momento, lutou (e está lutando) com todas as forças para que os compromissos com os estudantes sejam honrados.

Estamos em contato com parceiros educacionais, outras agências e órgãos para fazer o que for possível para que o projeto do seu intercâmbio continue de pé. Por conta disso, pedimos que nenhum pagamento seja efetuado até uma possível solução ser discutida. Estas instituições não possuem nenhum tipo de vínculo com a T2T, mas são parceiras de longa data que se disponibilizaram a ajudar os alunos neste triste ocorrido.

Por favor entre em contato através do seguinte email para discutir a sua situação: [email protected]

Nossas sinceras desculpas. A equipe da T2T, assim como você, acreditou neste projeto e compartilha da sua frustração. Asseguramos que tudo o que está ao nosso alcance está sendo feito para que a situação seja contornada.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar